Reinaldo S.

Average 0 of 5

Freelancer activity: Engineering & Manufacturing

Brasil

About me
Resumo:
- Atuando desde 1994 nas disciplinas de Instrumentação, Automação e Elétrica, em diversos setores da indústria, como óleo e gás, petroquímica, mineração, siderúrgica, naval, automobilística e etc., na área técnica com supervisão e execução, produção e manutenção, engenharia de projetos e consultiva.
Languages
Work history
Empresa: Fran Eletromecânica (Grupo FRAN)– Congonhas MG

Adm.: 12/2013 Função: Supervisor de Instrumentação e Elétrica

Atividades:
- Elaboração de Propostas Técnicas e Comercias.
- Visitas Técnicas.
- Levantamento de Campo e detalhamento de projetos nas disciplinas de elétrica instrumentação,    estrutura metálica, hidráulica e tubulação.
- Projetos de Painéis Elétricos e acionamentos.
- Especificação de Materiais.
- Apoio Técnico as obras.
- Supervisão e coordenação de serviços.

Empresa: Estaleiro Brasfels/Keppel Fels Brasil – Angra dos Reis RJ

Adm.: 04/2013 Saída: 12/2013 Função: Projetista de Instrumentação e Elétrica Sr.
Projetos: P-66 – Replicante.

Atividades:
- Detalhamento do projeto executivo, nas disciplinas de elétrica instrumentação e telecom, adequação encaminhamentos e de rotas de cabo, especificação e detalhamento de suportação e interligação dos módulos, diagramas, listas diversas, levantamento de materiais e demais documentos pertinentes ao projeto.

Empresa: SEI Consultoria de Projetos Ltda. / Potencial Eng. SA.

Adm.: 05/2011 Saída: 11/2012 Função: Projetista de Instrumentação Sr.
Projetos: Turbo-expansor da und. de craqueamento catalítico na refinaria de Paulínia (REPLAN)

Atividades:
- Elaboração de documentação do projeto de instrumentação, automação e elétrica da unidade, plantas de instrumentação, detalhes típicos, lista de materiais, lista de cabos, diagramas de malha e interligação, listas de carregamento, lista de instrumento e pontos de ajuste, diagramas lógicos e de Intertravamento, arquiteturas de rede, e também atuado na disciplina de elétrica, em elaboração de circuitos, encaminhamentos de eletrocalhas e eletrodutos, integração da unidade com outras existentes, plantas de underground, aterramento e SPDA, diagramas diversos e detalhamentos em geral, além de consultoria técnica e apoio a montagem eletromecânica.

Empresa: TECHINT ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO SA.

Adm.: 04/2005 Saída: 12/2010 Função: Projetista Técnico de Instrumentação Sr.
Projetos: FPSO-P47/Revamp P-26 /P-27 BACIA DE CAMPOS (Petrobrás), Refinaria Presidente Bernardes (CUBATÃO).
Atividades:
- Verificação e implementação de lógica e matrizes de causa e efeito, localização de falhas, verificação de diagrama “Ladder” (programa logcmaster LM-9070 / LM-9030) em PLC GE Fanuc, implantação de sistema de fogo e gás (sistema minerva), e combate a incêndio. Apoio offshore ao projeto de instrumentação e elétrica, responsável por levantamento de materiais e detalhamento na implantação do sistema de medição fiscal (ANP) da unidade de
P-47.
- Apoio offshore ao projeto de instrumentação, responsável por levantamento de materiais e detalhamento referente à instrumentação, montagem e condicionamento no REVAMP do “Turbo compressor C” na unidade de    P-26.
- Responsável pelo delineamento levantamento de materiais e execução do projeto de recondicionamento e adequação das linhas de injeção de fluido hidráulico e instalação de bomba adicional nos poços da unidade de      P-27.
- Elaboração de documentação do projeto de instrumentação das unidades HDT, HDS e DEA na RPBC:
  Plantas de instrumentação, detalhes típicos, lista de materiais, lista de cabos, diagramas de malha e interligação.

Empresa: ABB - VETCO AIBEL DO Brasil Ltda.

Adm.: 08/2003 Saída: 04/2005 Função: Projetista/Técnico de Instrumentação Sr.
Projeto: FSO-P38 UN-RIO (Petrobrás).
Atividades:
- Elaboração de documentação (detalhes típicos, lista de cabos, lista de materiais) do projeto de instrumentação do conjunto de válvulas hidráulicas dos sistemas de carga e lastro, detecção de fogo e gás, sistemas de VAC. Testes e verificação de lógica e matrizes de causa e efeito, implementação de lógica, localização de falhas, verificação de diagrama “Ladder” (programa logcmaster LM-9070 / LM-9030) comicionamento de equipamentos e sistemas, analizadores de tog, sistema de gerenciamento metrológico de instrumentos críticos, geração de certificados de calibração, elaboração de relatórios diversos e etc.

Empresa: Elétrica Benfica LTDA.

Adm.: 05/2001 Saída: 03/2002 Função: Projetista/Técnico de Instrumentação Sr.
Projeto: Gerdau Açominas-aciaria e laminador de perfis (Ouro Branco MG).

Atividades:
- Apoio a obra e elaboração de documentação (detalhes típicos, lista de cabos, lista de materiais) no projeto de automatização da aciaria, e projeto da implantação do laminador de perfis. Montagem e instalação de PLCs Alstom e GE Fanuc, comicionamento de equipamentos em geral, detalhamento e levantamento de materiais para montagem de stands e racks para acionamentos hidráulicos de alta pressão, válvulas hidráulicas e pneumáticas (incluindo valvs. de grande porte), elaboração de datasheet de instrumentos, gerenciamento metrológico, geração de certificados, elaboração de FDs. Entre outros.
- Elaboração de documentação do projeto de instrumentação, plantas de instrumentação, detalhes típicos, lista de materiais, lista de cabos, diagramas de malha e interligação.

Empresa: Magnesita Service SA.

Adm.: 07/2000 Saída: 05/2001 Função: Projetista/Técnico de instrumentação Sr.
Projeto: Açominas (Ouro Branco MG).

Atividades:
- Delineamento, dimensionamento, levantamento de materiais, elaboração de documentação (detalhes típicos, lista de cabos, lista de materiais, plantas de instrumentação), comissionamento e startup do projeto de implantação do sistema de sub-lanças para controle de temperatura dos convertedores.
I e II da aciaria. Apoio à obra no projeto de automação da unidade de carboquimicos. Detalhamento de instrumentação, elétrico e dimensionamento de materiais em pequenos projetos e expansões em várias áreas da usina.
- Elaboração de documentação do projeto de instrumentação, plantas de instrumentação, detalhes típicos, lista de materiais, lista de cabos, diagramas de malha e interligação.
Hire
Activity and ratings

Last login: Last year

Joined: 3 years ago


Ranked: Not ranked

Profile level: Iron

What is profile
level iron?

Iron is the starter level for freelancers in Workana. The more objectives they fulfill, and the more projects they win, allows them to reach higher levels. Read more

Loading...