Rogerio E.

Analista Desenvolvedor Senior

0 / 5

Brasil

IT & Programación

Ver certificaciones
Habilidades (Máximo: 5)
¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Certificaciones: 1

Último login: Hace un año

Registrado: Hace 3 años

Sobre mí

12 anos de experiência em desenvolvimento de software com tecnologia Java. Experiência em frameworks MVC como: JSF 1.2 e 2.0, Spring, Struts. Experiência em frameworks de persistência JPA e Hibernate. Experiência em integrações de sistemas utilizando EJB 2.1 e 3 e Web Services. Experiência em desenvolvimento com metodologias ágeis como Scrum. Certificado Scrum Master pela Adaptworks.
Desde 2011 venho me aprofundamento cada vez mais na tecnologia Mobile Android.
Desde 2012 atuando como responsável pelo desenvolvimento mobile Android do aplicativo monitorafretado. Mais detalhes, www.monitorafretado.com.br.

Historia laboral

Empresa: Porto Seguro Cia de Seguros Gerais
Cargo: Analista Desenvolvedor Sênior Período: 09/2013 a atual
Atividades: Atualmente estou em um projeto de migração de dois grandes segmentos para a Porto Seguro Cia de Seguro Gerais. Estou atualmente na frente de integrações utilizando tecnologias como Web Services, SOA. Levantamento de processos atuais e sugerindo melhorias em processos relacionados a integrações com diversos sistemas. Elaboração de documentação técnica.


Empresa: Walmart - Softtek
Área:  Desenvolvimento para empresa do ramo alimentício
Cargo: Analista Desenvolvedor Sênior Período: 05/2012 a 09/2013
Atividades: Projeto com o objetivo de reestruturar a forma de organizar/criar regras fiscais para sistemas que atuam no Brasil. As tecnologias envolvidas foram: Spring MVC, JQuery, Ajax, Web Services, JPA, Hibernate e JDBCTemplate.

Empresa: CCEE(Camera de Comercialização de Energia Elétrica) – HP – Softtek
Área: Desenvolvimento de Sistemas para empresa de Comercialização de Energia Elétrica
Cargo: Analista Desenvolvedor Sênior Período: 12/2011 a 05/2012
Método de Análise (notação): UML
Atividades: Projeto de grande porte com mais de 120 pessoas. O projeto Novo NSCL teve seu objetivo, substituir a plataforma Delphi para a plataforma Java. No projeto foram abordadas as seguintes tecnologias: Spring MVC, JPA, EJB 3, Ajax e JQuery

Empresa: Fidelity – Processadora de Cartão - BSI
Área: Desenvolvimento de Sistemas para a Cartão de Transportes(Fidelity)
Cargo: Analista Desenvolvedor Sênior Período: 08/2011 a 12/2011
Atividades: Análise e desenvolvimento de sistema de Transportes que visa gerenciar todas as
transações de cartão referentes a fretes contratados pelo Bradesco. O projeto foi arquitetado
para trabalhar com framework MVC (Struts 1.1), com componentes EJB, Banco de Dados
Oracle, Web Services e Websphere Application Server.

Empresa: Prodesp  - WA Consultoria / Borland(MicroFocus)
Área: Desenvolvimento de Sistemas para a Educação
Cargo: Analista Desenvolvedor
Período: 03/2011 a 08/2011
Atividades: Análise e desenvolvimento de sistema de Gratificação de Função que visa gerenciar todas as gratificações incorporadas para todos os professores da cidade de São Paulo. O projeto foi arquitetado para trabalhar com framework MVC (JavaServer Faces 2.0.6), Framework Primefases e com componenentes EJB 3.1 e servidor de aplicação JBOSS 6.0. O módulo de relatórios foi desenvolvido no framework JasperReport com exportação em PDF e TXT.

Empresa: Grupo Enterprise System do Brasil LTDA
Área: Consultoria TI
Cargo: Lider de Projetos / Analista Desenvolvedor
Período: 06/2009 a 03/2011
Atividades: Gerenciamento de Projetos baseados no framework SCRUM, Análise, e apoio ao desenvolvimento de novo produtos idealizados pela Enterprise System na tecnologia JAVA e banco de dados Postgres.  Gerenciamento de Projetos baseados no framework SCRUM, Análise, e apoio ao desenvolvimento ao sistema de PDV customizado para uma empresa de grande porte de varejo. O sistema de PDV foi desenvolvimento na plataforma .NET com API de ORM Nhibernate. Gerenciamento de Projetos baseados no framework SCRUM e apoio para a equipe de desenvolvimento. Todo o desenvolvimento foi baseado na plataforma Maker(Desenvolvimento orientado a negovios) e banco de dados Postgres. Gerenciamento de Projetos baseados na metodologia SCRUM. Projeto de migração de relatórios ASP para a tecnologia .NET. Melhoria no tempo de reposta dos relatórios de média de 5 minutos para 10 segundos. O cliente responsável TELEFONICA.

