Everson S.

Average 0 of 5

Hourly rate: USD 140.00

Freelancer activity: IT & Programming

Brasil

Skills (Maximum: 3)
About me
Meu nome é Everson, tenho 35 anos, tenho uma filha e sou casado. Sou uma pessoa de ótimo relacionamento interpessoal, gosto de mesclar participação em cursos e formação autodidata. Determinação, disciplina, tranquilidade, criatividade, organização e concentração são outras qualidades que tenho e pratico.
Gosto sempre de me atualizar, seja através de leitura de sites, livros, ou participando de cursos, tentando disseminar conhecimento ou sugerir cursos para a equipe que participo.
Atualmente faço um papel de analista de projetos, participando de reuniões, levantamento de requisitos, estimativa de projetos, gerenciamento de mudanças, desenvolvimento de sistemas, testes unitários e integrados, homologação e  acompanhamento de produção.
Tenho trabalhando muito em instituições financeiras, desde tesouraria com produtos financeiros até Seguros. Também trabalhei com Call Center e Companhia de Energia Elétrica.
Languages
Work history
Resumo Profissional

- Experiência de 12 anos em TI, atuando na coordenação de projetos, análise de risco, gerenciamento de escopo e mudanças, levantamento de requisitos, documentação, modelagem de dados, plano de testes e desenvolvimento de Sistemas, captação de clientes, enfatizando as áreas Financeira, Seguros e Serviços;
- Negócio: Renda Fixa e Variável, Comercialização de Energia Elétrica, Seguros, Financiamentos, Call Center, entre outros.
-  Funcionais: RUP, Análise Orientada a Objeto, Scrum;
- Linguagens: ASP.NET, C#, JQuery, VB.NET, UML, Visual Basic 6.0, ASP 3.0, HTML, JavaScript, VBScript, COM+, VBA, PL/SQL, Java (básico), JSP (básico);
-  Banco de Dados: SQL Server 2000/2005/2008, Oracle 9i, SyBase, Access;
- Ferramentas: Rational Rose, EA(Enterprise Architect), Power Designer 15.2/16.1, Clear Case/Clear Quest, Tortoisse (SubVersion), PVCS, Source Safe, Framework .NET 1.1/2.0/3.0/3.5, Erwin, Reporting Services, Crystal Reports 6.0 / 8.0/8.5, Interdev 6.0, PL/SQL, SQL Developer;
- Plataformas: Windows NT, Windows 98/2000/XP, Linux (noções);
- Resultados importantes:
•    Itaú-Unibanco: implantação do produto Finimp Brasil/Externo na mesa de operações e backoffice, desde a emissão do boleto até os contratos de empréstimo, garantias, desembolso, aditamento.
•    Itaú-Unibanco: implementação dos produtos Swap com Opção de Arrependimento com Knock In, operação que começa a existir quando acontece um disparo de trigger, exemplo Split, e o Swap com Opção de Arrependimento com Knock Out, ao contrário do Knock In, a operação de Swap deixa de existir. Indexadores: USD, Ibovespa, Ação;
•    Safra (JSI): implementei toda a parte de Conciliação e Encerramento de movimentos de extrato e tesouraria;
•    BM&FBovespa: migração do mainframe para a plataforma baixa;
•    Liberty Seguros: desenvolvimento do componente de cotação e proposta;
•    TMSolutions: implantação de metodologia na empresa.


Experiência Profissional 123456789 123456789 123456789 123456789

Resource Tecnologia e Inf. LTDA – Líder de Projetos – desde 08/2010
Cliente: Itaú-Unibanco

Atividades: coordenação de equipe, suporte técnico e negócios, desenvolvimento de sistemas, cronograma, levantamento de requisitos, documentação, gerenciamento de mudanças, análise de risco, reuniões com cliente, captação de clientes, modelagem de dados, homologação e implantação. Metodologia baseada em RUP utilizando os diagramas use case, classes e sequência. Os sistemas envolvidos são para Produtos Financeiros (Swap, Opções Flexíveis, CDB, Títulos Públicos e Privados, Letras, Finimp Brasil/Externo, Letras Financeiras) área de Tesouraria feito em .NET e Câmbio, Caixa Eletrônico (migração de ASP 3.0 para ASP.NET), além de atuação como analista de requisitos num sistema de Solicitação de Demanda (Workflow) em Java.
Ferramentas utilizadas: MS Project, Rational Rose, Power Designer 15.2/16.1, Scrum, RUP, UML, Clear Case, ASP.NET, C#, JQuery, VB.NET, Framework 3.5, WebServices, VB 6.0, ASP 3.0.


