Vitor M. freelancer experto en Microsoft Project, Administración de Proyectos, Microsoft Sharepoint, Traducción al portugués, Management

Vitor M.

Especialista EPM - MS Project & MS Project Server

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 50,00

IT & Programación

¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Sou especialista em EPM (Enterprise Project Management), certificado em MS Project e MS Project Server. Tenho trabalhado como consultor e instrutor EPM pelos últimos 3 anos e antes disso trabalhei como especialista em gestão de projetos em um PMO (Escritório de Gerenciamento de Projetos). Durante este tempo como consultor e instrutor EPM, ensinei para mais de 1.000 pessoas (treinamento in company) como usar o MS Project, MS Project Server e Sharepoint, alinhado com as melhores práticas de gestão de projetos. Como consultor, implantei EPM alinhando pessoas, processos e tecnologia, assim como criei relatórios que ajudam no processo de tomada de decisões das empresas.
Além de trabalhar com EPM, eu já trabalho com produtos e tecnologias Microsoft a pelo menos 10 anos, utilizando o Excel como ferramenta para criação de relatórios, e Word e Powerpoint como ferramenta de escritório.
Historia laboral
Microsoft Innovation Center Vitória - Janeiro/2015 a Atual – Coordenador
o    Responsável pela identificação, coordenação, desenvolvimento e implementação de parcerias estratégicas, projetos e novos negócios para fomentar empreendedorismo e inovação no ecossistema de TI local, utilizando-se de tecnologias Microsoft.
o    Responsável por fornecer suporte a estudantes, empreendedores e startups, promovendo o desenvolvimento de novos profissionais, além de fomentando a criação e a aceleração de novas empresas e empregos.

UCL – Faculdade do Centro Leste - Março/2014 a Atual – Professor de Pós-Graduação
o    Lecionar a matéria de Ferramentas integradas ao Gerenciamento de Projetos (EPM – Microsoft Project e Microsoft Project Server) no curso de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos.

Prosperi Tecnologia
Agosto/2012 a Atual – Consultor EPM / Instrutor EPM
o    Responsável por levantamento de requisitos, implantação, parametrização e manutenção da solução EPM Microsoft 2010/2013 (Enterprise Project Management).
o    Responsável por ministrar treinamentos in company relacionados à solução EPM Microsoft (MS Project, MS Project Server e MS Sharepoint) abordando as melhores práticas para elaboração e acompanhamento de cronogramas, além de disseminação e compartilhamento das informações dos projetos.
o    Responsável pela criação e adequação de material para os treinamentos, personalizando de acordo com a estrutura de gestão do cliente.
o    Identificação de novas soluções alinhadas ao objetivo estratégico de negócio e os processos internos de escritório de projetos.

VALE (Através da Concremat Engenharia e Tecnologia S.A.)
Maio/2011 a Agosto/2012 - Analista de Planejamento (PMO)
o    Responsável por auxiliar as equipes dos projetos na elaboração de documentos de controle, tais como: cronogramas físicos e financeiros, histogramas de mão de obra, relatórios de acompanhamento de obras, relatórios gerenciais de acompanhamento, dentre outros.
o    Responsável por auxiliar as equipes dos projetos na elaboração de documentos de planejamento, tais como: Termo de Abertura, Declaração de Escopo, Solicitação de Alteração de Escopo, Matriz de Responsabilidade, Matriz de Riscos, Termo de Aceite do Projeto e Matriz de Lições Aprendidas.
o    Participação no desenvolvimento e implantação de produtos de gerenciamento de projetos (Declaração de Espoco, Solicitação de Alteração de Escopo, Plano de Aquisições, dentre outros).
o    Participação no desenvolvimento e implantação de práticas de melhorias de valor em grandes empreendimentos (VIPs – Value Improving Practices).
o    Participação na criação de indicadores de controle e maturidade de projetos.
o    Responsável por ministrar treinamentos sobre gerenciamento de projetos abordando as áreas de conhecimento do PMBoK e os conceitos da metodologia FEL (Front End Loading).
o    Responsável pela condução de reuniões de análise de riscos, lições aprendidas, reuniões de encerramento de fase e reuniões de acompanhamento com equipe do Projeto.
o    Responsável pelo Monitoramento e Controle dos Riscos de aproximadamente 20 projetos.
o    Responsável pela condução do processo de avaliação dos fornecedores (IDF) que atuaram na gerência de implantação de projetos correntes.

Laboratório de Apoio à Gestão Municipal / Universidade Federal Fluminense - Setembro/2009 a Outubro/2010 - Executivo de Contas
o    Responsável pelo estudo detalhado da estrutura administrativa, financeira e tecnológica de municípios diversos no país (principalmente no estado do Rio de Janeiro).
o    Responsável por coordenar a implantação de ferramentas e ações voltadas para a maximização de receitas públicas, tais como: Sistema de nota fiscal eletrônica, geoprocessamento, dentre outros.
o    Responsável por coordenar a implantação de ferramentas e ações voltadas para a redução de despesas públicas, tais como: Mudança de regime jurídico (CLT para Estatutário).
o    Responsável por coordenar a implantação de ferramentas e ações voltadas para a reestruturação administrativa, tais como: Portal municipal (website), cidade digital, fornecimento de serviços essências por meio da internet (quiosques digitais).
o    Responsável pela análise de informações e elaboração de projetos técnicos para obtenção de financiamentos por parte da administração pública.
o    Participação na criação e desenvolvimento de índice voltado para a aferição da capacidade administrativa da gestão pública municipal.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 2 años