Empresa: BlackBelts S.A.
Área: Consultoria de TI
Cargo: Analista Desenvolvedor / Pesquisador
Período: 03/2008 a 05/2009
Atividades: Análise, desenvolvimento e implantação de um software gráfico para Engenharia e Gestão do Conhecimento. Software desenvolvido em JAVA SE (Swing) com o objeto de tornar um conhecimento tácito em explicito com geração de Portais do Conhecimento. Para a geração do portal foi utilizado o servidor de aplicação Tomcat para armazenamento das Knowled Pages. Foi desenvolvido com o auxilio do framework JGraph e InfoNode e para o controle de versão foi utilizado o CVS.
Pesquisador: Responsável pela área de P&D, com objetivo de aumentar a eficiência da área de produção de sistemas de informação dentro da empresa através de aplicativos.
Esse aumento de eficiência está dividido nas seguintes áreas da empresa, onde esses aplicativos baseado em software são necessários:
•    Atividades de planejamento e escalonamento de projetos;
•    Atividades de programação de software;
•    Atividades de configuração e preservação de código;
•    Atividades de preservação do conhecimento organizacional;


Empresa: Porto Seguro Cia de Seguros Gerais
Área: Seguradora
Cargo: Analista de Sistemas – Pleno
Período: 03/2007 a 2008
Atividades: Elaboração de especificações utilizando método UML, bem como na análise e desenvolvimento de projetos dentro do sistema Orçamento WEB para seguro AUTO no qual foi utilizado JAVA(JEE), framework(Struts e Hibernate) e tecnologia (Web Service e IBM MQ Series). Análise e desenvolvimento do sistema de contingência para cálculos de seguros/desconto no qual foi utilizado JAVA(JEE) e tecnologia (Web Service e IBM MQ Series). Análise e Desenvolvimento do sistema autorização antecipada de serviço no qual foi responsável em tornar o processo mais rápido na área de vistoria prévia no qual foi utilizado JAVA(JEE), framework(Struts e Hibernate) e tecnologia (Web Service e IBM MQ Series). Análise e desenvolvimento do sistema de cargas tarifarias com o objeto de sincronizar os dados da área de estatística com o dados da área de orçamento AUTO no qual foi utilizado JAVA(JSE) e conexão com o banco SQL Server 2000 e Informix.

Empresa: Telefonica - BULL LTDA
Área: Telecom
Cargo: Analista de Sistemas Júnior
Período: 11/2002 a 2007
Atividades: Participação na análise, desenvolvimento e implantação do sistema de Compras (TELEFONICA) – Workflow que visa gerenciar todas as compras executadas pela TELEFONICA. Sistema desenvolvido com a ferramenta IBM WebSphere MQ Workflow, na Linguagem JAVA com padrões MVC com Base de Dados Oracle. Participação na análise, desenvolvimento e implantação do sistema de DETRAF (TELEFONICA) que visa estabelecer processo sistêmico para direcionamento e acompanhamento de solicitações que visem à correção de problemas com impactos nos processos de Interconexão. Sistema desenvolvido com a ferramenta IBM WebSphere MA Workflow, na Linguagem JAVA com padrões MVC com Base de Dados Oracle. Participação na análise, desenvolvimento e implantação do sistema de Licença de Software (TELEFONICA) que visa estabelecer processo sistêmico para o processo de renovação, aquisição, homologação, projeto de licenças de software. Sistema desenvolvido com a ferramenta IBM WebSphere MQ Workflow, na Linguagem JAVA com padrões MVC com Base de Dados Oracle. Participação na análise, desenvolvimento e implantação do Portal Bull (BULL-TELEFONICA) que visa gerenciar todas as solicitações requisitadas pela TELEFONICA, horas/desenvolvimento e projetos. Sistema desenvolvido na Linguagem JAVA com padrões MVC, frameworks Struts e Tiles e Tag Lib (JSTL) com Base de Dados SQL Server 2000.

Empresa: Telefonica - K2 Solutions
Área: Telecom
Período: 03/2001 a 2002
Cargo: Programador
Atividades: Implementações no Sistema SND-Speedy(TELEFONICA) que visa provisionar, inventariar e configurar serviços speedy na rede ATM em linguagem Visual Basic 6.0 com Base de Dados SQL Server. Manutenção evolutiva do sistema e especificação da regra de negócio, devido às interfaces existentes com o sistema de Vendas Speedy (Vantive).

Certificaciones (1)

Año Examen Puntaje Percentil Estado
2015 Google Android 1.0 Programming Test 60% 54% Aprobado

Idiomas