Raphael F. freelancer experto en Edición de textos, Redacción De Guiones, Creatividad y Talento

Raphael F.

Escrever é a minha vida.

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 100,00

Traducción y Contenidos

¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Profissional de comunicação especializado em edição e redação de livros, revistas e histórias em quadrinhos, que também tem experiência em marketing, mídias sociais, conteúdo para sites, criação publicitária e na produção de roteiros.

Palavras-chave: roteiro, liderança, criação, marketing, bom humor, redação, edição, jornalismo cultural, produção editorial.
Historia laboral
Raphael Fernandes é editor e roteirista de quadrinhos há mais de 10 anos. Graduado em Bacharelado em História pela Universidade de São Paulo (USP).

Responsável pelos quadrinhos da Editora Draco, Raphael Fernandes é também um dos principais editores da cena independente. Seu trabalho pode ser visto em projetos como Ida e Volta, Gibi Quântico, O Rei Amarelo em Quadrinhos, Apagão, Zikas e outras publicações. Também foi o editor que reformulou a revista de humor MAD (Panini) e editor-assistente dos títulos de super-heróis da Marvel e DC.

Em 2013, ganhou o Troféu HQMix de Melhor Roteirista Novo Talento pelo trabalho desenvolvido na minissérie policial Ditadura No Ar, em parceria com Rafael “Abel” Vasconcellos. Já em 2014, editou o Gibi Quântico, que levou o Troféu HQMix 2015 na categoria Melhor Publicação Mix.

No mesmo ano, foi bem sucedido em uma campanha de financiamento coletivo para seu próximo quadrinho: Apagão – Cidade Sem Lei/Luz, em parceria com o artista Camaleão. O destaque do projeto foi uma proposta crossmedia, que gerou produtos para outras mídias como trilha sonora, livro de RPG, esculturas em resina e street art.

Publicou roteiros em diversas coletâneas de quadrinhos: Café Espacial, Capitu, Máquina Zero, Quatro Estações, Gibi Quântico e Zumbis e Outras Criaturas das Trevas. Além de ter produzido HQs para os livros de RPG Space Dragon, Abismo Infinito e Cosa Nostra.

Escreveu os roteiros da série de áudio-jogo Apagão - Entre o lobo e o cão, projeto produzido pela RedeGeek e patrocinado pela empresa de computadores Asus. Os nove episódios tiveram narração de Guilherme Briggs, edição do Rádiofobia e direção de voz de Junior Nanmetti.

Também atuou como jornalista para as revista Wizard (que mudou para Wizmania) e Sexto Sentido,  mas também publicou textos em sites como Sedentário e Hiperativo, Vice, Papo de Homem, Boca do Inferno, Contraversão, MobGround e muitos outros.

Ministrou cursos e oficinas de roteiro, edição e produção de histórias em quadrinhos na Quanta Academia de Artes, no Instituto dos Quadrinhos, SESC, SENAC, Campus Party e na Biblioteca Mário de Andrade, onde foi parte do Conselho Editorial. Como marketing digital trabalhou para diversas empresas como Editora Aleph, WMF Martins Fontes, Grupo MTCom e Pólvora. Além de ter sido editor-chefe do blog de cultura pop Contraversão, onde era o âncora e editor de conteúdo do podcast Contraudição.

Atualmente, envia semanalmente a Superfuzz, uma newsletter de contracultura, quadrinhos, cinema, literatura, música e ocultismo, publicada como uma coluna do site Hyppers. Participa constantemente de podcasts (UltraGeek, Podtrash e HQ Sem Roteiro), canais no Youtube (DistopiaCast, UltraGeek e Load Comics) e presta serviços como social media, publicitário, assessoria de imprensa, criativo, repórter, roteirista e comunicador. Também atua como editor de Objetos Educacionais Digitais e de História do Ensino Fundamental para a Editora Moderna.
Links de referência:

Páginas de projetos, entrevistas e publicações:
http://blog.editoradraco.com/category/raphael-fernandes/

Bibliografia em quadrinhos
http://www.guiadosquadrinhos.com/artista/trabalhos-de/raphael-fernandes/1532

Projeto de Áudio-jogo
http://www.redegeek.com.br/2016/10/21/audio-jogo-ultrageek-apagao-entre-o-lobo-e-o-cao-1/

Newsletter
http://tinyletter.com/superfuzz

Blog de cultura pop Contraversão
Http://contraversao.com (em reformulação)

Página da revista MAD no Facebook:
https://www.facebook.com/RevistaMAD

Projeto transmídia Apagão
http://catarse.me/pt/apagao
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 4 meses

Registrado: Hace 4 meses