Marcos A. freelancer experto en Java, Adobe Flex, HTML, JavaScript, Ruby on Rails

Marcos A.

Desenvolvimento de software com qualidade

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 40,00

IT & Programación

Habilidades (Máximo: 5)
¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Tenho mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento e análise de sistemas para web e desktop.

Prestei serviços para empresas de vários tamanhos, inclusive para gigantes como Petrobras e Britânia, principalmente desenvolvendo sistemas gerenciais em Java/Flex, além de já ter entregue projetos de E-commerce em Magento e Wordpress. Atualmente também tenho desenvolvido pequenos projetos em Ruby on Rails.

Meu último case foi o desenvolvimento do ecommerce http://www.icls.com.br com alto nível de customização dos componentes de Wordpress.

Possuo três certificações Java: SCWCD, SCJD e SCJP.
Historia laboral
EMPRESA: JBusiness Technology.
Analista e Desenvolvedor Java.
PROJETOS:
Projeto Repres: Aplicativo para Android com sincronização de catálogo para representantes. Utilizado Phonegap/Cordova e HTML 5.
Cliente Tupy SA: Manutenção de sistemas produtivos e de gerência. Flex, Quartz, OC4J e Spring.

EMPRESA: Hartmann Consultoria em TI - Curitiba/PR.
Analista e Arquiteto Java.
PROJETOS
Projeto Focus Dashboard: Projeto e desenvolvimento de solução para tomada de decisão utilizando Framework Java Hartmann com avançada aplicação de Adobe Flex.
Projeto CDBS (Cliente Petrobras S.A.): Desenvolvimento de sistema que permite consultas avançadas ao cadastro de bens, serviços e fornecedores da Petrobras. Utilizando integração com SAP/R3 através de consultas em BW. Tecnologias utilizadas: Servlets, Struts, JDBC, Ajax.
Projeto GECONT (Cliente Petrobras S.A.): Desenvolvimento de sistema para controle de previsão e realização de contratos. Utilizando integração com SAP/R3 através de consultas em BW. Tecnologias utilizadas: Servlets, Struts, JDBC, EJB, ORACLE.
Projeto GE-PPO (Cliente Petrobras S.A/Gás e Energia): Análise e desenvolvimento do sistema de controle gerencial das termoelétricas do Brasil. Tecnologias utilizadas: Framework Java Hartmann, Adobe Flex 3, Quartz, POI.
Projeto Mapa de Produção (Cliente Britânia): Desenvolvimento de solução gerencial para visualização de produção do cliente a nível nacional. Tecnologias utilizadas: Adobe Flex integrado com .NET através do servidor Weborb.
Projeto N’SIC (Cliente Britânia): Desenvolvimento de solução gerencial para visualização de informações comerciais do cliente a nível nacional. Tecnologias utilizadas: Adobe Flex com alto nível de componentização, integrado com .NET através do servidor Weborb.
Projeto AutoGestão GDH (Cliente Ocepar/SESCOOP-PR): Análise de sistema para controle de recursos federais destinados a execução de cursos para as cooperativas de todo o Brasil. Responsabilidades: Entrevistas com o cliente, criação de documentos de Caso de Uso, protótipos não funcionais, diagramas de classe, matriz de rastreabilidade. Além da parte de análise também atuei no desenvolvimento. Tecnologias utilizadas: JSF 2.0/CDI, Primefaces, Hibernate, Maven.
Projeto Focus Quick Web: Desenvolvimento de produto que simula interação de um usuário com o navegador web para executar processos repetitivos em massa. Tecnologias utilizadas: Swing, Selenium, POI.

EMPRESA: Cingo Serviços em Tecnologia da Informação - Fábrica de Software Datasul – Joinville/SC
Desenvolvedor Java
PROJETOS:
Projeto APL Java (Franquia Datasul-Finanças):
Participei da construção da camada de apresentação utilizando Adobe Flex, disposto em arquitetura de Fachadas com EJB ligado a banco de dados DB2. Para aumento de produtividade foi incorporado ao projeto o gerador de código XDoclet.
Projeto Pesquisa/Satisfação Bradesco:
Utilização do framework MVC Struts com JSP/JavaScript. Recuperando informações da base de dados DB2.
Projeto TRT/RJ:
Utilização mais avançada de Struts, JSP/JSTL/JavaScript/HTML e XDoclet. Na camada de Modelo utilizado Hibernate. Fui responsável por desenvolver a estrutura de segurança do sistema utilizando JAAS, bem como auditorias de fontes de outros desenvolvedores. Contato com UML e RUP.
Projeto Integração JAVA/PROGRESS:
Projeto que visava demonstrar a integração JAVA/PROGRESS. Apliquei experiência adquirida construindo interfaces Flex, JEE(Struts, JSP, XDoclet), Swing.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 3 años