Gabriel T.

Jornalista profissional

Promedio 0 de 5

Actividad freelancer: Traducción y Contenidos

Brasil

Habilidades (Máximo: 3)
Sobre mi
Jornalista com mais de 15 anos de experiência em jornalismo impresso, online e rádio. Trabalhou em comunicação corporativa no Brasil. Viveu entre 2004 e 2011 em Israel, de onde fez a cobertura das guerras do Líbano e de Gaza e acompanhou questões locais e regionais para veículos da imprensa brasileira e estrangeira. Fluente em inglês, espanhol e hebraico. Entende francês e italiano. Estuda árabe. De volta ao Brasil desde março de 2011.
Idiomas
Historia laboral
Estadão.com.br (Newspapers) // - desde 12/2012//
Editor de Internacional do portal estadão.com.br, vinculado ao jornal O Estado de S. Paulo. Responsável pela cobertura online das notícias internacionais e pelo gerenciamento da equipe internacional do portal.

      Terra Networks (Internet) // - desde 2/2011//
Ao longo de mais de dois anos fui o correspondente freelancer do portal Terra no Oriente Médio, incluindo Israel e territórios palestinos (Faixa de Gaza e Cisjordânia), com cobertura da guerra entre Israel e o Hamas (2008-9), eleições, a visita do presidente Lula à região, entre outros temas. Veja exemplos aqui: http://wp.me/PFC60-2W.

      O Estado de S.Paulo - Aliás (Logistics and Supply Chain) // - desde 2010//
O caderno Aliás de O Estado de S.Paulo traz, aos domingos, features relacionadas ao que esteve no noticiário ao longo da semana. Fiz algumas colaborações (leia aqui: http://wp.me/PFC60-31) a partir de Israel para o caderno.

      Dori Media Group (Internet) // - desde 12/2009//
Em Israel trabalhei na empresa do Viva, principal canal de televisão a cabo a exibir telenovelas latinoamericanas no país. O site Novebox.com é um projeto da empresa (Dori Media Group) de unir as novelas e as redes sociais. Fui sub-editor e produtor do site.

      Folha de S.Paulo (Newspapers) // - desde 10/2009//
Durante cinco meses escrevi histórias a partir de Israel para a Folha de S.Paulo, incluindo cultura, tecnologia e política. Leia alguns dos textos aqui: http://wp.me/PFC60-C.

      Rádio Eldorado (Broadcast Media) // - desde 1/2009//
Fiz parte da rede de correspondentes internacionais da Rede Eldorado de Rádio noticiando a partir do Oriente Médio, especialmente de Israel. Durante quase um ano fiz a cobertura de eventos importantes na região, como a guerra entre Hamas e Israel (2008-9) e o processo que levou à saída do premiê israelense Ehud Olmert do poder e às eleições gerais no país, nas quais Binyamin Netanyahu foi eleito. Ouça áudios aqui: http://wp.me/PFC60-2n

      Revista 18 (Newspapers) // - desde 12/2008//
A Revista 18, publicada pelo Centro da Cultura Judaica (CCJ), é uma das mais conceituadas da comunidade judaica brasileira. Publiquei na revista histórias relacionadas a personagens da complexa sociedade israelense. Leia exemplos aqui: http://wp.me/PFC60-34.


Publishing// - desde 2/2008//


    Radio France Internationale (RFI) (Broadcast Media) // - desde 2/2008//
Fui o correspondente em português para o Brasil e Portugal da RFI, rádio pública francesa, sediada em Paris, com serviço em 19 idiomas. Os programas da RFI são transmitidos por mais de 50 rádios parceiras em todo o Brasil. Entre as coberturas destacadas que fiz durante o período em que estive na rádio esteve o processo de retirada de colonos israelenses de assentamentos na Faixa de Gaza e no norte da Cisjordânia, em agosto de 2005. Ainda entre 2010 e 2011 fiz colaborações para a rádio. Ouça exemplos aqui: http://wp.me/PFC60-2n.

    Infolive.TV (Media Production) // - desde 12/2006//
A Infolive.TV foi um projeto web de difusão de notícias sobre Israel em quatro idiomas - inglês, francês, espanhol e árabe. Fui repórter na redação espanhola, com produção de vídeos e tradução de material do canal 10 israelense, do hebraico para o espanhol.

    O Estado de S.Paulo (Logistics and Supply Chain) // - desde 2006//
A partir de Israel fiz algumas colaborações para o jornal paulista, cobrindo a visita do então prefeito de São Paulo Gilberto Kassab a Tel Aviv e os efeitos no país da guerra entre Israel e o Líbano no verão de 2006. Leia alguns dos textos aqui: http://wp.me/PFC60-C

    IDT (Telecommunications) // - desde 9/2006//
A IDT tem um projeto desde 1984 junto às Yellow Pages norte-americanas de pesquisa sobre o uso das listas telefônicas. Fui agente pesquisador, em inglês e espanhol, a partir de Jerusalém.

    Jerusalem Post (Newspapers) // - desde 7/2005//
Durante alguns meses colaborei em um projeto de informações para imigrantes e público estrangeiro no site do principal jornal em inglês de Israel.

    PrimaPagina (Media Production) // - desde 4/2002//


    Market Press Editora (Media Production) // - desde 11/2000//


    Texto a Rigor (Media Production) // - desde 10/1998//
Contratar
Actividad y calificaciones

Último login: Hace 3 años

Registrado: Hace 3 años


Rankeado: No esta rankeado

Posición del perfil: Iron

¿Qué es posición
de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Cargando...