Gabriel T.

Jornalista profissional

Average 0 of 5

Freelancer activity: Writing & Translation

Brasil

Skills (Maximum: 3)
About me
Jornalista com mais de 15 anos de experiência em jornalismo impresso, online e rádio. Trabalhou em comunicação corporativa no Brasil. Viveu entre 2004 e 2011 em Israel, de onde fez a cobertura das guerras do Líbano e de Gaza e acompanhou questões locais e regionais para veículos da imprensa brasileira e estrangeira. Fluente em inglês, espanhol e hebraico. Entende francês e italiano. Estuda árabe. De volta ao Brasil desde março de 2011.
Languages
Work history
Estadão.com.br (Newspapers) // - desde 12/2012//
Editor de Internacional do portal estadão.com.br, vinculado ao jornal O Estado de S. Paulo. Responsável pela cobertura online das notícias internacionais e pelo gerenciamento da equipe internacional do portal.

      Terra Networks (Internet) // - desde 2/2011//
Ao longo de mais de dois anos fui o correspondente freelancer do portal Terra no Oriente Médio, incluindo Israel e territórios palestinos (Faixa de Gaza e Cisjordânia), com cobertura da guerra entre Israel e o Hamas (2008-9), eleições, a visita do presidente Lula à região, entre outros temas. Veja exemplos aqui: http://wp.me/PFC60-2W.

      O Estado de S.Paulo - Aliás (Logistics and Supply Chain) // - desde 2010//
O caderno Aliás de O Estado de S.Paulo traz, aos domingos, features relacionadas ao que esteve no noticiário ao longo da semana. Fiz algumas colaborações (leia aqui: http://wp.me/PFC60-31) a partir de Israel para o caderno.

      Dori Media Group (Internet) // - desde 12/2009//
Em Israel trabalhei na empresa do Viva, principal canal de televisão a cabo a exibir telenovelas latinoamericanas no país. O site Novebox.com é um projeto da empresa (Dori Media Group) de unir as novelas e as redes sociais. Fui sub-editor e produtor do site.

      Folha de S.Paulo (Newspapers) // - desde 10/2009//
Durante cinco meses escrevi histórias a partir de Israel para a Folha de S.Paulo, incluindo cultura, tecnologia e política. Leia alguns dos textos aqui: http://wp.me/PFC60-C.

      Rádio Eldorado (Broadcast Media) // - desde 1/2009//
Fiz parte da rede de correspondentes internacionais da Rede Eldorado de Rádio noticiando a partir do Oriente Médio, especialmente de Israel. Durante quase um ano fiz a cobertura de eventos importantes na região, como a guerra entre Hamas e Israel (2008-9) e o processo que levou à saída do premiê israelense Ehud Olmert do poder e às eleições gerais no país, nas quais Binyamin Netanyahu foi eleito. Ouça áudios aqui: http://wp.me/PFC60-2n

      Revista 18 (Newspapers) // - desde 12/2008//
A Revista 18, publicada pelo Centro da Cultura Judaica (CCJ), é uma das mais conceituadas da comunidade judaica brasileira. Publiquei na revista histórias relacionadas a personagens da complexa sociedade israelense. Leia exemplos aqui: http://wp.me/PFC60-34.


Publishing// - desde 2/2008//


    Radio France Internationale (RFI) (Broadcast Media) // - desde 2/2008//
Fui o correspondente em português para o Brasil e Portugal da RFI, rádio pública francesa, sediada em Paris, com serviço em 19 idiomas. Os programas da RFI são transmitidos por mais de 50 rádios parceiras em todo o Brasil. Entre as coberturas destacadas que fiz durante o período em que estive na rádio esteve o processo de retirada de colonos israelenses de assentamentos na Faixa de Gaza e no norte da Cisjordânia, em agosto de 2005. Ainda entre 2010 e 2011 fiz colaborações para a rádio. Ouça exemplos aqui: http://wp.me/PFC60-2n.

    Infolive.TV (Media Production) // - desde 12/2006//
A Infolive.TV foi um projeto web de difusão de notícias sobre Israel em quatro idiomas - inglês, francês, espanhol e árabe. Fui repórter na redação espanhola, com produção de vídeos e tradução de material do canal 10 israelense, do hebraico para o espanhol.

    O Estado de S.Paulo (Logistics and Supply Chain) // - desde 2006//
A partir de Israel fiz algumas colaborações para o jornal paulista, cobrindo a visita do então prefeito de São Paulo Gilberto Kassab a Tel Aviv e os efeitos no país da guerra entre Israel e o Líbano no verão de 2006. Leia alguns dos textos aqui: http://wp.me/PFC60-C

    IDT (Telecommunications) // - desde 9/2006//
A IDT tem um projeto desde 1984 junto às Yellow Pages norte-americanas de pesquisa sobre o uso das listas telefônicas. Fui agente pesquisador, em inglês e espanhol, a partir de Jerusalém.

    Jerusalem Post (Newspapers) // - desde 7/2005//
Durante alguns meses colaborei em um projeto de informações para imigrantes e público estrangeiro no site do principal jornal em inglês de Israel.

    PrimaPagina (Media Production) // - desde 4/2002//


    Market Press Editora (Media Production) // - desde 11/2000//


    Texto a Rigor (Media Production) // - desde 10/1998//
Hire
Activity and ratings

Last login: 3 years ago

Joined: 3 years ago


Ranked: Not ranked

Profile level: Iron

What is profile
level iron?

Iron is the starter level for freelancers in Workana. The more objectives they fulfill, and the more projects they win, allows them to reach higher levels. Read more

Loading...