O que é uma Landing page?

landing page

Uma landing page (literalmente uma página de destino) é a página para a qual um visitante é direcionado depois de clicar em um anúncio, promoção ou resultado de pesquisa.

O objetivo de uma landing page é fazer com que o visitante forneça suas informações de contato em troca de um e-book, acesso a um webinário, ofertas exclusivas ou qualquer outro lead magnet. Há também landing pages cujo objetivo é fazer vendas através de um CTA para formulários de compra e pagamento.

Qual é a diferença entre landing page e home page?

Uma home page é a página principal de um site. É a sala onde você recebe seus visitantes, onde eles podem encontrar todas as informações sobre sua empresa, seus produtos ou serviços. Aqui chegam todas as pessoas que o visitam intencionalmente, porque já conhecem sua empresa ou porque estão interessadas em conhecê-la.

Por outro lado, uma landing page é aquela página em que as pessoas chegam atraídas por sua publicidade. Ela está claramente focada em gerar leads, tem elementos diferentes, como CTAs e, geralmente, formulários de contato.

A principal diferença é que, com uma landing page, você precisa chamar a atenção dos visitantes e imediatamente dar a eles o que eles procuram, em vez de forçá-los a explorar todo o seu site.

É um erro muito comum direcionar as campanhas do Google AdWords para uma home page em vez de uma landing page desenhada especialmente para uma campanha. Isso resulta em uma alta taxa de rejeição (usuários que acessam através do anúncio e logo rejeitam o mecanismo de pesquisa porque não encontraram o que eles estavam procurando).

Por que as landing pages são importantes?

As landing pages são importantes, porque atualmente são a maneira mais eficaz de aumentar suas taxas de conversão em Marketing Digital devido ao seu conteúdo e design altamente persuasivos.

Às vezes, dois ou mais CTAs (calls to action) são incluídos para poder fazer testes A/B e determinar qual opção apresenta melhor desempenho. Desta forma, saberemos qual CTA é mais eficaz (para ser usado em campanhas subsequentes).

Você precisa de ajuda com uma landing page?

Na Workana você encontra inúmeros profissionais independentes de diferentes países com ampla experiência em Marketing Digital. Desenvolver uma landing page profissional envolve o trabalho de várias pessoas e, geralmente, segue este procedimento:

  1. Definir os objetivos da campanha e, portanto, da landing page que você precisa criar.
  2. Criar um esquema do que a landing page deve incluir com instruções específicas para os criadores de conteúdo web.
  3. Criar textos claros, concisos e, acima de tudo, persuasivos. Para esta tarefa, nos ajudará muito contar com um editor profissional ou, melhor ainda, um copywriter.
  4. Construir a visão final da landing page adicionando elementos de design que capturem a atenção do visitante e o levem naturalmente à conversão. Isto, claro, com um designer gráfico freelancer ou um web designer freelancer de qualidade.

Como pôde ver, uma landing page é um dos melhores investimentos que você pode fazer para completar sua estratégia de Marketing e o melhor é que seja elaborada por profissionais experientes.

Os Melhores exemplos de landing page

 

O que é Workana?

Convidamos você para conhecer a Workana, a maior plataforma freelance do Brasil. Desde 2012, nos esforçamos para continuar conectando empresas e empreendedores com os trabalhadores remotos das mais diversas especialidades.

marketing de contenidos

O que é Marketing de Conteúdos?

sem - search engine marketing

O que é SEM?

remarketing

O que é Remarketing?

Site Footer