Vinicius R. expert freelancer in Java, JavaScript, PHP, Graphic Design, Adobe Illustrator, Git, React.js, React Native

Vinicius R.

Full Stack Developer

5 / 5

Brazil
Hourly rate:

R$ 120.00

IT & Programming

Ratings from clients

2 clients hired Vinicius R. on more than one occasion.

Criar site e posicioná-lo nas buscas do Google

Freelancer Maciel S. Maciel S. 3 weeks ago

"O profissional desenvolveu o projeto superando as expectativas quanto à programação do site."

CSSHTMLResponsive Web DesignAPIHTML5JavaScriptMySQLPHPWordPress

Private project

Private client 3 months ago

JavaScriptMySQLPHP

About me
Olá, me chamo Vinícius Roque e sou programador FullStack e sempre busco expandir meus conhecimentos para com novas tecnologias que surgem no mercado, gosto muito de estudar e estou quase sempre desenvolvendo algo, desde a projetos pessoas como a trabalhos passados para mim por amigos/clientes. No momento posso dizer sem dúvidas que possuo um domínio muito elevado da linguagem Javascript e seus recursos. Atualmente estou me aprofundando cada vez mais no mundo Node que está me permitindo expandir meus horizontes. Trabalho no momento com algumas tecnologias específicas como o React, React-Native, Express, GraphQL, Socket.IO e vários outros alias dessas grandes tecnologias.

Sempre gostei de uma interface bonita e amigável e por esse motivo estudo e continuo estudando sobre as metodologias UI e UX, de forma que eu consiga ser capaz de desenvolver sites que prendam a atenção do usuário.

No geral, sou desenvolvedor Full Stack a 3 anos e comecei os meus estudos em desenvolvimento com a linguagem Java lá em 2015 desenvolvendo plugins e mods para Minecraft, e desde essa época fui evoluindo cada vez mais, mastigando todo e qualquer conhecimento que eu via na minha frente, um exemplo são as linguagens PHP, Python, C, C++, C#, Ruby, Java e por fim Javascript.

Sou meio perfeccionista e sempre procuro ter um resultado bonito e performático tanto no back como no front end da mesma forma que procuro fornecer suporte aos meus clientes de forma simpática e com bastantes informações.
Work history
Comecei a trabalhar como Freelancer a bastante tempo com projetos pequenos de jogos como Minecraft, MuOnline e PerfectWorld , isso lá em 2016-2017 que foi nesse intervalo de tempo que comecei a desenvolver projetos para pessoas reais e com um retorno financeiro, porém eu ainda não sabia o significado da palavra "freelancer", na verdade nunca tinha escutado este termo. Mais pra frente eu comecei a explorar mais o desenvolvimento Web e descobri muitas tecnologias e finalmente comecei a aprender termos essenciais como backend, frontend, fullstack, checkout, cloud, git e por fim "freelancer", claro que aprendi e existem inúmeros outros termos e tecnologias que são essenciais para um programador ter conhecimento, porém só quis especificar algumas que eu considero bastante essenciais.

O primeiro projeto que desenvolvi depois que descobri a existência de Freelancers foi uma plataforma de EAD para uma empresa local de minha cidade que entraram e contato comigo, claro que o projeto não fluiu muito bem kkkkk, foi lá em 2018, eu ainda estava estudando muitas tecnologias ao mesmo tempo e não tinha um conhecimento suficiente para desenvolver um aplicativo web de EAD, mas eu insisti e fiz o que eu pude, o design ficou incrível, eu estava usando uma lib de css bem moderna, provavelmente era uma extensão do bootstrap, e o meu backend? claro que era em PHP, foi a 3º linguagem que mais estudei depois de Javascript e java, eu desenvolvia gambiarra no começo, mas para esta plataforma usei o Slim Framework junto com alguns outros recursos para o desenvolvimento, foi aí que eu descobri a existência do composer que fez uma diferença incrível na minha vida e me permitiu conhecer muitos outros gerenciadores de pacotes no futuro. Bom, não vou continuar com essa história pois custaria muito espaço nesse meu histórico.

Eu tive conhecimento da existência do Workana lá para o ano de 2018-2019, e até nos dias de hoje não investi muito nesta plataforma pois não tinha muito tempo para ficar procurando uma proposta ou desenvolver projetos extensos, tanto por causa do Enem/Escola, detalhe: tenho 18 anos, sou de 2001. Creio que esse é meu histórico freelancer, claro que fiz muitos projetos considerados freelancers, porém sempre foram fora da plataforma pois tenho meus próprios clientes que trabalham com marketing digital e a demanda de programadores para eles são grandes, mas sempre estou a procura de novos trabalhos, ainda mais com essa quarentena que me permite ter bastante tempo para trabalhar, obrigado pela atenção!
Certifications
Test Status
Javascript Avançado
CSS Basico
Languages