HAROLD L. freelancer experto en Francés, Corrección de textos

HAROLD L.

Gastronomie

0 / 5

Brasil

Redacción y Traducción

Habilidades (Máximo: 5)
Sobre mí
Francês, radicado no Brasil há 30 anos, Harold Lethiais formou-se em "Cuisine classique" pela Academia de Educação de Orleans-Tours, na França. Chef executivo em vários hotéis e restaurantes, entre eles Le Pré-Catalan e Hotéis Sheraton, no Rio de Janeiro, Harold tornou-se uma referência de formação profissional ao implantar as bases do primeiro curso universitário de gastronomia na UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) na década de 90 e do curso de gastronomia da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), na qual ocupou por 8 anos o cargo de coordenador técnico.

Desde 1979, quando teve a sua primeira oportunidade na área como aprendiz em um restaurante na sua terra natal, Lethiais não parou mais. O espírito aventureiro o colocou diante de sabores de diferentes partes do mundo. Foram três anos viajando por diversos países totalizando 3 volta ao mundo e descobrindo as particularidades gastronômicas em cada região do planeta visitado.

Até que em 1986 decidiu viver no Brasil. Aqui, sua história começou em São Paulo, quando, durante 18 meses, trabalhou no grupo de restaurantes “La Cocagne”. Em seguida, foi convidado para chefiar o restaurante “Le Pré Catelan” no Rio de Janeiro para na sequencia assumir no Sheraton Rio Hotel & Towers o cargo de Chef Executivo e ser promovido a Gerente de Operações e Preparações Culinárias.

Há 11 anos à frente da empresa “Culinarte Assessoria em Culinária”, administrando vários projetos de implantações operacionais, programas de formação Profissional e administração de A&B.

Em 2010, Harold reuniu cinco de seus ex-alunos para montar um espaço onde profissionais e amadores pudessem desenvolver seus talentos. Surgiu, assim, o “Espaço Carioca de Gastronomia” atual centro de dedicação do chef.

Publicações:
“Sou Cozinheiro” editora SENAC 2011.
“Nutrição,Dietética e boa cozinha” editora SENAC 2013.






HAROLD LETHIAIS

Francês, radicado no Brasil há 27 anos, Harold Lethiais formou-se em "Cuisine classique" pela Academia de Educação de Orleans-Tours, na França. Chef executivo em vários hotéis e restaurantes, entre eles Le Pré-Catalan e Hotéis Sheraton, no Rio de Janeiro, Harold tornou-se uma referência de formação profissional ao implantar as bases do primeiro curso universitário de gastronomia na UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) na década de 90 e do curso de gastronomia da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), na qual ocupou por 8 anos o cargo de coordenador técnico.

Após inúmeras viagens ao redor do mundo descobrindo particularidades gastronômicas, em 1986 Harold decidiu radicar-se no Brasil. Aqui, sua história começou em São Paulo, quando, durante 18 meses, trabalhou no grupo de restaurantes La Cocagne. Em seguida, foi convidado para chefiar o restaurante Le Pré Catelan, no Rio de Janeiro, para na sequência assumir no Sheraton Rio Hotel & Towers o cargo de Chef Executivo, e ser promovido a Gerente de Operações e Preparações Culinárias.

Há 11 anos está a frente da empresa “Culinarte Assessoria em Culinária”, administrando vários projetos de implantações operacionais dos quais o Programa de implantação dos sete pontos de vendas da camará dos deputado e ministério da justiça em Brasília para o SENAC Departamento Nacional  , programas de formação Profissional,Treinamento e avaliação técnica da equipe do Brasil nas 3 ultimas edições do programa worldskill, adaptação e validação dos cursos de Cozinha,confeitaria e padaria Maussi Sebess para implantação dos Cursos a distençia do programa EAD para o SENAC Departamento Nacional alem de  administração de setores de A&B para as redes hoteleiras FRADE, OTHON e EVEREST.

Em 2010, Harold reuniu cinco de seus ex-alunos para montar um espaço onde profissionais e amadores pudessem desenvolver seus talentos. Surgiu, assim, o “Espaço Carioca de Gastronomia”, atual centro de dedicação do chef.
Publicações:
“Sou Cozinheiro” editora SENAC 2011.
“Nutrição,Dietética e boa cozinha” editora SENAC 2013.
Historia laboral
Radicado no Brasil há 25 anos, formado em "Cuisine classique" pela Academia de Educação de Orleans-Tours, na França.  Chef executivo em vários hotéis e restaurantes, entre eles Le Pré-Catalan e Hotéis Sheraton, no Rio de Janeiro, além de ser sócio proprietário em empreendimentos sempre voltados para o mercado gastronômico.

Tornou-se uma referência de formação profissional ao implantar as bases do primeiro curso universitário de gastronomia na UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) na década de 90 e do curso de gastronomia da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) na qual ocupou o cargo de coordenador técnico durante 8 anos.

Há 11 anos a frente da empresa Culinarte Assessoria em Culinária, e durante 5 anos, sócio proprietário do Espaço Carioca de Gastronomia.

Formação Acadêmica em Gastronomia
Certificado de Aptidão Profissional - Cozinha Internacional
Paris - França
Idiomas
Francês, Inglês e Português.

Publicações
“Sou Cozinheiro” editora SENAC 2011.
“Nutrição,Dietética e boa cozinha” editora SENAC 2013.

Rankeado: No está rankeado

Último login: Hace 10 meses

Registrado: Hace 10 meses