Everson S.

Promedio 0 de 5

Valor hora: USD 140,00

Actividad freelancer: IT & Programación

Brasil

Habilidades (Máximo: 3)
Sobre mi
Meu nome é Everson, tenho 35 anos, tenho uma filha e sou casado. Sou uma pessoa de ótimo relacionamento interpessoal, gosto de mesclar participação em cursos e formação autodidata. Determinação, disciplina, tranquilidade, criatividade, organização e concentração são outras qualidades que tenho e pratico.
Gosto sempre de me atualizar, seja através de leitura de sites, livros, ou participando de cursos, tentando disseminar conhecimento ou sugerir cursos para a equipe que participo.
Atualmente faço um papel de analista de projetos, participando de reuniões, levantamento de requisitos, estimativa de projetos, gerenciamento de mudanças, desenvolvimento de sistemas, testes unitários e integrados, homologação e  acompanhamento de produção.
Tenho trabalhando muito em instituições financeiras, desde tesouraria com produtos financeiros até Seguros. Também trabalhei com Call Center e Companhia de Energia Elétrica.
Idiomas
Historia laboral
Resumo Profissional

- Experiência de 12 anos em TI, atuando na coordenação de projetos, análise de risco, gerenciamento de escopo e mudanças, levantamento de requisitos, documentação, modelagem de dados, plano de testes e desenvolvimento de Sistemas, captação de clientes, enfatizando as áreas Financeira, Seguros e Serviços;
- Negócio: Renda Fixa e Variável, Comercialização de Energia Elétrica, Seguros, Financiamentos, Call Center, entre outros.
-  Funcionais: RUP, Análise Orientada a Objeto, Scrum;
- Linguagens: ASP.NET, C#, JQuery, VB.NET, UML, Visual Basic 6.0, ASP 3.0, HTML, JavaScript, VBScript, COM+, VBA, PL/SQL, Java (básico), JSP (básico);
-  Banco de Dados: SQL Server 2000/2005/2008, Oracle 9i, SyBase, Access;
- Ferramentas: Rational Rose, EA(Enterprise Architect), Power Designer 15.2/16.1, Clear Case/Clear Quest, Tortoisse (SubVersion), PVCS, Source Safe, Framework .NET 1.1/2.0/3.0/3.5, Erwin, Reporting Services, Crystal Reports 6.0 / 8.0/8.5, Interdev 6.0, PL/SQL, SQL Developer;
- Plataformas: Windows NT, Windows 98/2000/XP, Linux (noções);
- Resultados importantes:
•    Itaú-Unibanco: implantação do produto Finimp Brasil/Externo na mesa de operações e backoffice, desde a emissão do boleto até os contratos de empréstimo, garantias, desembolso, aditamento.
•    Itaú-Unibanco: implementação dos produtos Swap com Opção de Arrependimento com Knock In, operação que começa a existir quando acontece um disparo de trigger, exemplo Split, e o Swap com Opção de Arrependimento com Knock Out, ao contrário do Knock In, a operação de Swap deixa de existir. Indexadores: USD, Ibovespa, Ação;
•    Safra (JSI): implementei toda a parte de Conciliação e Encerramento de movimentos de extrato e tesouraria;
•    BM&FBovespa: migração do mainframe para a plataforma baixa;
•    Liberty Seguros: desenvolvimento do componente de cotação e proposta;
•    TMSolutions: implantação de metodologia na empresa.


Experiência Profissional 123456789 123456789 123456789 123456789

Resource Tecnologia e Inf. LTDA – Líder de Projetos – desde 08/2010
Cliente: Itaú-Unibanco

Atividades: coordenação de equipe, suporte técnico e negócios, desenvolvimento de sistemas, cronograma, levantamento de requisitos, documentação, gerenciamento de mudanças, análise de risco, reuniões com cliente, captação de clientes, modelagem de dados, homologação e implantação. Metodologia baseada em RUP utilizando os diagramas use case, classes e sequência. Os sistemas envolvidos são para Produtos Financeiros (Swap, Opções Flexíveis, CDB, Títulos Públicos e Privados, Letras, Finimp Brasil/Externo, Letras Financeiras) área de Tesouraria feito em .NET e Câmbio, Caixa Eletrônico (migração de ASP 3.0 para ASP.NET), além de atuação como analista de requisitos num sistema de Solicitação de Demanda (Workflow) em Java.
Ferramentas utilizadas: MS Project, Rational Rose, Power Designer 15.2/16.1, Scrum, RUP, UML, Clear Case, ASP.NET, C#, JQuery, VB.NET, Framework 3.5, WebServices, VB 6.0, ASP 3.0.


