Rodrigo T. M.

DBA Senior

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 90,00

IT & Programación

Habilidades (Máximo: 3)
¿Qué es posición de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Iron

Último login: Hace un año

Registrado: Hace 4 años

Sobre mí

Mais de 15 anos de experiência no mercado de Ti, atuando a 12 anos como Consultor DBA, certificado OCP e ITIL Foundation, com grande vivência em ambientes de grande porte e alta disponibilidade em empresas Nacionais e Multinacionais;
Ampla experiência em Oracle nas versões 8i/9i/10g/11g alem do MSSQL Server 2000/2005/2008;
Sólidos conhecimentos em RAC, GoldenGate, Identity Management, ASM, Grid, RMAN, Data Pump, Flashback, Shellscript e conhecimentos básicos com Sybase, DB2, Oracle Applications, Oracle Enterprise Business Suíte(EBS);
Domínio em Sistemas Operacionais Windows 2003/2008 e Linux/Unix(AIX/HP-UX/Solaris);
Experiência em DRP e Capacity Planning, gerenciamento de identidade, administração, instalação, backup, replicação, migração e tuning de Banco de Dados Oracle e administração, instalação em SQL Server, Sybase e DB2; Elaboração de scripts e configuração do Zabbix para monitoramento pró-atico do Oracle e MSSQL.
Estabelecimento e implantação de processos de sustentação do serviço baseado nas melhores práticas do ITIL (Book de Serviços, determinação de SLA’s e negociação com parceiros e fornecedores).
Monitoração, projetos de migração de versão, implementação de backup e recuperação de ambiente,
projeto de integração de bases de dados,  análise e diagnóstico de performance e tuning, projetos de segurança dos dados, levantamento de ambiente, documentação, acompanhamento de crescimento da base, planejamento preventivo, aplicações de patches e upgrades em Oracle (DB e Applications) e SQL Server

Especializações: OCA10g, OCP10g, ITIL Foundation

Historia laboral

* Itaú Unibanco (Banking): DBA Senior para o Itau Unibanco atendendo a RedeCard.

* DB roots (Information Technology and Services): Consultoria em infra-estrutura de TI e Cloud Computing.

* Editora Abril (Media Production) [desde 12/2012]: Atuação como DBA terceiro nível, administração geral de banco de dados com foco em performance, capacity e incidentes, além da supervisão e gestão dos serviços prestados pelas empresas de Outsourcing contratadas. Atuação também como líder técnico de projetos que envolviam banco de dados para desenho, especificação e capacity de novas demandas e novos sistemas.

* Tempo Assist (Insurance) [desde 6/2011]: Responsável pela área de banco de dados da empresa, administrando 4 Oracle RACs alem de outras bases standalones, analisando de forma pró-ativa e atuando como terceiro nível para resolução de problemas e incidentes.  Migração e atualização de versão de banco de dados (RAC e single instance), redefinição da política de backup utilizando RMAN junto com a ferramenta NETWORKER, automatização de algumas tarefas rotineiras, como atualização das bases de homologação e desenvolvimento da Produção (clone), processos de carga e expurgo, atualização manual de estatísticas. Participação no projeto de consolidação das bases de dados Oracle e SQLSERVER e no principal projeto do ano da empresa que é a montagem do ambiente de Contingencia (Disaster Recovery).

* Abril (Publishing) [desde 3/2010]: Atuação como DBA terceiro nível, administração geral de banco de dados com foco em performance, capacity e incidentes, além da supervisão e gestão dos serviços prestados pelas empresas de Outsourcing contratadas. Atuação também como líder técnico de projetos que envolviam banco de dados para desenho, especificação e capacity de novas demandas e novos sistemas.

* Discover Technology (Computer Software) [desde 3/2010]: Consultoria em banco de dados, atuando em diversos clientes.

* Carrefour (Retail) [desde 3/2008]: : Administração e manutenção em bases Oracle na matriz do Carrefour Brasil, sendo responsável juntamente com uma equipe de mais 2 pessoas por todo ambiente de homologação(por volta de 60 sistemas em bases que variam de 8i à 10g, num total de 12Tb em storage) como também de alguns ambientes de produção, fazendo o monitoramento de backups, levantamento de ambiente, documentação, acompanhamento de crescimento das bases, clones entre produção e homologação, análise de performance e atuando junto às fábricas de software para atualização na parte de banco de dados dos sistemas legados. Participação em projetos internos, como migração do sistema ERP do Carrefour Brasil, upgrade no sistema de abastecimento de todas lojas(140), consolidação de bases em homologação e produção, instalação e suporte ao DataGuard, migrações de versão de banco de dados via Data Pump, preparação de script para manutenção mensal/quinzenal em espaço de utilização através da feature SHRINK, recuperação de tabela dropada via flashback table, manutenção e migração de discos no ASM online.