Marcio J. freelancer experto en Linux, Amazon Web Services, Windows, Cisco, PHP

Marcio J.

Consultor de Infraestrutura de TI

0 / 5

Brasil

IT & Programación

Habilidades (Máximo: 5)
¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Focado em Soluções, Administrador de sistemas orientado a trabalho em equipe com experiência ampla e habilidade prática na implementação bem sucedida de operações de rede e de segurança altamente eficazes e gestão em termos de custos e estratégias inovadoras de suporte técnico.

Capacidade comprovada para analisar com sucesso os requisitos de rede, segurança e suporte críticos de uma organização, identificar deficiências e potenciais oportunidades e desenvolver soluções inovadoras para aumentar a confiabilidade e produtividade.

Compreensão ampla de hardware e software, incluindo instalação, configuração, gerenciamento, solução de problemas e apoio, utilizando linux e software livre. Minha experiência com a tecnologia da informação é de até 15 anos.
Historia laboral
OpenUX Serviços e Soluções em TI. (Blumenau – SC) – 10/2013 até 04/2014
Cargo: Consultor de Infraestrutura
Tarefas: Meu trabalho na OpenUX consiste em atuar em projetos e no suporte técnico a infraestrutura dos clientes da empresa. Nesta fase tive oportunidade de trabalhar na implementação de appliances Fortigate em migrações de ambiente. Atuo também com o suporte ao sistema operacional linux, e com preparação de ambientes para bancos de dados Oracle.
Parte do meu trabalho também inclui monitoração de servidores e serviços com nagios, desenvolvimento de scripts para automatização de processos, implementação de servidores com zimbra, e estabelecimento de VPN entre clientes.

Teclógica (Blumenau – SC) – 01/2012 – 07/2013
Cargo: Analista de Suporte Pleno
Tarefas: Na Teclógica atuo no projeto de infraestrutura de clientes internos e externos, atendendo a demanda interna da empresa e de clientes como a  Souza Cruz, AES, Renner. Meu trabalho gira em torno de soluções de virtualização, troubleshooting, implementações de segurança, firewall, conectividade, e também na otimização de serviços. Trabalho em uma equipe que dá apoio aos desenvolvedores em diversos níveis, auxiliando desde o trabalho de montar um ambiente para testes, até cluster de bancos de dados e balanceamento de carga.

OpenUX Serviços e Soluções em TI. (Blumenau – SC) – 11/2010 – 12/2011
Cargo: Analista de Suporte Linux
Tarefas: Atuar no suporte a clientes, implementar projetos de TI, realizar levantamentos para projetos, troubleshooting, criar scripts para automatizar tarefas, Analisar dados de disponibilidade e monitoração para melhorar o ambiente de TI do cliente. Na OpenUX atuo em projetos de clientes como SuperZoni, Frigorifico Pamplona, Unimed Blumenau, CECRED, Bühler Sanmak, entre outros.

IBM do Brasil (Hortolândia – SP) – 01/2009 – 12/2009
Cargo: Especialista de Sistemas
Tarefas: Atuei em uma equipe com 5 membros na américa latina, e mais 25 ao redor do mundo, na qual eramos responsáveis pela administração e a manutenção dos servidores LDAP, que faziam a autenticação de todos os colaboradores da IBM em todo o mundo. Também atuavamos na questão de segurança e definição de acessos. O serviço era baseado na ferramenta de LDAP da própria IBM em cima de servidores linux e AIX.

Open System Informática LTDA ME. (Sorocaba – SP) 05/2008 – 01/2009
Cargo: Proprietário/Consultor
Tarefas: Desde minha saída do iG, comecei a atuar como consultor independente em diversas empresas, efetuando serviços que vão desde projetos de infra-estrutura, servidores, segurança de informações a desenvolvimento de software. Entre os clientes que atendi estão a Orsa Celulose, na qual fiz um trabalho de clusterização de servidores de banco de dados, utilizando linux e MySQL, e a Prefeitura de Sorocaba, que fiz a instalação e configuração de firewalls com linux e proxy squid autenticando via ldap no servidor windows 2003, para o projeto sabe tudo, que consiste em escolas de informática para a população. Em cada unidade (20 no total) instalei dois servidores que além de firewall e proxy, eram ligados a rede da prefeitura via vpn. Este trabalho foi feito sob supervisão da Links Technology, na qual fui colaborador.

iG Internet Generation (São Paulo – SP) 03/2007 – 05/2008
Cargo: Administrador de sistemas Linux
Tarefas: Administrar, manter e monitorar os mais de 1000 servidores que rodam o sistema operacional linux, com os mais diversos serviços, desde apache com diversas implementações (tomcat, php, perl) até sistemas de autenticação integrado em LDAP, bancos de dados PostgreSQL e MySQL. Bash scripting para administração de serviços.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Proyectos finalizados: 1

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 2 años