Claudio B. freelancer experto en PHP, MySQL, JavaScript, Java, Delphi

Claudio B.

Programador, Analista, Tradutor

0 / 5

Brasil

IT & Programación

Habilidades (Máximo: 5)
¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Estado civil: Casado
Nacionalidade: Argentino Com residência permanente e legal no Brasil
Idade: 52 anos
Local de nascimento: Buenos Aires
Família: Esposa e 2 filhos.
Educação :
1974 - 1980 ENET NRO1 de TIGRE - Técnico eletromecânico
1982 – 1986 UNIVERSIDAD TECNOLÓGICA NACIONAL de Buenos Aires (UTN) 4to ano de Engenharia Eletrônica (trancado)
Historia laboral
2010 até 2014 - Pax Informática Industrial

Site: www.pax.com.br Hospedado num servidor de SP sobre Linux com bases de dados em mySql.
Editor: Dreamweaver, com tecnologia PHP, mySQL, Javascript, HTML 5, jQuery, Bootstrap, CorelDraw, PhothoShop e animações Hippo usando também ligações com os sistemas do Google Gmall, Blogger e Youtube

Funciona em qualquer navegador, com qualquer dispositivo (desde telas gigantes até Smartphones)

Permite saber a história da empresa, consultar por cada um de seus produtos (textos, vídeos, animações, manuais, preços, características, etc.) comunicar-se através de vários sistemas (email direto, formulário, skype, telefones, mapeamento do Google, etc.), Criar orçamentos selecionado produtos, métodos de envio e outras condições, estabelecidas diretamente na base de dados da empresa.

Acesso ao Blog público http://paxblogpublico.blogspot.com.br/
(aproveite e veja nos Blog os sistemas de animações realizados no Hippo por exemplo para a promoção da máquina para corteSigma Multicut importada pela empresa) e comprar usando a opção de PagSeguro da UOL, implementada para vendas diretas com cartões no Brasil.

Desde o site também é possível acessar ao canal Youtube de vídeos da empresa e a página do PinterEst e ao Facebook empresarial https://www.facebook.com/pax.industrial
Softwares de controle de ERP CRM

nota: Embora não possa fornecer diretamente os links destes sistemas por ser restritos para os usuários e empresas cadastradas, posso realizar pessoalmente uma demonstração deles em qualquer computador como acesso a internet.
5 pessoas na central de SC mais 2 em uma empresa parceira em SP e 4 técnicos em diferentes locações, administram, produzem, importam controlam as finanças, vendas e envios atendendo una base de mais de 15.000 contatos nacionais e internacionais, 150 produtos que vão desde entretela solúvel em água importada da China e vendida no Brasil por metro, até alinhadores laser integralmente fabricados na empresa e máquinas para Quiltar automáticas importadas de EEUU e de corte a laser importadas da China com suporte e documentação totalmente traduzidas ao português.

Para isso foi desenvolvido um Sistema Interno (CRM/ERP) escrito “desde zero” em linguagem PHP/javascript/HTML/jquery/Ajax que roda utilizando bases de dados mySQL, todo na internet, protegido por senhas seguras y com acesso hierárquico (cada qual tem seu nível e possibilidades de acordo a sua função fixada na central) pudendo acessar em qualquer momento de qualquer lugar do mundo.

Podem assim administrar e consultar rapidamente clientes, mensagens, pedidos, importações, vendas, compras, orçamentos, produtos, preços e funcionamentos do web site, fichas técnicas de máquinas, fotos, etc.

Todo simples e fácil sem necessidade de recarregar páginas unindo a potência da linguagem PHP com as bases Mysql e o refinamento visual e facilidade de uso das tecnologias Ajax, Jquery e Bootstrap.

E também um módulo financeiro que fazendo uso das mesmas bases de dados permite levar os movimentos bancários consultar e emitir extratos e Notas fiscais eletrônicas, baseado numa interfase que exporta para o uso Emissor de NFE gratuito da receita federal de São Paulo, atendendo a todas a necessidades exigidas para a operação comercial.

Na empresa são usados computadores com diferentes versões de Windows, pacote Office (Excel, Word, PowerPoint) , pacote Adobe CS4 (PhotoShop, Dreamweaver, Adobe acrobat, Premiere, Illustrator e outros... ), Coreldraw e muitas outras ferramentas especificas relacionadas as máquinas comercializadas.

A empresa tem um contrato de baixo custo de hospedagem de dados e bases remotas que garante 1 mês de backup de dados completos.

São usados a maior quantidade de ferramentas gratuitas ou shareware como Filezilha para acesso Ftp ao servidor remoto, SqlYog para administrar bases de dados remotas e Hippo para criação de animações e html5.

Também configuramos e traduzimos para o português softwares de máquinas de corte a laser e quilt automatizado importadas da China e dos EEUU.

Criamos arquivos usando PhotoShop, CorelDraw e outras ferramentas de desenho vetorial para exportação de aquivos de quilting ou corte a laser.

Criamos e implementamos animações (html5) e vídeos para publicidade de nossos produtos e parceiros usando editores de vídeo e o programa Hippo animator.

Na central da empresa um computador simples, conectado a internet e com vários programas de backup automático (Cobian p. ex.) com tarefas programadas executam nas noites, rotinas que baixam via FTP as bases de dados e realizam copias “redundantes” da informação gerada na empresa diretamente ou pelos usuários através do site, email ou sistema CRM .

No servidor (Linux) rotinas escritas no utilitário Crontab repartem avisos pendentes para os emails dos funcionários e duplicam e otimizam bases de dados para garantir a velocidade e seguridade do acesso aos dados.

É muito importante esclarecer que em mais de 10 anos de operação a empresa Pax Industrial e seus associados e clientes do Gerente nunca perderam um só dado! e que além disso quase não tivemos problemas pelos uso dos sistemas internet.

Como uma experiência pessoal desenvolvi há uns anos uma página no Facebook chamada de HISPANOLUSO www.facebook.com/hispanoluso que se ocupa das palavras que se escrevem o pronunciam de forma similar em espanhol e português mas tem significados diferentes e até opostos. Atualmente (05/2014) está perto de atingir os 4000 fans e por isso também criei um índice www.hispanoluso.com.br em español e português onde ficam como cadastro as palavras e frases que vão sendo colocadas no FB e que já são mais de 215.


2008 –2010 Pax Informática Industrial

Novas versões do software para bordadores Gerente rodando na internet como novas ferramentas usando geradores de relatórios e Jquery e Ajax para incrementar a velocidade e usabilidade dos usuários que já tinham cadastrado mais de 3000 clientes próprios e mais de 30000 arquivos de bordado distribuidos em mais de 10.000 pedidos e Ordens de serviço.
Criação do novo sistema de administração interna PaxCRM em Php-Javascript-Jquery-Ajax-Html e mySql compartilhado como empresas e técnicos externos e administrando clientes, produtos, vendas, compras e movimentos financeiros da empresa.


2006 –2008 Pax Informática Industrial

Versão do programa para bordadores Gerente 5.0 rodando sobre internet com Php, javascript e bases de dados mySql usando ela e o código para clientes de forma compartilhada. Sistema de administração interna usando a ferramenta Scriptcase para geração de código Php sobre bases mySql. Compartilhamento do sistema de administração com a empresa vendedora de máquinas Montecristo de São Paulo.


2004 –2006 Pax Informática Industrial

Criação da nova versão do programa Gerente (administração da produção para bordadores) totalmente re-escrita em Delphi (versões 4 5 e 6) sobre bases de dados SQL relacionais Interbase para funcionamento em redes internas. Criação e publicação de web site da empresa. Traduções e versões do novo sistema em Inglês e Espanhol.
Criação de base de clientes em Access e Excell.


2002 –2004 Pax Informática Industrial

Compilação (baseado em trabalhos de programadores anteriores) do sistema de gerenciamento para bordadores Gerente ver. 3.0. Programado com Delphi 4.0 sobre bases de dados dbase. Empacotamento, distribuição (em disquetes) e suporte aos clientes.


1996 – 2001 Empreendimento próprio - BXR cobranças extra-judiciais

Desenho e implementação de uma empresa de cobranças na qual eu era responsável dal área informática. Esta empresa se caracterizou por fazer cobranças de documentos antes do vencimento para grandes empresas.
Utilizamos 2 servidores HP rodando Windows NT Server y 20 pc´s con Windows 95, 97, 98 e workStation conectados em rede com protocolos TCP/IP.
Para o desenvolvimento das aplicações trabalhamos com Delphi 3.0 e logo 4.0 e com vários pacotes de funções da Rússia (RX).
A base de dados foi desenhada sobre InterBase 3.0 e logo 5.5 utilizando todas suas características (SQL, Stored Procedures, Referential Constrains , Generators, Foreing Keys, Functions, etc ) e programa do em Delphi:
Aplicações de administração de Clientes e Documentação
Distribuição para gestores
Sistema de gestão remota
Envio para cobradores no país todo.
Controle de Cobradores
Remissão de Valores e Entrega
Cada um destes sistemas com normas de segurança e controle de produção de cada usuário.
Empreendimento próprio - CACI
Neste período também traduzi a aplicação citada embaixo da empresa CACI de seu formato original para Interbase 5.5 SQL.


1994 – 1996 Empreendimento próprio - CACI

Com Delphi 2.0 em Windows 95 desenvolvi um sistema para controle de caixas com “documentação morta” em depósitos externos para a empresa CACI s.a que se utilizou por mais de 10 anos.


1993 – 1994 Colaboração com cientista do Conicet (Cnpq da Argentina)

Para o Dr. Jorge Rabinovich (Ecólogo de prestigio internacional) desenvolvi uma base de dados de Ecólogos Latino Americanos utilizando a ferramenta Paradox utilizando a linguagem da ferramenta. Utilizei Integridade referencial, ferramentas de QBE , geradores de Relatórios e
conceitos avançados de Bases de Dados relacionais. Os dados acadêmicos dos integrantes se forneceram por email e assim comecei minha experiência na Internet.
Também desenvolvi um programa de revisão de espécies em perigo, para o carregamento e avaliação usando Internet para conectar distintos cientistas e sua unificação numa Base relacional para a impressão do ”livro vermelho das espécies em perigo”.
Para o Departamento de controle de pragas da embaixada dos EEUU
Um sistema em Paradox ver 5.0 para o carregamento de relações entre pragas na Argentina. Para a impressão de este informe que se realizou em formato de livro utilicei Delphi 1.0 e DDE con Word. Durante todo este período também desenvolvi ferramentas específicas para o tratamento de textos, análise matemático e estatístico, simulações e modelos matemáticos em Delphi 1.0 .


1990 – 1993 Empreendimento próprio - UPB

Desenvolvimento de programa para gestão de cursos e alunos para a Universidade Popular de Belgrano utilizado por um período de 3 anos. Feito em Clipper 5.0 e com um pacote de funções especiais que comprei nos EEUU e traduzi para o espanhol e base de dados dBase III.
Empreendimento próprio "Herrare Humanum Est"
Com Clipper e Dbase produzi um Software de “controle de Bordereax” para teatros que utilizou o grupo "Herrare Humanum Est" (formado por vários dos principais artistas da Argentina naqueles anos ) cujo operador foi o diretor Manuel González Gil.
Empreendimento próprio - BMR cobranças judiciais
Com Clipper e dBase um sistema para la gestão de cédulas de notificação.


1988 – 1990 Empreendimento próprio – Estudo Pascual (para AFA)

Funções:
Primeiras aplicações de software para PC's com sistemas de Macros para a planilha de cálculo Qpro de Borland , uma completa aplicação para controle de salários para ol estudo de contabilidade do Dr. Roberto Pascual (contabilista da AFA – Associação do futebol da Argentina).

1987 – 1990 Empreendimento próprio - Chancelaria Argentina
Trabalho no meu próprio empreendimento atendendo clientes a domicilio (mais de 50) realizando tarefas de manutenção preventiva de equipamentos, ajustes de Software de Base e configuração e suporte de aplicações comerciaies. Entre meus clientes mais importantes atendi durante um período de 6 messes o escritório do programa PRIPE das Naciones Unidas na chancelaria Argentina.


1985 - 1987 Microstar Informática

Esta empresa operou até aproximadamente 1990. Local na área central de Buenos Aires trabalhando com venta de Pc´s, redes software e serviço técnico. Chegou a ter mais de 500 clientes.
Funções:
Técnico de laboratório.
Assessor de usuários.
Instalação e configuração de terminais.
Montagem e configuração de Pc´s. (XT, AT, 386 y 486)
Suporte técnico de aplicações de escritório (Word, Lotus, Wperfect, Dbase, etc)


1983 - 1985 Radio Victoria Informática

Esta empresa funcionou até o ano 1985 e foi a primeira em trazer e distribuir computadores de comunicação p or telefone com o sistema VideoText na Argentina, eram equipes com conexão para o televisor e telefone e foram usadas em agencias de Turismo para reserva de passagem Aéreos.
Funções:
Técnico de laboratório.
Assessor de Usuários.
Instalação e configuração de terminais.


1981 – 1983 Czerweny Electrónica

Esta empresa funcionou até o ano 1984 e foi a primeira em trazer e distribuir computadores pessoais na Argentina, eram equipamentos muito simples com conexões para o televisor, e um gravador de fitas para os programas e una linguagem (basic) inclusa na ROM.
Funções:
Instrutor de Basic em computadores da línea Sinclair.
Assessor de Distribuidores.
Reparação de equipamentos no laboratório de Hardware.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 2 años