Reinaldo S.

Promedio 0 de 5

Actividad freelancer: Ingeniería y Manufactura

Brasil

Habilidades (Máximo: 3)
Sobre mi
Resumo:
- Atuando desde 1994 nas disciplinas de Instrumentação, Automação e Elétrica, em diversos setores da indústria, como óleo e gás, petroquímica, mineração, siderúrgica, naval, automobilística e etc., na área técnica com supervisão e execução, produção e manutenção, engenharia de projetos e consultiva.
Idiomas
Historia laboral
Empresa: Fran Eletromecânica (Grupo FRAN)– Congonhas MG

Adm.: 12/2013 Função: Supervisor de Instrumentação e Elétrica

Atividades:
- Elaboração de Propostas Técnicas e Comercias.
- Visitas Técnicas.
- Levantamento de Campo e detalhamento de projetos nas disciplinas de elétrica instrumentação,    estrutura metálica, hidráulica e tubulação.
- Projetos de Painéis Elétricos e acionamentos.
- Especificação de Materiais.
- Apoio Técnico as obras.
- Supervisão e coordenação de serviços.

Empresa: Estaleiro Brasfels/Keppel Fels Brasil – Angra dos Reis RJ

Adm.: 04/2013 Saída: 12/2013 Função: Projetista de Instrumentação e Elétrica Sr.
Projetos: P-66 – Replicante.

Atividades:
- Detalhamento do projeto executivo, nas disciplinas de elétrica instrumentação e telecom, adequação encaminhamentos e de rotas de cabo, especificação e detalhamento de suportação e interligação dos módulos, diagramas, listas diversas, levantamento de materiais e demais documentos pertinentes ao projeto.

Empresa: SEI Consultoria de Projetos Ltda. / Potencial Eng. SA.

Adm.: 05/2011 Saída: 11/2012 Função: Projetista de Instrumentação Sr.
Projetos: Turbo-expansor da und. de craqueamento catalítico na refinaria de Paulínia (REPLAN)

Atividades:
- Elaboração de documentação do projeto de instrumentação, automação e elétrica da unidade, plantas de instrumentação, detalhes típicos, lista de materiais, lista de cabos, diagramas de malha e interligação, listas de carregamento, lista de instrumento e pontos de ajuste, diagramas lógicos e de Intertravamento, arquiteturas de rede, e também atuado na disciplina de elétrica, em elaboração de circuitos, encaminhamentos de eletrocalhas e eletrodutos, integração da unidade com outras existentes, plantas de underground, aterramento e SPDA, diagramas diversos e detalhamentos em geral, além de consultoria técnica e apoio a montagem eletromecânica.

Empresa: TECHINT ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO SA.

Adm.: 04/2005 Saída: 12/2010 Função: Projetista Técnico de Instrumentação Sr.
Projetos: FPSO-P47/Revamp P-26 /P-27 BACIA DE CAMPOS (Petrobrás), Refinaria Presidente Bernardes (CUBATÃO).
Atividades:
- Verificação e implementação de lógica e matrizes de causa e efeito, localização de falhas, verificação de diagrama “Ladder” (programa logcmaster LM-9070 / LM-9030) em PLC GE Fanuc, implantação de sistema de fogo e gás (sistema minerva), e combate a incêndio. Apoio offshore ao projeto de instrumentação e elétrica, responsável por levantamento de materiais e detalhamento na implantação do sistema de medição fiscal (ANP) da unidade de
P-47.
- Apoio offshore ao projeto de instrumentação, responsável por levantamento de materiais e detalhamento referente à instrumentação, montagem e condicionamento no REVAMP do “Turbo compressor C” na unidade de    P-26.
- Responsável pelo delineamento levantamento de materiais e execução do projeto de recondicionamento e adequação das linhas de injeção de fluido hidráulico e instalação de bomba adicional nos poços da unidade de      P-27.
- Elaboração de documentação do projeto de instrumentação das unidades HDT, HDS e DEA na RPBC:
  Plantas de instrumentação, detalhes típicos, lista de materiais, lista de cabos, diagramas de malha e interligação.

Empresa: ABB - VETCO AIBEL DO Brasil Ltda.

Adm.: 08/2003 Saída: 04/2005 Função: Projetista/Técnico de Instrumentação Sr.
Projeto: FSO-P38 UN-RIO (Petrobrás).
Atividades:
- Elaboração de documentação (detalhes típicos, lista de cabos, lista de materiais) do projeto de instrumentação do conjunto de válvulas hidráulicas dos sistemas de carga e lastro, detecção de fogo e gás, sistemas de VAC. Testes e verificação de lógica e matrizes de causa e efeito, implementação de lógica, localização de falhas, verificação de diagrama “Ladder” (programa logcmaster LM-9070 / LM-9030) comicionamento de equipamentos e sistemas, analizadores de tog, sistema de gerenciamento metrológico de instrumentos críticos, geração de certificados de calibração, elaboração de relatórios diversos e etc.

Empresa: Elétrica Benfica LTDA.

Adm.: 05/2001 Saída: 03/2002 Função: Projetista/Técnico de Instrumentação Sr.
Projeto: Gerdau Açominas-aciaria e laminador de perfis (Ouro Branco MG).

Atividades:
- Apoio a obra e elaboração de documentação (detalhes típicos, lista de cabos, lista de materiais) no projeto de automatização da aciaria, e projeto da implantação do laminador de perfis. Montagem e instalação de PLCs Alstom e GE Fanuc, comicionamento de equipamentos em geral, detalhamento e levantamento de materiais para montagem de stands e racks para acionamentos hidráulicos de alta pressão, válvulas hidráulicas e pneumáticas (incluindo valvs. de grande porte), elaboração de datasheet de instrumentos, gerenciamento metrológico, geração de certificados, elaboração de FDs. Entre outros.
- Elaboração de documentação do projeto de instrumentação, plantas de instrumentação, detalhes típicos, lista de materiais, lista de cabos, diagramas de malha e interligação.

Empresa: Magnesita Service SA.

Adm.: 07/2000 Saída: 05/2001 Função: Projetista/Técnico de instrumentação Sr.
Projeto: Açominas (Ouro Branco MG).

Atividades:
- Delineamento, dimensionamento, levantamento de materiais, elaboração de documentação (detalhes típicos, lista de cabos, lista de materiais, plantas de instrumentação), comissionamento e startup do projeto de implantação do sistema de sub-lanças para controle de temperatura dos convertedores.
I e II da aciaria. Apoio à obra no projeto de automação da unidade de carboquimicos. Detalhamento de instrumentação, elétrico e dimensionamento de materiais em pequenos projetos e expansões em várias áreas da usina.
- Elaboração de documentação do projeto de instrumentação, plantas de instrumentação, detalhes típicos, lista de materiais, lista de cabos, diagramas de malha e interligação.
Contratar
Actividad y calificaciones

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 3 años


Rankeado: No esta rankeado

Posición del perfil: Iron

¿Qué es posición
de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Cargando...