Pedro H. R. freelancer experto en Redacción de artículos, Traducción al Inglés, Publicaciones para redes sociales

Pedro H. R.

Jornalista, 24 anos, São Paulo - SP

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 40,00

Traducción y Contenidos

¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Olá, me chamo Pedro Henrique Rhormes, tenho 24 anos e sou um jornalista focado em redação, com uma vasta experiência em criação de conteúdo para web, mídias sociais (Facebook, Twitter e Instagram), além de traduções de textos. Possuo uma experiência superior a três anos com criações de conteúdos voltados para esportes, até porque, trabalhei dois anos na redação do FOX Sports Brasil, além de três no portal The Playoffs.

Também administro um site e mídias sociais de uma empresa que promove vendas de mobiliários semanalmente, além de gerenciar os conteúdos e mídias sociais da Liga Brasileira de Hóquei, um projeto recente que procura dar maior visibilidade ao hóquei in-line no Brasil. Já fiz traduções de nichos livres (turismo, moda, blogs, etc) para outros portais. Sou muito versátil e tenho facilidade para me adaptar em diversos temas.

Caso tenha interesse em meu perfil, basta me mandar uma mensagem para que possamos conversar.
Historia laboral
•    FOX Sports Brasil – São Paulo/SP
Cargo: Redator, repórter, produtor, social media e editor de vídeos
Principais atividades: Para a parte da redação, escrevi diariamente textos para a parte online do FOX Sports, ou seja, o site (http://www.foxsports.com.br). Disso, elaborei rondas dos principais portais e diários do mundo, fossem eles brasileiros ou internacionais, para a criação de conteúdo bruto ao portal da empresa, com a maioria deles virados para o carro-chefe da emissora: o futebol e o mercado da bola, e seus produtos televisionados (Bellator, WWE, NASCAR, Fórmula E, entre outros).

Na reportagem, também para a parte do online, fui designado ao CT do Palmeiras para realizar a cobertura de treinos, coletiva de imprensa – na qual gravava os principais trechos e na sequência os decupava para a criação de novos conteúdos em textos –, além de realizar entrevistas exclusivas com jogadores ou algum membro da comissão técnica do clube. Tirando o futebol, também participei de coletivas e entrevistas exclusivas relacionadas ao automobilismo e principalmente MMA.

Como produtor, há alguns meses atrás fui incluído no novo projeto da emissora chamado FOX Fight Club, que teve o seu próprio programa de televisão criado, e disso, além de cuidar da página deles no Facebook, criar conteúdo e realizar entrevistas, também fiquei responsável por criar relacionamento e marcar com lutadores e treinadores a presença dos mesmos no veículo de comunicação, para que pudessem realizar gravações ao programa, além de lives no Facebook, tanto da marca quanto o do FOX Sports Brasil, divulgando não apenas o projeto, mas como também a imagem dos convidados.

Na parte de social media, fui responsável por realizar a divulgação de todo o tipo de conteúdo produzido na redação nas redes sociais da emissora, que incluem Facebook, Twitter e Instagram. Disso, estava incluso a publicação de links das matérias e reportagens, com chamadas atrativas, imagens de engajamento ao público para quebrar uma sequência repetitiva de conteúdo, vídeos, além de realizar o branding dos produtos da casa.

Também fiz acompanhamento de alcances, direcionamento de publicações, utilizações de hashtags e o estudo das mesmas para divulgação dos produtos da emissora, além de relatórios com feedbacks sobre as evoluções dos índices pré-estabelecidos pela direção anteriormente nos períodos especificados por eles.

Como editor de vídeos, cortei os conteúdos em forma de vídeo que a televisão transmitia ao vivo, para a utilização no site ou nas redes sociais, utilizando o Adobe Premier Pro ou as próprias plataformas do online, como a ferramenta Snappy TV, 3-Way e Media Central. Além disso, também fiz legendagem de vídeos em inglês que precisavam ser utilizados pela televisão em seus respectivos programas.
Período: Mai/2015 - Jun/2017 (Presencial)

•    Liga Brasileira de Hóquei – São Paulo/SP
Cargo: Gerente de Social Media e Conteúdo
Principais atividades: Coordeno todas as redes sociais relacionadas à Liga Brasileira de Hóquei, tais como Facebook, Twitter, Instagram e Flickr, controlando a quantidade e espécies de publicações que são feitas diariamente – desde uma reportagem, imagens, vídeos ou um simples comunicado para os seguidores que acompanham a organização através destes meios.

Também faço o acompanhamento das publicações e seus respectivos alcances, número de compartilhamentos, interações sociais e mensagens recebidas. Gero feedbacks aos diretores com os resultados mensais sobre cada fator especificado acima, sempre buscando ampliar tais número com base em estratégias definidas anteriormente em reuniões com a equipe.

Em relação ao conteúdo, ainda sou responsável por toda a elaboração e desenvolvimento de pautas, criação de notas  no website da liga – que contém reportagens com entrevistas de atletas e dirigentes dos clubes participante – além da inserção de tabelas com os resultados dos jogos, classificações gerais e estatísticas individuais.
Período: Abril/2017 – Atual (Freelance – não presencial)

•    The Playoffs – São Paulo/SP
Cargo: Redator e Colunista
Principais atividades: Escrevo textos opinativos em minha coluna no website, sobre a principal liga de hóquei no gelo do mundo, a National Hockey League (NHL). Além disso, também digito matérias informativas sobre as principais ligas de esportes americanas (NFL, NBA, NHL e MLB).
Período: Dezembro/2014 – Atual (Freelance – não presencial)

•    STI Esporte – São Bernardo do Campo/SP
Cargo: Comentarista
Principais atividades: Atuei na área de web rádio e tv. Cheguei a comentar cerca de 20 eventos esportivos ao vivo, tais como o baseball nacional pela Liga São Paulo de Beisebol (LSPB), o futebol americano nacional (flag) pela Federação de Futebol Americano de São Paulo (FEFASP) e também o futebol pelo Campeonato Paulista – Série A3.
Período: Julho/2014 – Maio/2015 (1 ano – freelance presencial)

•    FD Comunicação – São Paulo/SP
Cargo: Estagiário - Assistente de contas
Principais atividades: Atuei na área de assessoria de imprensa, escrevendo matérias, revisando e traduzindo textos, entrevistas, clippings, follow-ups, além de participar diretamente de projetos em contas internacionais. Assessoria voltada a vídeo games, com clientes como a Capcom, Riot Games, entre outros.
Período: Abril/2012 - Agosto/2012 (5 meses – estágio temporário)
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 2 meses

Registrado: Hace 2 meses