Lucas R.

Agência Preula

5.00 / 5

Brasil

Para ver más detalles del cliente

Ingresa a Workana

Calificaciones de freelancers (1)
Freelancer Vitor H.

"Ótimo cliente, sendo claro em tudo que queria, facilitando a entrega do trabalho. Voltaria a trabalhar com ele tranquilamente. Recomendo"

Brasil Vitor H. Hace 5 meses

Desenvolver um sistema em linguagem C para venda de passagens de ônibus de viagem

Proyectos abiertos

Hace 5 meses
Descrição do Caso:

Foi em 28 de julho de 2008 que os dois grandes amigos Antônio e Roberto concretizavam o seu maior sonho: abrir o primeiro Lampião Food, um requintado restaurante de comidas típicas nordestinas. Não por acaso, nessa data completara-se 70 anos da morte de um dos maiores cangaceiros brasileiros de nome Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião. A ideia dos senhores Antônio e Roberto era oferecer mais do que uma refeição com pratos típicos da culinária nordestina, o que eles desejavam era proporcionar uma verdadeira experiência cultural oriunda da Região Nordeste para outras regiões do Brasil, tendo como público-alvo os integrantes das camadas mais altas da sociedade. Desde a sua fundação, todos os restaurantes são temáticos, com músicas típicas do Nordeste, com atendentes nordestinos (nascidos e criados), conservando o seu sotaque e o modo de se expressar, além de todo um ambiente e decoração que remetem às cidades dessa bela região. Essa foi uma boa ideia e grande oportunidade de negócios para o Antônio e o Roberto. O Antônio (um dos sócios) tem origem profissional no mundo corporativo e foi gestor de grandes empresas da área de logística, deste modo, tendo um apreço muito especial aos valores de uma corporação, tais como qualidade, honestidade, compromisso com o cliente, dentre outros. Esse é um dos grandes motivos pelo qual observa-se que o Lampião preza tanto pelo bom atendimento, a hospitalidade e a satisfação do cliente. Serviço Social Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas . O Roberto (o outro sócio) tem origem profissional na área de Tecnologia da Informação, trabalhando em cargos técnicos e de gestão, demonstrando sempre grande apego a ferramentas tecnológicas, sistemas, internet e tudo mais que envolva bits e bytes. Os dois sócios se conheceram em 2003 quando cursavam Gastronomia em uma grande universidade em São Paulo. Embora tivessem uma intensa vida no mundo corporativo, nunca deixaram o mundo da culinária, porque o enxergavam como um hobby. Foi pouco depois de terminar o curso de Gastronomia que eles resolveram transformar o hobby em trabalho quando fundaram o primeiro Lampião Food, na cidade de São Paulo, no bairro da Vila Olímpia.
Com o passar dos anos, o negócio cada vez mais prosperou, incentivando os sócios a abrir mais unidades em bairros nobres de outras grandes cidades do país, sempre fora do Nordeste. Por isso, hoje, o Lampião Food conta com mais de dez restaurantes espalhados por regiões nobres das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Todo esse crescimento gerou uma série de problemas na gestão das informações, acarretando grandes insatisfações por parte dos clientes. As demoras nos pedidos, gestão inadequada nos níveis dos ingredientes, descontrole e desencontro de informações atestam alguns dos graves incidentes corporativos. Foi aí que o senhor Roberto resolveu voltar às suas origens na área de Tecnologia da Informação e resolveu modernizar o hardware do restaurante e criar um sistema de informação adequado às necessidades do Lampião Food. O Antônio é natural do estado de Pernambuco e sempre carregou consigo uma preocupação com boa parte da população nordestina, principalmente a situada no Sertão. Roberto é natural do estado da Bahia, simpático do Candomblé e sempre engajado em causas e ações visando à proteção de direitos das minorias afro-brasileiras. Tudo isso foi ingrediente para a criação de uma campanha entre os clientes do Lampião Food para arrecadação de fundos que auxiliarão os trabalhos das duas ONGs: uma que trabalha questões voltadas para os direitos humanos das populações mais carentes do sertão nordestino; outra que trabalha combate à discriminação para com as minorias afrobrasileiras.

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS E O RELACIONAMENTO COM AS DISCIPLINAS

Considerando o caso fictício estabelecido, o aluno deverá (na mesma posição que o senhor Roberto): A partir dos conhecimentos adquiridos na disciplina de Organização de Computadores definir os recursos mínimos de hardware em todos os pontos do Lampião Food. Nesses recursos estão incluídos computadores, notebook, tablets, smartphones, impressoras, scanners, dentre outros. A partir dos conhecimentos adquiridos na disciplina de Princípios de Sistemas de Informação, desenvolver a ideia do sistema de informação que será utilizado pelo Lampião Food. É necessário informar as funcionalidades desse sistema, a ideia de como seriam as telas do sistema, as entradas e as saídas, além de mencionar as tarefas que esse sistema apoiaria. A partir dos conhecimentos adquiridos na disciplina de Comunicação Aplicada, definir uma estratégia de comunicação da campanha entre os clientes do Lampião Food para arrecadação de fundos que auxiliarão os trabalhos das duas ONGs mencionadas no item anterior

Categoria: IT & Programação
Subcategoria: Programação
Qual é o alcance do projeto?: Criar um novo site personalizado
Isso é um projeto ou uma posição de trabalho?: Um projeto
Tenho, atualmente: Eu tenho especificações
Experiência nesse tipo de projeto: Sim (Eu já gerenciei esse tipo de projeto)
Disponibilidade requerida: Conforme necessário
Funções necessárias: Desenvolvedor
Habilidades requeridas: