Junior C. freelancer experto en Diseño Gráfico, Dirección de Arte, Ilustración

Junior C.

Graphic Designer/UX Designer, Abril Comunicações

0 / 5

Brasil

Diseño y Multimedia

¿Qué es posición de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Junior Contrim, tem 25 anos, é paulistano e se encontrou pessoal e profissionalmente como designer. Começou seus estudos muito cedo, se formou em violão clássico e guitarra pelo EM&T, onde realizou o sonho de ser músico, que o acompanhava desde pequeno. Cursou a faculdade de Rádio e TV pela OSEC, onde começou a ter contato com a comunicação social, trancou a faculdade e partiu para uma série de cursos livres que mais tarde viriam a ser muito úteis em sua atual escolha de carreira.  Participou de diversos projetos multi-disciplinares, dois deles ganhadores da Imagine Cup – evento promovido e patrocinado pela Microsoft – além de iniciativas em publicações independentes e na produção de material gráfico diverso.
Historia laboral
* Abril (Media Production): Um desafio sem igual e uma experiência única, assim posso descrever meu trabalho junto à equipe de UXD na Abril comunicações. Um time de designers e arquitetos da informação responsáveis pelo desenvolvimento de soluções digitais que beneficiem o usuário e contribuam para o sucesso de cada projeto.Atuo com o desenvolvimento de interfaces digitais, com desenho de layouts e projetos de fluxo, com foco na usabilidade e nas necessidades dos usuários dos produtos.

* Senac SP (Design) [desde 8/2012]: Durante o tempo em que trabalhei no Centro Universitário Senac, desenvolvi uma série de projetos para o Departamento de Pesquisa Científica da instituição. Atuei como designer do departamento por aproximadamente dois anos, e tive a oportunidade de me desenvolver como profissional ao lado de profissionais renomados da área.

Revistas Científicas Digitais

Um dos destaques em minha passagem pelo Senac foi o trabalho desenvolvido junto às revistas científicas que a instituição mantinha.Era o responsável pelo projeto gráfico e a editoração das edições das revistas, além da manutenção das mesmas em uma plataforma cedida pelo governo federal, o sistema de publicação SEER.

Fui também um dos criadores da revista Contextos da Alimentação, e o responsável por sua implantação em Wordpress, o que favoreceu não só a manutenção da mesma, mas gerou recursos para um projeto gráfico mais elaborado e um apelo maior junto aos alunos e professores da casa.

Mesa SP / Lançamento da Revista Contextos da Alimentação

Para o lançamento da Revista Contextos da Alimentação, desenvolvi uma versão interativa do conteúdo da revista que foi exposta no evento Mesa SP 2011. O material gráfico era suportado por uma mesa interativa sensível ao toque de mais de 50 polegadas, em que os usuários podiam "folhear" as páginas da revista. O material impresso do evento também foi desenvolvido por mim, e distribuído aos participantes e alunos da instituição.

LPAI

O LPAI - Laboratório de Pesquisa em Ambientes Interativos - é um capítulo a parte em minha vida profissional. Localizado no Centro Universitário Senac, o laboratório contava com um ambiente tecnológico completo voltado à pesquisa aplicada em Design de Interfaces, Fotografia e Ciências da Computação. Como funcionário do Departamento de Pesquisa, era o o responsável por administrar o ambiente, ajudando alunos e professores em suas rotinas, e me envolvendo sempre que possível nos projetos desenvolvidos no ambiente.

* Fox Broadcasting Company (Broadcast Media) [desde 6/2012]: Projeto de edição de imagens em vídeos.

* Francana Metalúrgica (Design) [desde 5/2011]: A Francana foi minha primeira experiência como Designer, um período de muito aprendizado e auto-conhecimento, onde desenvolvi uma quantidade enorme de peças em metal para uso na indústria têxtil. Era responsável pelo desenho das peças e o seu acompanhamento durante todo o processo fabril.Também coordenei o setor de modelagem, onde moldes para as peças eram confeccionados antes da produção em larga escala.

Principais Projetos e Clientes

Forum
Coleção 2010

Água de Coco
Coleção Verão 2010 e 2011
SPFW 2011 - Criação de peças especiais para o evento.

Le Lis Blanc
Peças para as coleções 2010 e 2011

Maria Bonita
Peças para a coleção 2011

Carnaval 2011 -  Desenvolvimento em conjunto com a marca Água de Coco das peças usadas pela cantora Claudia Leite para o show realizado em Salvador-BA
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Iron

Último login: Hace 4 años

Registrado: Hace 4 años