Luiz C. G. freelancer experto en Ingenieria Eléctrica, Arquitecto de Redes, Administración de Proyectos

Luiz C. G.

Serviços em engenharia de controle e automação

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 80,00

Ingeniería y Manufactura

¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Engenheiro Eletricista com ênfase em controle e automação, formado pela Universidade Federal de Campina Grande.

Atualmente é engenheiro eletricista na Interest Engenharia LTDA, atuando na equipe de comissionamento, onde realiza as seguintes atividades:
* Execução e  implantação em obra do projeto executivo de medição, proteção controle e supervisão, onde coordena equipe com eletricistas montadores e realiza testes funcionais nos elementos do sistema de potência.
* Planejamento e execução de testes de proteção em relés digitais, utilizando mala de testes Omicron, para validação dos ajustes de proteção e do estudo de coordenação da proteção implantados nos IEDs.
* Projeto de comunicação horizontal e vertical entre IEDs de diversos fabricantes, utilizando  norma IEC 61850 com os protocolos MMS e GOOSE, atrelado ao desenvolvimento da base de dados e telas para o sistema supervisório SAGE, desenvolvido pelo CEPEL e utilizados pelas empresas do grupo ELETROBRAS.
Historia laboral
* Interest Engenharia: Verificação do projeto, implantação e comissionamento dos eventos referentes ao retrofit de 27 terminais de linha de 230kV e 28 terminais de linha 500kV da Chesf, contemplando a elaboração do projeto executivo de medição, proteção, comando, controle e supervisão e serviços de instalação em campo para substituição das proteções.

O Comissionamento inclui testes utilizando mala de testes Omicron 356 para simular condições de curto e validar os ajustes de proteção e controle implantados em relés P442 de fabricação Alstom/Areva, SEL 421 de fabricação Schweitzer, 7SA6 e 7SJ de fabricação Siemens e RED 670 de fabricação ABB.

Vários terminais incluem trabalhos de implantação de rede digital com supervisão via IEC 61850 MMS, sendo realizada configuração dos switchs RUGGEDCOM RSG2100, dos arquivos CID, dos relés descritos acima, e a configuração da base de dados do sistema supervisório vigente na subestação o SAGE, desenvolvido pelo CEPEL.

Trabalhos laboratoriais e implantação em campo de rede IEC 61850 GOOSE com interoperabilidade entre relés RED 670 ABB e Siemens 7SJ64/6MD6 resultando na substituição completa da cadeia de proteção por um sistema digital.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace un año

Registrado: Hace un año