Valtenio s. freelancer experto en Ilustración, Diseño Gráfico

Valtenio s.

COLOQUE UM SORRISO NA ALMA DE SEUS CLIENTES

0 / 5

Brasil

Diseño y Multimedia

Habilidades (Máximo: 5)
¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Valtenio Oliveira Spindola é chargista e ilustrador. Desenvolve projetos gráficos editoriais e peças gráficas. Trabalha há mais de 30 anos para diversos veículos de comunicação brasileiros.
Historia laboral
Valtenio Oliveira Spíndola é jornalista e designer gráfico, nasceu a 25 de setembro de 1961, em Uberlândia - Minas Gerais. A atividade profissional teve suas raízes no movimento estudantil onde ilustrava pequenos jornais de diretórios acadêmicos, cartazes e folhetos para shows e eventos. Em 1981 foi incorporado ao extinto jornal “Primeira Hora" (Uberlândia), passando a exercer funções de arte, diagramação e ilustração. Como designer gráfico, como jornalista ou como cartunista forneceu seus serviços a diversos veículos de comunicação impressa, dentre eles:
“Correio de Uberlândia" (MG), “Estado de Minas" (MG), “O Tempo" (MG),"Pasquim" (RJ), “O Tempo" (Araxá-MG), “Jornal das Geraes" (MG), "Pauta” (MG), “Jornal de Uberaba" (MG), “Jornal da Manhã" (MG). “Edição Paranaíba” (MG), “Jornal do Campo" (MG), “Primeira Hora" (MG), “Jornal de Araguari" (MG), “Jornal de Rio Verde" (GO), “Jornal de Itumbiara" (GO), “Revista da ABCZ" (MG), "Enfim Ribeirão” (SP), “Revista da Adufu" (MG), “Jornal da Adufu” (MG), “Planeta Nacional" (MG), “Jornal do Sta. Mônica" (MG), “Shoppincity” (SP). dentre outros.
    Entre clientes atendidos estão empresas privadas e órgãos públicos de porte tais como:  Algar Mídia, Martins, Peixoto, Arafértil, Fosfértil, Rezende Alimentos, ABCZ, Prefeitura Municipal de Uberlândia e o Ministério da Educação e Cultura do governo federal (MEC). Na Rezende Alimentos iniciou o processo para a criação de suas novas linhas de produtos, tendo participado de comitiva à Feira Internacional de Alimentos de Colônia (Alemanha) 30.9 -Hanuga. A visita teve como objetivo o acompanhamento das tendências mundiais nas linhas e técnicas de embalagens e a compra de equipamentos.
Como jornalista participou da reformulação gráfico-editorial do jornal “Correio de Uberlândia", tradicional veíclo do Triângqu Mineiro. A transformação evoluiu da Iinotipia para o off set em etapas, para que a mão de obra fosse reaproveitada. No jornal foi editor de arte, cartunista, editor do “Correio de Domingo”, editor executivo, editor internacional e hoje colabora como chargista. Nos anos 90 projetou e executou o lançamento do “Jornal de Uberaba”, mais recentemente foi a vez do “Jornal da Manhã" (também de Uberaba), que em face à comemorações de seu aniversário, passou por ampla reforma gráfico-editorial com grande repercussão entre seus leitores.
Atualmente é chargista do diário "Correio de Uberlândia".
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace un año

Registrado: Hace 2 años