Julio L.

Analista Desenvolvedor Java Web na Infracommerce

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 40,00

IT & Programación

Habilidades (Máximo: 5)
¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 3 años

Registrado: Hace 3 años

Sobre mí

Julio Romão Guerreiro Leme.

Desenvolvedor de Software com histórico de muita dedicação e persistência até chegar ao nível técnico que se encontra.

Agradeço a Deus todos os dias por me ser apresentada a programação por via de amigos e parentes e principalmente a uma tecnologia moderna e revolucionária, como o Java, além de ser totalmente open-source.

Comecei minha carreira com pequenos projetos de homologação, executando tarefas básicas , mas fundamentais , aprimorando e ganhando experiência .

Nos últimos anos é que obtive minhas mais ricas experiências através de consultorias de TI. Entre elas, a Tivit, BRQ, e Accenture, nas mais variados clientes, e na sua maioria envolvendo o negócio bancário.

Ferramentas de mais uso.
IDEs: Eclipse, Netbeans, Intelij Idea.
Linguagens Java 1.4 , 1.6, 1.7, J2SE, J2EE, J2ME, Phyton, Jhyton, Ruby e Groovy.
SO: Ubuntu Linux, Windows.
Servidores de aplicação: Tomcat 6 e 7, JBoss, Websphere, Glassfish.
DB: Mysql, SqlServer, Oracle e DB2.
Testes: Junit, Hudson e Sonar.
Web: JSP-Servlets, Struts, JSF 1.2 e 2.0.
Frameworks: Spring 3.1.2, Ant 1.7.1e Maven 2.2.1.
Versionamento - Controle: CVS, SVN, ClearCase (IBM).
Persistencia: JDBC puro, JPA, Hibernate.

Historia laboral

2013 – Infracommerce & Accurate Software
Clientes: Decathlon, Lança Perfume, Globe, Ogio, Loosho, Gaveteiro.
Projetos: E-commerce para estas lojas.
Os projetos nesta empresa eram baseados em arquitetura por componentes, mais conhecida como SOA (Service- Oriented-Architecture) . Ao contrário da arquitetura MVC, as regras eram definidas particularmente para cada camada, que não eram somente as três convencionais (Model, View, Controller). As camadas interligavam-se através de WebService para confirmações e mensageria, e também por indexações, uma inovação no quesito de segurança e independência de rede. Desenvolvimento de  novas funcionalidades para Views, reportando-se a JS e frame JQuery, e resolução de bugs em produção, tanto relacionados a códigos quanto a erros de deployagem.  O banco era o Oracle JDeveloper 11g (11.1.1.7.0), Cassandra, Lucene(Solr), estes dois últimos utilizados para  as indexações , linguagem Java e Drools (codificação em tempo de execução).

2012 – 2013 – Magna Consultoria e Sistemas S/A
Clientes: Detran e SERT
Projetos: Prova Eletrônica e Adminstração de Examinadores – Detran. Banco do Povo e Casa Paulista – SERT.
O projeto da Prova Eletrônica é um legado adquirido pela Prodesp, repassado ao Detran-SP, que por sua vez foi implementado, testado e realizadas as devidas alterações, modelagens e adaptações ao ambiente vigente. As atividades desempenhadas eram o desenvolvimento de novas funcionalidades, como por exemplo, o caso da Administração dos Examinadores das Provas de Renovação e
Primeira Habilitação(Licença), que utilizava JSF com componentes Primefaces.
Participei de outros projetos em outros clientes da Magna, como foi o caso da SERT , que era atendida pela Prodesp, que por sua vez contratava a consultoria. Os projetos eram a Casa Paulista, o Banco do Povo e o Webcom. As tecnologias utilizadas eram o Java puro v.6, framework Struts 2.0, e Banco SQL Server.  As atividades desempenhadas eram a geração de relatórios, desenvolvimento para novas funcionalidades como premiação para as Unidades de Negócio, de acordo com seus recursos repassados pela Admin. da SERT.
Tecnologias: Servidor de aplicação para desenvolvimento e produção – Websphere8 – WAS8. Controle de Versão – StarTeam. Java 6, Primefaces 3.4, JQuery, Ajax, Json, Struts 2.0, Banco de Dados Postgree, SQL Server, DB2 e Oracle 10g.

2011 – 2012 – Tivit Soluções Integradas em TI e BPO
Clientes: Febraban – Federação Brasileira de Bancos. CIP- Câmara Interbancária de Pagamentos. Proderj – RJ.
Projetos: DDA- Debito Direto Automático. C3-Central de Cessões de Crédito, C4 – Fase II do C3. DVP – Delivery versus Payment. Estes projetos tratam das confirmações das transações bancárias de cessões, inclusão de contratos, exclusão, parcelas bloqueadas ou liberadas para aceite de contratos, envolvendo aposentados federais para empréstimo consignado ou financiamento de veículos automotores. As atividades desenvolvidas eram a execuções de testes unitários e integrados. Nos testes unitários eram utilizados a tecnologia JUnit, Sonar e Hudson. A demonstração da qualidade de código chegou a 85%, e a execução dos testes ficava disponível pelo Maven que gerava a execução dos testes em tempo configurado e predeterminado. A qualidade do código era medido pela ação do Sonar, ferramenta open-source que exibia o resultado online via browser. Os teste integrados eram realizados com tecnologia intermediária de baixo nível, como o Python e o Jython (implementação do Python com compilação Java).
Tecnologias: Server Websphere8 – IBM. Só – Linux Ubuntu 11.4 e Windows Professional. IDE Eclipse Helius. Maven. Testes unitários e integrados – Junit, Mockito. Spring 3.0.5.