BRQ Soluções em Inf. S/A - Analista de Projetos/Requisitos – de 10/2009 a 07/2010
Cliente: CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica

Atividades: gerenciamento de cronograma, gerenciamento de mudanças, levantamento de requisitos, coordenação de fábrica de software, documentação, modelagem de dados, plano de testes, acompanhamento de homologações, implantação.
Levantamento de fórmulas e cálculos para realização da Contabilização, Penalidades, Contratos, Medições e Geração de energia. Os contratos são definidos inclusive financeiramente pelos agentes, e depois registrados na CCEE que gerencia somente os termos energéticos firmados no contrato, identificando o cumprimento da carga energética, suas penalidades caso não sejam cumpridos, e a negociação do ativo. Além do sistema que mantém as informações dos contratos negociados, existem informações gerenciais passadas aos agentes através de relatórios, Data Mart, dando a visão de todo o ciclo de negociação envolvendo Usinas (Hidroelétricas, Termoelétricas, Biomassa), Agentes (vendedores e compradores) e deixando claro, como os cálculos são feitos.  Participo do levantamento de requisitos do sistema que administra os contratos, relatórios e ETL(s).
Ferramentas utilizadas: Oracle 9i, PL/SQL, SQL Developer, Tortoisse (SubVersion), EA (Enterprise Architect).


Beholding Systems – Analista Programador – de 04/2008 a 06/2009
Cliente: Itaú-Unibanco

Atividades: levantamento de requisitos, documentação, modelagem de dados, atendimento aos usuários, plano de testes, acompanhamento de homologações, implantação. Desenvolvimento e manutenção de processos batch (boletador, valorização, proventos, abertura de mesa, etc), sistema de captação e derivativos Mesa Cliente: responsável pela cotação, batimento, estorno, recompra, garantia de operações de Swap, NDF, LTN, Títulos Públicos, CDB entre outros produtos financeiros.
Ferramentas utilizadas: ASP.NET, C#, VB.NET, Visual Basic 6.0, SQL Server (2000, 2005, 2008), COM+, Clear Case, Rational Rose, UML. Metodologia RUP.


Sênior Solution – Analista Programador – de 05/2007 a 04/2008
Cliente: Safra

Atividades: levantamento de requisitos, documentação, modelagem de dados, plano de testes e desenvolvimento de sistemas. Sistema de Tesouraria: responsável pela conciliação de lançamentos de fundos internacionais gerenciados pelo banco Safra com integração de arquivos (lançamentos e saldos) enviados pelos bancos e importados, Encerramento Diário, Lançamentos de Tesouraria e conciliação com Lançamentos de Extrato, Lançamentos de Provisão, Call Account, Saldo de Caixa, Saldos à Receber/Pagar, cadastramento de banco, Conta, Agência . Sistema FSH: sistema de cadastramento de Família, Estratégia, Fundo, Classe, Série, Lançamento de movimentos, Regularidades, etc. Sistema de Cotação: Valorização de Cotas, Patrimônio Líquido, Patrimônio Bruto, GAV (patrimônio semi-líquido com dedução somente de taxas), Balanço, conceitos de Fechamento, Abertura e Movimento Diário, Resultado, Rendimento, Relatório de Detalhes da Carteira. Sistema de Portfólio: trabalha com o conceito de produtos e possui interface com os sistemas Cotação, FSH e Tesouraria. O encerramento do dia é tratado como um produto exportando para Portfólio os saldos à realizar, realizado e pendente, cada um sendo um produto tendo como origem Tesouraria. O Sistema de Cotação exporta para Tesouraria os movimentos de tesouraria e o FSH exporta para Portfólio os movimentos no nível de Série de cada Fundo/Classe, também tratado como produto para que assim ao demonstrar a carteira de determinado fundo, termos todas as movimentações relacionadas a ele. Todos os sistemas tem relatórios em Crystal Reports e Excel para demonstração da rentabilidade dos Fundos e subdivisões por Família, Estratégia, Fundo, Classe e Série.
Ferramentas utilizadas: Visual Basic 6.0, SQL Server 2000, UML, Crystal Reports 8.0, Visual Project, VBA, Source Safe, ASP.NET, C#. A arquitetura é baseada em SOA (n camadas).


GPTI Tecnologia da Informação – Analista Programador – de 06/2006 a 05/2007
Cliente: BM&FBovespa

Atividades: levantamento de requisitos, documentação, modelagem de dados, plano de testes e desenvolvimento do sistema de liquidação de ativos Bovespa (LQV), processos batch (vbs, COM+, stored procedure) e relatórios Reporting Service (Visual Studio 2003). Sistema responsável pelo gerenciamento das operações de renda variável realizadas (compra e venda) na Bovespa. Trabalhei com Mercados a Vista, a Termo, de Opções E Futuros, período de liquidação de D3 a D9: Recompra, Cancelamento, Reversão, Execução.

Ferramentas utilizadas: ASP.NET, C#, Visual Basic 6.0, SQL Sever 2000/2005, XML, COM+ (4 camadas), Erwin, ASP 3.0, HTML, JavaScript, VBScript, Reporting Service, UML, PVCS, Enterprise Architect (EA).


BRQ – Analista de Sistemas – de 01/2006 a 06/2006
Cliente: Liberty Seguros

Atividades: levantamento de requisitos, documentação, modelagem de dados, desenvolvimento, plano de testes e homologação do sistema Novo Set (Kit Off-Line de Seguros) utilizando metodologia RUP e CMMI 5. Este sistema faz o cálculo de cotação e proposta de acordo com o perfil do cliente, além do cadastramento de corretor, cliente, percentuais de prêmio, e exportação da cotação/proposta do notebook do corretor com banco de dados Access, para o servidor da Liberty Seguros em Oracle. Sistema para produtos Condomínio e Empresa.

Ferramentas utilizadas: Visual Basic 6.0, Access, XML, Source Safe, Componentes (COM+, Controles OCX, Containers), UML.


Consoft Infosolution – Analista Programador – de 07/2003 a 12/2005
Cliente: Bank of Boston

Atividades: levantamento de requisitos, documentação, modelagem de dados, desenvolvimento, plano de testes, homologação de sistemas de várias áreas do Bank Boston, sendo sistemas de interface com plataforma alta, Client/Server, Internet, tendo um caso de um sistema client para notebooks.Desenvolvimento de sistemas de Boletagem Renda Fixa e Variável, Abertura de Contas (conta corrente, poupança, investimentos, fundos), Financiamentos, Simulador de Conversão de Moedas.

Ferramentas utilizadas: ASP.NET, C#, Visual Basic 6.0, SQL Server 2000, UML, Sybase, Erwin 3.2, XML, Source Safe, Clear Case, Clear Quest, ASP 3.0, VBScript, JavaScript, HTML, COM+, Crystal Reports 6.0, IntraFramework (framework do Bank Boston), Visio, Oracle.


TM SOLUTIONS – Analista Programador – de 01/2001 a 04/2003
Cliente: Petrobrás, Banespa, Bradesco, Banco do Brasil, Correios, CEF,     Sudameris, Infraero.

Atividades: levantamento de requisitos, documentação, desenvolvimento, plano de testes e homologação de sistemas, tendo disponibilizado relatórios sintéticos e analíticos para gerenciamento, além da customização para cada cliente. Também participei de implantação de metodologia na empresa e desenvolvi o sistema para gerenciamento da metodologia.
Sistemas Desenvolvidos: Help Desk - relatórios sintéticos e analíticos, abertura e fechamento de chamados, suporte ao usuário, interface com Sistema de Estoque, cadastramento de clientes e fornecedores. Sistema de Estoque: cadastramentos de softwares e hardwares para atender o sistema de Help Desk. Sistema Controle de Atividades: responsável pela controle e auxílio a metodologia da empresa, controlando as atividades de cada colaborador e sua produtividade, podendo ser visualizado pelos gestores competentes através de relatórios apoiado pelo conceito de SLA. Internet e Intranet da empresa, Relatório de Despesas: utilizado para controle de viagens dos colaboradores e custos ligados a elas como gastos com gasolina, hotel, passagens, alimentação, etc.
Ferramentas utilizadas: Visual Basic 6.0, SQL Server 7.0/2000, UML, Erwin 3.2, XML, Source Safe, ASP 3.0, VBScript, JavaScript, HTML, COM+, Crystal Reports 8.5, Visio SQL Server 7.0/2000.


Formação Acadêmica 

- Graduação: Universidade São Judas Tadeu/Análise de Sistemas – 12/2001.


Idiomas

- Inglês: Wise Up - leitura intermediária, escrita intermediária, conversação intermediária.


Outros Cursos 

Java – IMPACTA TECNOLOGIA – 40 horas –  Mar/2004

JSP e Servlets, Hibernate, Structs  (Eclipse, Tomcat)  – CAELUM – 40 horas – Dez/2004

ASP.NET, VB.NET, C#, ADO.NET – Ka Solution – 120 horas

Workshop SCRUM – Resource – 3 horas

Power Designer 16.1 – Resource – 15 horas

JQuery 1.8 – SchoolOfNet – 40 horas

Workshop ALM (Application Lifecycle Management) – Resource – 4 horas

Workshop Microsoft SharePoint 2010 – Green Treinamentos – 40 horas

Workshop Rational Team Concert (desenvolvedor e integrador) – IBTA – 16 horas
Hire
Activity and ratings

Last login: 2 years ago

Joined: 3 years ago


Ranked: Not ranked

Profile level: Iron

What is profile
level iron?

Iron is the starter level for freelancers in Workana. The more objectives they fulfill, and the more projects they win, allows them to reach higher levels. Read more

Loading...