Leonardo M. freelancer experto en Java, Software Testing, Modelado de Datos, Database, Data Warehousing

Leonardo M.

projetosEinovacao

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 20,00

IT & Programación

¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Tenho mais de 10 anos em experiência em projetos Java de médio e grande porte em multinacionais com equipe nos EUA, América Latina e Índia atuando desde a concepção até desenvolvimento, validação e teste. Qualidade do software através de design patterns e documentação em UML e boas práticas de controle de atividade. Os principais servidores de aplicação: websphere, Tomcat, JBoss. Base de Dados Oracle, PostgreeSql, MySQL.
Nos últimos anos adquiri grande experiência trabalhando em multinacionais que exigiam um acompanhamento direto com o cliente em diferentes países e, portanto, a comunicação para acompanhamento das tarefas, qualidade e expectativas era um ponto de extrema atenção. Devido minha facilidade de comunicação, participei ativamente do planejamento do projeto definindo equipe, prazos, entregas juntamente com os stakeholders conduzindo reuniões de equipe e com os clientes. Na execução, minha responsabilidade era de conduzir equipe de desenvolvimento e validando qualidade das entregas. Além disso, utilizava de métricas de gestão para avaliar progresso, qualidade e custos e também controle de treinamento da equipe.
Após a entrega dos projetos, o controle de manutenção e suporte era tratado também como projeto onde as entregas eram validadas e gerenciadas por ferramentas como Jira e Remedy.
Iniciei minha carreira em Gestão de projetos de sistemas onde pude desempenhar atividades de gestão de tempo, custo, qualidade e principalmente de comunicação e pessoas. Por se tratar de uma multinacional, tive grande amadurecimento em relacionamentos e tomada de decisões. Logo participei de projetos em Contact Center que incluía telecom, TI e também estruturais para criação de espaço físico e de marketing da empresa que contratava o serviço e principalmente identificação e gestão de riscos. Apesar de minha formação inicial ser em sistemas, com o MBA em Gestão de Projetos que estou fazendo quero continuar ampliando as áreas de atuação, uma vez que o MBA trata de várias áreas, principalmente estruturais voltado para qualidade e inovação.
Historia laboral
Project Analyst Sr.
Teleperformance Brasil
novembro de 2013 – até o momento (11 meses)

Minha função tem como finalidade controlar as atividades das várias áreas relacionadas à implantação de operação de contact center planejando as atividades de desenvolvimento, aprimoramento e adaptação do software de CRM às necessidades do cliente e que tenha plena comunicação com os sinais de telecomunicação.
Os softwares que a empresa cria ou otimiza para seus clientes servem de coleta de informação. Essa informação servirá de base para o BI onde os clientes poderão analisar os atendimentos para melhoria de processos e serviços prestados, além de usar os números para campanhas e planejamento de crescimento. A integração das áreas de Telecom, Base de Dados, Sistemas e Planejamento deve ser a mais clara possível seguindo o padrão da empresa evitando ambiguidades por se tratar de gestão de projetos curtos, normalmente 6 meses que é o tempo médio de implantação de uma nova operação.
As tarefas são gerenciadas em cascata para o processo de implantação física por seguirem um padrão. Para o software, que necessitam verificação de status mais curtos, utiliza-se metodologia Agile.

Hewlett-Packard
Team Leader - Project Management
Hewlett-Packard
agosto de 2010 – setembro de 2013 (3 anos 2 meses)Buenos Aires - Argentina

Projeto de atualização da versão de ferramenta eLearning para melhoria da comunicação com outros sistemas. O maior desafio foi entender as regras de negócio desses sistemas através dos stakeholders da empresa cliente. Definir contatos chaves para a obtenção de informação foi essencial para o sucesso da documentação por nossa equipe e com esse mapeio, pudemos definir prioridades, complexidades e prazos para o desenvolvimento da nova versão. Nesse projeto foi onde tive minha oportunidade para aprimorar e por em práticas meus conhecimentos de Gerenciamento de Projetos enfatizando a gestão em Controle de Mudanças. Mais o grande êxito foi, sem dúvida, a certificação CMMI. Base ITIL para gestão de tarefas: Incident management, Change Request Management e Problem Management. Ferramenta: Remedy.

Nesse mesmo período participei de vários seminários internos como mentor em grupos de estudo para certificação PMI – PMP vs.04.

(em aberto)1 reconhecimento ou prêmio

Hewlett-Packard
Business Analyst Sr.
Hewlett-Packard
agosto de 2009 – agosto de 2010 (1 ano 1 mês)Buenos Aires - Argentina

Minha atividade inicial era para fazer parte da equipe de desenvolvimento, mas com a saída do líder de equipe foi necessário alocar alguém que já tinha conhecimento do processo e com facilidade de comunicação em inglês e conhecimento do negócio da empresa. Aos poucos fui me posicionando como referência de conhecimento e pude coordenar a comunicação de várias equipes com diferentes responsabilidades no projeto.

Era usado “Agile” nos estágios "Plan-Design-Build", mas para o "Operar" fase aproveitávamos conceitos ITIL, ou seja, uma integração Agile e ITIL. O maior rigor do ITIL nos ajudava a proteger o negócio, concentrando-se sobre a disponibilidade do serviço, e Agile nos ajudava a acelerar o negócio com novas capacidades. Assim, tínhamos um equilíbrio de entregas mensais e com o espírito de melhoria contínua do ITIL continuávamos olhando a otimização do processo sem comprometer a qualidade.

Desenvolvimento Java JEE - Analista Programador
Banco de Dados Oracle/ SQL Server - DBA
Team Leader - Technical Leader
Gestão de Negócios/Pessoas

Thales Information Systems S/A
Lead System Analyst
Thales Information Systems S/A
outubro de 2005 – março de 2009 (3 anos 6 meses)São Paulo

Nesta empresa pude me desenvolver profissionalmente e planejar meu crescimento profissional. Depois de experiência em projetos pequenos e sem relação de dependência formal pude então trabalhar com desenvolvimento em um projeto desde sua concepção até execução e finalização. Trabalhei ativamente como desenvolvedor nas plataformas Java e .NET e as base de dados Oracle 9i e 10g e MS SQL Server entre outras. Tínhamos processos de investigação interna de tecnologias openSource para fazer otimização para clientes o que me ajudou ainda mais a ter experiência no desenvolvimento. Passado algum tempo, já comecei com tarefas de identificação das necessidades de clientes junto ao Gerente do Projeto elaborando relatórios e documentação UML. Recebi 2 promoções nesse período e apenas me desconectei da empresa para estudar um mestrado fora do país.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 3 años