BRQ Soluções em Inf. S/A - Analista de Projetos/Requisitos – de 10/2009 a 07/2010
Cliente: CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica

Atividades: gerenciamento de cronograma, gerenciamento de mudanças, levantamento de requisitos, coordenação de fábrica de software, documentação, modelagem de dados, plano de testes, acompanhamento de homologações, implantação.
Levantamento de fórmulas e cálculos para realização da Contabilização, Penalidades, Contratos, Medições e Geração de energia. Os contratos são definidos inclusive financeiramente pelos agentes, e depois registrados na CCEE que gerencia somente os termos energéticos firmados no contrato, identificando o cumprimento da carga energética, suas penalidades caso não sejam cumpridos, e a negociação do ativo. Além do sistema que mantém as informações dos contratos negociados, existem informações gerenciais passadas aos agentes através de relatórios, Data Mart, dando a visão de todo o ciclo de negociação envolvendo Usinas (Hidroelétricas, Termoelétricas, Biomassa), Agentes (vendedores e compradores) e deixando claro, como os cálculos são feitos.  Participo do levantamento de requisitos do sistema que administra os contratos, relatórios e ETL(s).
Ferramentas utilizadas: Oracle 9i, PL/SQL, SQL Developer, Tortoisse (SubVersion), EA (Enterprise Architect).


Beholding Systems – Analista Programador – de 04/2008 a 06/2009
Cliente: Itaú-Unibanco

Atividades: levantamento de requisitos, documentação, modelagem de dados, atendimento aos usuários, plano de testes, acompanhamento de homologações, implantação. Desenvolvimento e manutenção de processos batch (boletador, valorização, proventos, abertura de mesa, etc), sistema de captação e derivativos Mesa Cliente: responsável pela cotação, batimento, estorno, recompra, garantia de operações de Swap, NDF, LTN, Títulos Públicos, CDB entre outros produtos financeiros.
Ferramentas utilizadas: ASP.NET, C#, VB.NET, Visual Basic 6.0, SQL Server (2000, 2005, 2008), COM+, Clear Case, Rational Rose, UML. Metodologia RUP.


Sênior Solution – Analista Programador – de 05/2007 a 04/2008
Cliente: Safra

Atividades: levantamento de requisitos, documentação, modelagem de dados, plano de testes e desenvolvimento de sistemas. Sistema de Tesouraria: responsável pela conciliação de lançamentos de fundos internacionais gerenciados pelo banco Safra com integração de arquivos (lançamentos e saldos) enviados pelos bancos e importados, Encerramento Diário, Lançamentos de Tesouraria e conciliação com Lançamentos de Extrato, Lançamentos de Provisão, Call Account, Saldo de Caixa, Saldos à Receber/Pagar, cadastramento de banco, Conta, Agência . Sistema FSH: sistema de cadastramento de Família, Estratégia, Fundo, Classe, Série, Lançamento de movimentos, Regularidades, etc. Sistema de Cotação: Valorização de Cotas, Patrimônio Líquido, Patrimônio Bruto, GAV (patrimônio semi-líquido com dedução somente de taxas), Balanço, conceitos de Fechamento, Abertura e Movimento Diário, Resultado, Rendimento, Relatório de Detalhes da Carteira. Sistema de Portfólio: trabalha com o conceito de produtos e possui interface com os sistemas Cotação, FSH e Tesouraria. O encerramento do dia é tratado como um produto exportando para Portfólio os saldos à realizar, realizado e pendente, cada um sendo um produto tendo como origem Tesouraria. O Sistema de Cotação exporta para Tesouraria os movimentos de tesouraria e o FSH exporta para Portfólio os movimentos no nível de Série de cada Fundo/Classe, também tratado como produto para que assim ao demonstrar a carteira de determinado fundo, termos todas as movimentações relacionadas a ele. Todos os sistemas tem relatórios em Crystal Reports e Excel para demonstração da rentabilidade dos Fundos e subdivisões por Família, Estratégia, Fundo, Classe e Série.
Ferramentas utilizadas: Visual Basic 6.0, SQL Server 2000, UML, Crystal Reports 8.0, Visual Project, VBA, Source Safe, ASP.NET, C#. A arquitetura é baseada em SOA (n camadas).


GPTI Tecnologia da Informação – Analista Programador – de 06/2006 a 05/2007
Cliente: BM&FBovespa

Atividades: levantamento de requisitos, documentação, modelagem de dados, plano de testes e desenvolvimento do sistema de liquidação de ativos Bovespa (LQV), processos batch (vbs, COM+, stored procedure) e relatórios Reporting Service (Visual Studio 2003). Sistema responsável pelo gerenciamento das operações de renda variável realizadas (compra e venda) na Bovespa. Trabalhei com Mercados a Vista, a Termo, de Opções E Futuros, período de liquidação de D3 a D9: Recompra, Cancelamento, Reversão, Execução.

