David F. freelancer experto en Edición de textos, Planificación Estratégica, Escritura de artículos

David F.

Consultor, terceiro setor, gestão, administração

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 50,00

Finanzas y Negocios

Sobre mí
Sou inovador, flexível, visionário, estrategicamente orientado que navega com sucesso através de cenários complexos, movido por resultados sustentáveis e de impacto. Possuo habilidades de criação, planejamento, gerenciamento e reengenharia de processos. Ampla experiência no setor editorial e não-governamental, prestando assessoria e consultoria para organizações e empresas.
Após atuar por mais de 20 anos no setor educacional migrei para a área editorial - Editora Luz e Vida, com a missão de implantar um projeto de revista periódica denominado ˜Smilinguido e sua turma em quadrinhos˜. Sob minha gestão foram publicadas 57 edições mensais consecutivas, culminando com o prêmio Aretê 2006 na Bienal do Livro para a categoria periódicos, e Prêmio Aretê 2006 com a publicação do livro devocional "Dia a Dia com o Smilinguido e sua turma - 365 histórias". Além do projeto de periódicos, assumi a coordenação do dpto. de criação da editora atendendo a linha interna de produtos e linha de licenciadas tais como Malwee, Container, Credeal, Predilecta, Chocolates Garoto. Assumi a supervisão geral da administração participativa implantando os conselhos executivo e deliberativo e Grupos de Trabalho.
Convidado, assumi a gerência da Assoc. batista de Ação Social de Curitiba realizando a re-estruturação administrativo-financeira, diversificação das fontes de captação de recursos e des. de linha editorial. Durante este período realizei a coordenação editorial e autor colaborativo do livro devocional "Dia a Dia com Deus – 40 dias Orando como Jesus", RBC, 2012; e autor colaborativo do livro devocional "Dia a Dia com Deus – 40 dias Vivendo como Jesus", RBC, 2013;
Coordenei a REPAS – Rede Ev. Paranaense de Ação Social promovendo o encontro nacional de filiadas e ampliação da rede, atuei como Diretor de Relacionamento no Fundo Cristão de Investimentos Estratégicos desenvolvendo a proposta de comunicação e planejamento de captação.
Habilidades chave:
► Elaboração de textos e artigos - gestão, planejamento, responsabilidade social;
► Elaboração de projetos de captação - PF, PJ, Institutos, Fundações, Leis de Incentivo esporte e cultura;
► Realização de prestação de contas - SICONV e plataformas;
► Elaboração de planos de negócio, orçamentos etc;
► Gestão, planejamento, controle
Historia laboral
* Ministérios Pão Diário (Instituições religiosas): Ministérios Pão Diário é uma organização cristã sem fins lucrativos com mais de 75 anos de existência. A organização opera com mais de 600 funcionários lotados em 37 escritórios (países). Produz literatura em mais de 35 idiomas que são distribuídos em mais de 150 países, sendo seu principal produto o Devocional Pão Diário.
Iniciei as atividades assessorando a área de captação de recursos em projetos de Incentivo Fiscal pela Lei Rouanet, campanhas de financiamento colaborativo em plataformas de Crowdfunding, bem como na elaboração dos portfólios institucionais de 2014 e 2015.
Em 2014 assumi o gerenciamento executivo do projeto de construção da nova sede coordenando as atividades das empresas de arquitetura, engenharia civil e licenciamento ambiental. Mediante o trabalho realizado junto as empresas de engenharia foi possível redimensionar o projeto às necessidades de espaço da  empresa, bem como obter uma redução de custos no orçamento executivo da obra. O projeto de licenciamento ambiental junto ao IAP também foi levado à termo durante este período, aumentando o potencial construtivo, possibilitando a compensação ambiental no próprio terreno da obra, e reduzindo consequentemente a necessidade de investimentos em áreas externas de compensação ambiental. 
No início de 2015 assumi o cargo de subdiretor do escritório nacional que tem como principais responsabilidades; representar a organização na ausência da presidência, e a gestão administrativa do escritório. Como metas realizadas destacam-se; a reestruturação da área de recursos humanos do escritório Brasil, implantando procedimentos operacionais da área de RH - plano de carreira, treinamento de equipe, etc; e a elaboração de projetos especiais tais como o Projeto Jogada Perfeita - captação via plataforma de financiamento colaborativo Kickante.

* Instituto Mude: O Instituto Mude é uma organização social sem fins lucrativos que nasceu da iniciativa popular de apoio as "10 medidas contra a corrupção" apresentado pelo Ministério Público Federal.
A organização tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para que contribua de forma prática para a transformação da cultura no que diz respeito à corrupção.  O Movimento Mude! #chega de corrupção, tem como dois focos principais: tangibilizar o combate à corrupção de forma prática nas ações do cotidiano e apoiar iniciativas como a do Ministério Público Federal sobre as 10 medidas de combate à corrupção, propostas em março de 2015.
Iniciei as atividades como voluntário na coleta de assinaturas de apoio as "10 medidas contra a corrupção" e que se transformou no atual Projeto de Lei - PL 4850. Atualmente atuo como voluntário - sócio fundador, assessorando a diretoria executiva e conselho deliberativo nas questões relacionadas ao terceiro setor.

* Tree of Life - Assessoria para o Terceiro Setor: Sócio fundador da Tree of Life, empresa sediada na cidade de Curitiba/PR, é uma organização que tem como objetivo oferecer serviços de assessoria e consultoria em gestão para o Terceiro Setor nas áreas administrativa, contábil, comunicação e de captação de recursos.
- Assessoria na abertura de associações - elaboração de estatutos, regimentos internos, etc;
- Reestruturação administrativa, contábil e financeira - planos de contas, implantação de indicadores financeiros, etc;
- Elaboração de processos para Utilidade Pública Municipal e Estadual;
- Elaboração de Planejamento de Comunicação Institucional;
- Elaboração de campanhas publicitárias e de produtos;
- Assessoria no desenvolvimento do Planejamento de Captação;
- Leis de Incentivo ao esporte, turismo e cultura - desenvolvimento, aprovação dos projetos junto aos órgãos financiadores, execução, captação de patrocinadores e prestação de contas;
- Pesquisas regulares de editais;
- Desenvolvimento de produtos sociais, campanhas de mobilização de recursos e doações, financiamento colaborativo dentre outras.
- Proposição nas diferentes plataformas e editais.

Rankeado: No está rankeado

Último login: Hace 10 meses

Registrado: Hace un año