César A. M.

Um comunicador para um mundo conectadíssimo.

Average 0 of 5

Freelancer activity: Writing & Translation

Brasil

Skills (Maximum: 5)
About me
Bom dia, é um grande prazer saudar vossa mercê e toda sua equipe de trabalho e produção.

Sou César Antônio Martín,  Professor,  Jornalista, Assessor de Imprensa, ex-Editor e Redator-Chefe de publicações diversas; Apresentador, Produtor Geral e Tradutor, que se desempenha no Nordeste do Brasil, realizando permanentes viagens para o resto do país e contando com disponibilidade total para residência temporária, bem como veículo próprio.
 


    A continuação, vocês encontrarão todos os meus contatos, incluindo o endereço de meu site-blog profissional, minhas páginas de Twitter, Facebook e Linked-In, e meus números de telefone.

    Atenciosamente, com uma cordial saudação carregada de respeito e admiração, e desejando um ótimo final de ano 2012 para vocês,

--

Lic. César A. Martín.

Imprensa e Comunicação.
Press and Communications.
Prensa y Comunicación.
Languages
Work history
BREVE HISTÓRICO PROFISSIONAL.

    Comecei a me desempenhar como jornalista radial na Rádio 94.3 FM UTN da cidade de Córdoba,  no ano 1997, para o programa "Al Abordaje". No ano 1998, virei redator e jornalista da revista "El Puente" na cidade de Salsipuedes - Argentina. Em 1999, trabalhei como jornalista estável e repórter para o jornal "Primera Hora', da cidade de Jesús María, Argentina.
  Após me formar como Comunicador Social na Universidade Nacional de Córdoba - Argentina em 2007, fiz experiência como Professor de duas cadeiras (Teorías de la Comunicación II e Seminário de Cultura Urbana e Estética Moderna) na Universidade Nacional de Córdoba-Argentina, bem como uma carta de recomendação do professor titular de ambas cadeiras, bem como algumas das minhas matérias publicadas na revista Música & Mercado, em 2010, centralizadas nos aspectos econômicos, tecnológicos e técnicos da indústria do espetáculo. Assim como matérias e ensaios atuais publicados na página oficial da Presidente Dilma Roussef.   
    Desde o ano 2008 tenho me desempenhado como assessor de imprensa, divulgador institucional e jornalista em diferentes agências, empresas e instituições do Brasil e da Argentina.
    Manifesto que um dos meus desempenhos foi como profissional da comunicação para o INEC- Instituto nordeste e Cidadania, dentro da coordenação dos Microprojetos Culturais para o Semiárido Brasileiro, parte do Programa Mais Cultura; havendo me desempenhado como analista, divulgador, corretor, comunicador de matérias e artigos sobre esta ação cultural, bem como coordenador de projetos culturais do programa Mais Cultura. Dentro das atividades atribuídas ao meu cargo, encontraram-se as de palestrante e orientador pedagógico dos jovens proponentes culturais, materializando estas tarefas nos eventos de "Encontros Microprojetos Culturais" realizados nas cidades de Salvador de Bahia (BA), Feira de Santana (BA), Juazeiro do Norte (CE) e Fortaleza (CE). 
Atualmente, encontro-me desenvolvendo matérias jornalísticas diversas para a agência World of Editors; bem como produzindo artigos para o blog oficial da Presidenta Dilma Rousseff junto com o jornalista Daniel "Pearl" Bezerra, no espaço  http://blogdadilma.blog.br/ .
  Assim, mesmo, estou desenvolvendo o projeto de comunicação dirigida "World of Elegance - Monde de l'Élégance", multi-meio conceptual em 4 idiomas sobre o mais refinado e elegante gerado pelas criações humanas e naturais;
http://worldofelegance.wordpress.com/. Ao passo que desempenho-me como produtor geral, realizador e apresentador em dois programas radiais: "Encontro com o Blues" (quintas-feiras desde as 21 horas) e "Encontro com o Jazz" (sextas-feiras desde as 21 horas), na emissora Rádio Universitária FM 107,9. www.radiouniversitariafm.com.br .
      Havendo me desenvolvido recentemente como membro das equipes de Imprensa e Comunicação dos atuais prefeitos de Caucaia (Doutor Washington Góis, para a "Draco Comunicação") e de Redenção (Manuel Bandeira, para a coordenação de Juliana Figueiredo). Ambos os dois candidatos ganharam suas disputas eleitorais com amplo margem de legitimidade.

  Adjuntas também estão diversas peças de comunicação corporativa e jornalística da minha autoria, assim como uma fotografia de imprensa da minha última entrevista com o gênio musical Hermeto Pascoal, bem como outras com minha equipe dos Microprojetos Culturais Edição 2009, assim como uma imagem da Comissão de Seleção de Projetos Culturais para o Estado do Ceará (2010), da qual fiz parte junto com, dentre outros membros, Jorge Cléssio (Funarte), Lênin Rodrigues (Ministério da Cultura) e Isabel Almeida (Secult-Ce).
  Atualmente me desempenho como Editor Geral de conteúdos e textos para o Caderno de Inclusão Profissional do Diário do Nordeste, edição 2012, com responsabilidade das versões impressas e digitais de dita produção. Trata-se de 8 Cadernos temáticos impressos, com 8 vídeos e 1 site com 4 segmentos renovados permanentemente por César A. Martín.
http://inclusaoprofissional.diariodonordeste.com.br/v4/ .
  Ao passo que estou trabalhando como Assessor de Imprensa e Publicidade para o evento "Crato:Terra paixão do Rei do Baião", um mega-espetáculo que vai comemorar o centenário do nascimento do mestre Luiz Gonzaga, na cidade do Crato-CE.
Hire
Activity and ratings

Last login: Last year

Joined: 3 years ago


Ranked: Not ranked

Profile level: Bronze

What is profile
level bronze?

Bronze is the second level for freelancers in Workana. The more objectives they fulfill, and the more projects they win, allows them to reach higher levels. Read more

Loading...