Ferramentas utilizadas: ASP.NET, C#, Visual Basic 6.0, SQL Sever 2000/2005, XML, COM+ (4 camadas), Erwin, ASP 3.0, HTML, JavaScript, VBScript, Reporting Service, UML, PVCS, Enterprise Architect (EA).


BRQ – Analista de Sistemas – de 01/2006 a 06/2006
Cliente: Liberty Seguros

Atividades: levantamento de requisitos, documentação, modelagem de dados, desenvolvimento, plano de testes e homologação do sistema Novo Set (Kit Off-Line de Seguros) utilizando metodologia RUP e CMMI 5. Este sistema faz o cálculo de cotação e proposta de acordo com o perfil do cliente, além do cadastramento de corretor, cliente, percentuais de prêmio, e exportação da cotação/proposta do notebook do corretor com banco de dados Access, para o servidor da Liberty Seguros em Oracle. Sistema para produtos Condomínio e Empresa.

Ferramentas utilizadas: Visual Basic 6.0, Access, XML, Source Safe, Componentes (COM+, Controles OCX, Containers), UML.


Consoft Infosolution – Analista Programador – de 07/2003 a 12/2005
Cliente: Bank of Boston

Atividades: levantamento de requisitos, documentação, modelagem de dados, desenvolvimento, plano de testes, homologação de sistemas de várias áreas do Bank Boston, sendo sistemas de interface com plataforma alta, Client/Server, Internet, tendo um caso de um sistema client para notebooks.Desenvolvimento de sistemas de Boletagem Renda Fixa e Variável, Abertura de Contas (conta corrente, poupança, investimentos, fundos), Financiamentos, Simulador de Conversão de Moedas.

Ferramentas utilizadas: ASP.NET, C#, Visual Basic 6.0, SQL Server 2000, UML, Sybase, Erwin 3.2, XML, Source Safe, Clear Case, Clear Quest, ASP 3.0, VBScript, JavaScript, HTML, COM+, Crystal Reports 6.0, IntraFramework (framework do Bank Boston), Visio, Oracle.


TM SOLUTIONS – Analista Programador – de 01/2001 a 04/2003
Cliente: Petrobrás, Banespa, Bradesco, Banco do Brasil, Correios, CEF,     Sudameris, Infraero.

Atividades: levantamento de requisitos, documentação, desenvolvimento, plano de testes e homologação de sistemas, tendo disponibilizado relatórios sintéticos e analíticos para gerenciamento, além da customização para cada cliente. Também participei de implantação de metodologia na empresa e desenvolvi o sistema para gerenciamento da metodologia.
Sistemas Desenvolvidos: Help Desk - relatórios sintéticos e analíticos, abertura e fechamento de chamados, suporte ao usuário, interface com Sistema de Estoque, cadastramento de clientes e fornecedores. Sistema de Estoque: cadastramentos de softwares e hardwares para atender o sistema de Help Desk. Sistema Controle de Atividades: responsável pela controle e auxílio a metodologia da empresa, controlando as atividades de cada colaborador e sua produtividade, podendo ser visualizado pelos gestores competentes através de relatórios apoiado pelo conceito de SLA. Internet e Intranet da empresa, Relatório de Despesas: utilizado para controle de viagens dos colaboradores e custos ligados a elas como gastos com gasolina, hotel, passagens, alimentação, etc.
Ferramentas utilizadas: Visual Basic 6.0, SQL Server 7.0/2000, UML, Erwin 3.2, XML, Source Safe, ASP 3.0, VBScript, JavaScript, HTML, COM+, Crystal Reports 8.5, Visio SQL Server 7.0/2000.


Formação Acadêmica 

- Graduação: Universidade São Judas Tadeu/Análise de Sistemas – 12/2001.


Idiomas

- Inglês: Wise Up - leitura intermediária, escrita intermediária, conversação intermediária.


Outros Cursos 

Java – IMPACTA TECNOLOGIA – 40 horas –  Mar/2004

JSP e Servlets, Hibernate, Structs  (Eclipse, Tomcat)  – CAELUM – 40 horas – Dez/2004

ASP.NET, VB.NET, C#, ADO.NET – Ka Solution – 120 horas

Workshop SCRUM – Resource – 3 horas

Power Designer 16.1 – Resource – 15 horas

JQuery 1.8 – SchoolOfNet – 40 horas

Workshop ALM (Application Lifecycle Management) – Resource – 4 horas

Workshop Microsoft SharePoint 2010 – Green Treinamentos – 40 horas

Workshop Rational Team Concert (desenvolvedor e integrador) – IBTA – 16 horas
Contratar
Actividad y calificaciones

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 3 años


Rankeado: No esta rankeado

Posición del perfil: Iron

¿Qué es posición
de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Cargando...