Lucas C. freelancer experto en Redacción de artículos

Lucas C.

Idem velle, idem nolle

0 / 5

Brasil

Traducción y Contenidos

Habilidades (Máximo: 3)
¿Qué es posición de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Saudações, caros interlocutores, futuros colegas e quiçá amigos. Cá estou eu com a difícil tarefa de redigir um texto sobre mim mesmo. Eu reconheço minhas qualidades e defeitos. Não me tomo por falsa modéstia, tampouco me faço de rogado. Contarei brevemente minhas experiências vividas para poupar o leitor das maçantes linhas onde escreveria as subjetividades de uma pretensa autoanálise.

É suficiente o regresso à universidade. Duvido que detalhes anteriores possam interessar nesta ocasião. Ingressei no curso de História da FFLCH-USP em 2008, aos 17 anos. Me dediquei, nesta época, a estudos políticos de ideologias diametralmente opostas: o anarquismo e o integralismo. Escrevi algumas linhas sobre esta minha primeira investida no universo acadêmico das Ciências Sociais. O estudo se mostrou de uma inocência ímpar, obviamente. De seu conteúdo nada se aproveita, mas o valor da experiência foi inestimável.

Prestei vestibular novamente, poucos anos mais tarde, pare o curso de Ciências da Computação na PUC-SP. Assumo que o meu interesse se dava mais pela amplitude do mercado nesta área do que pelo conteúdo propriamente dito. Me formei e hoje trabalho como analista de sistemas em uma multinacional. Durante a curso, minha realização se deu, efetivamente, apenas na produção do meu Trabalho de Conclusão de Curso, onde dissertei sobre a inteligência virtual, bebendo na fonte da filosofia aristotélica e desaguando no imenso mar da psicologia moderna. Procurei conceituar inteligência e debater a suposta inteligência virtual à luz de conceitos que transcendem a área de conforto da computação. Não nego que isso tenha me causado alguns problemas durante a avaliação do trabalho, mas o resultado foi mais que gratificante. Finalizando o curso de computação, me matriculei em um de filosofia. Estou de volta às raízes!

Outra área de estudos que muito me interessa são as línguas. Estudo hoje inglês, a fim de tirar o certificado de proficiência, e latim. Vez ou outra, belisco o português, porquanto tenho ainda muito para aprender de nossa rica gramática. Meu interesse pela língua, principalmente a inglesa, vem da infância. Minha mãe era professore de inglês. Tive aulas em casa. A consolidação do meu estudo, se assim posso dizer, se deu na minha primeira viagem para o exterior: Calgary, Canadá. Não nego que foi um interesse que me veio desde fora este pela língua, já que quando criança eu pouco gostava das aulas. Hoje reconheço o imenso valor da oportunidade que tive de ter um contato diário com esta língua.

Bom, é este um breve resumo das minhas experiências e vocações. Agradeço a oportunidade de poder integrar a esta comunidade. Um abraço a todos!
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Iron

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 2 años