Léia T. freelancer experto en Escritura de artículos, Edición de textos, Redacción Periodística

Léia T.

Transformando vidas e negócios por meio da escrita

0 / 5

Brasil

Redacción y Traducción

Sobre mí
Jornalista, escritora, ilustradora. Empreendedora, mãe, mulher, amante de livros, séries e filmes.
Escrevo desde que me conheço por gente!  Acredito que é por meio das histórias que perpetuamos nossa existência, compartilhamos sabedoria, doamos e recebemos.
O encantamento por contar histórias me conduziu para uma formação em jornalismo (Umesp-SP e especialização na PUC-SP).
Como jornalista freelancer atuei nas empresas  Editora Abril, Editora On Line, SESC e Universo das Letras, entre outras, exercendo as funções de: pauteira, redatora, repórter , revisora e editora.
Atualmente curso pós-graduação em Arteterapia (Nape).
Tenho experiência na áreas de planejamento, produção e edição de conteúdo para mídia impressa e online nos mais variados segmentos (normalização, saúde, educação, meio ambiente, decoração, jardinagem, moda e artesanato).
Para aprimorar a habilidade de contar histórias frequentei o curso de roteiro na Academia Internacional de Cinema (AIC-RJ) e  participei de oficinas literárias. Gosto de estudar sobre arte da escrita, processo criativo e storytelling.
Possuo certificação em Inbound Marketing  pela Hubspot, estudo e participo de  cursos a respeito de Marketing Digital e estratégias de comunicação e relacionamento para mídias sociais.
O que me move? Criar narrativas que inspirem e motivem. Captar a voz interior que cada um guarda no peito, trazê-la ao mundo através do poder da narrativa.
Historia laboral
Trabalho como profissional freelancer há 10 anos. Possuo CNPJ para emissão de notas.
Ao longo desses anos atuei  como jornalista e redatora freelancer para o blog Como Educar seus filhos e para publicações da Editora Abril (Casa Claudia e Nova Escola), Editora Online (Faça Fácil e Passo a Passo), SESC e na Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Rankeado: No está rankeado

Último login: Hace 7 meses

Registrado: Hace un año