Renato M. freelancer experto en Java, Scrum, Spring Framework

Renato M.

Desenvolvedor Java Sr.

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 70,00

IT & Programación

Habilidades (Máximo: 3)
¿Qué es posición de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Com experiência de mais de dez anos com desenvolvimento e análise de sistemas, adquiri conhecimento em todo o processo de desenvolvimento de sistemas, desde o levantamento de requisitos, análise, desenvolvimento, testes, entrega e acompanhamento junto ao cliente.
Atuando como analista no levantamento dos requisitos. Gerenciamento dos bugs reportados pelo cliente com levantamento de dúvidas e passando para o desenvolvimento. Utilização de Scrum e metodologias ágeis.  Como desenvolvedor, no desenvolvimento e manutenção de sistemas financeiros usando JSF (Richfaces, Ajax4j e Primefaces), JQuery, CDI, Spring, Workflow, Hibernate, Jasper (IReport), Guava, JPA, banco de dados Postgresql e Junit para testes.
Historia laboral
EMPRESA: CONAM (02/2015 à atual)
Cargo: Analista de Sistemas Sênior.
Atuando como analista no levantamento dos requisitos junto ao cliente e elaboração da documentação para desenvolvimento. Gerenciamento dos bugs reportados pelo cliente com levantamento de dúvidas e passando para o desenvolvimento. Utilização de Scrum e metodologias ágeis.  Como desenvolvedor, no desenvolvimento e manutenção de sistemas financeiros usando JSF (Primefaces), CDI, Spring, Workflow, Hibernate, Jasper, Guava, JPA, banco de dados Postgresql e DBunit e Junit para testes.

EMPRESA: FDTE (11/2013 à 02/2015)
Cargo: Analista de Sistemas Sênior.
Atuando como analista no levantamento dos requisitos junto ao cliente e elaboração da documentação para desenvolvimento. Gerenciamento dos bugs reportados pelo cliente com levantamento de dúvidas e passando para o desenvolvimento. Utilização de Scrum e metodologias ágeis.  Como desenvolvedor, no desenvolvimento e manutenção de sistemas financeiros usando JSF (Primefaces), CDI, Spring, Workflow, Hibernate, Jasper, Guava, JPA, Wicket, banco de dados Postgresql e DBunit e Junit para testes.

EMPRESA: Petrobras (Spread) (04/2010 à 10/2013)
Cargo: Analista Programador Sênior.
Atuando com desenvolvimento e manutenção de diversos sistemas usando JSF (Richfaces e Ajax4j), JSP, JSTL, Spring, Struts, Spring WebFlow, Hibernate, Jasper, Swing, SOAP, banco de dados Oracle e Junit para testes.

EMPRESA: CPM Braxis (11/2009 à 04/2010)
Cargo: Analista de Sistemas Sênior.
Aplicação da área de seguros (Porto Print Web). Atuando com levantamento de requisitos, especifição e geração de artefatos UML para os desenvolvedores utilizando a ferramenta Rational Rose. Desenvolvimento com JSF, Spring, Banco de dados Oracle, Junit para testes unitários. Apoio à área de desenvolvimento indicando a melhor solução técnica e análise do código gerado indicando melhores práticas.


EMPRESA: ATECH – Tecnologias Críticas (07/2007 à 10/2009)
Cargo: Analista Programador Sênior.
Projetos:
- Produto - Ares – 07/2007 à 11/2008: Produto para empresas de logística utilizando J2EE, Hibernate 3.0, Tomcat, Spring 2.0, banco de dados SQL, Maven 2.0, Junit para testes unitários e JSP.
- SIGMA - 11/2008 à 10/2009: Sistema de controle de tráfego aéreo com alta disponibilidade, redundância de dados, cluster, autenticação e autorização de acesso, utilizando Wicket, Spring Security, Jboss, TestNG para testes unitários, Selenium para testes automáticos, Ájax, Jquery, JavaScript e Oracle. Criação de projeto físico (diagrama de classes, modelo de dados e classes de negócio) para desenvolvimento com uso do Enterprise Architect. Apoio à área de desenvolvimento indicando a melhor solução técnica e análise do código gerado indicando melhores práticas.

EMPRESA: Atos Origin (12/2006 à 07/2007)
Cargo: Analista Programador.
Projetos:
- RCI – Systémes Financiers 12/2006 à 05/2007: Sistema financeiro para Banco Renault utilizando J2EE, Struts, Hibernate, Spring (factory), banco de dados Oracle, Tomcat para desenvolvimento e Websphere como ambiente de testes, Junit para testes unitários, Ant e JSP (taglibs struts, jstl e struts-layout). Criação de pacote para delivery.
- Vendita 05/2007 07/2007: Sistema de Telecom para Tim Brasil atuando com análise de documentos vindos do cliente e escrevendo documentação técnica para área de desenvolvimento.

EMPRESA: Accenture (02/2006 à 12/2006)
Cargo: Programador.
Projetos:
- Metso GPS 02/2006 à 09/2006: Integração entre SAP e sistemas legados utilizando Control Center Websphere MQ Integrator para criar “Message Set’s” e codificação (ESQL) do transporte, Queue Manager para controle das filas e DB2 para tratamento dos fluxos.
- WalGreens 09/2006 à 12/2006: Sistema de venda e locação de produtos médico hospitalares utilizando J2EE e um framework do cliente baseando em Struts, com banco de dados Oracle, utilizando Websphere. Resolução de bugs, testes unitários usando Junit, verificação dos bugs resolvidos.

EMPRESA: Stefanini IT Solutions (01/2005 à 02/2006)
Cargo: Programador
Projetos:
- Misys 01/2005 à 05/2005: Migração de sistema da plataforma desktop para plataforma WEB, utilizando linguagem proprietária com orientação a objetos, para instituição financeira;
- COBRA TRT 05/2005 à 08/2005: Participação em projeto para o COBRA desenvolvendo aplicação com J2EE (Struts), Hibernate, DAO, banco de dados SQL e JSP (taglibs struts e jstl);
- Portal 08/2005 à 10/2005: Participação em projeto de portal interno, implementando tratamento de exceções;
- Sales Aproval 10/2005 à 02/2006: Participação em projeto de desenvolvimento de site para instituições financeiras utilizando J2EE(Struts), DAO, banco de dados Oracle e JSP (taglibs struts e jstl).
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Iron

Último login: Hace 4 meses

Registrado: Hace un año