Donizetti L. freelancer experto en Tecnología educativa, Gestión de Operaciones, Planeamiento estratégico

Donizetti L.

Cidades Inteligentes e Gestão Pública Municipal

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 375,00

Finanzas y Administración

¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Consultor Executivo, Professor e Pesquisador

Assessoria na Implantação de Secretarias Municipais com foco em Educação, Saúde e Sustentabilidade baseada em projetos e células sociais inteligentes.

Consultoria em implantação de Cidades Inteligentes com foco em Plataforma de Gestão Pública Municipal aplicada a verticais tais como: Educação, Saúde, Turismo, etc.
Historia laboral
Trajetória Profissional: Iniciou sua carreira como professor de Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, informática em educação, em escolas públicas e privadas no ensino básico (Colégio Rio Branco, Colégio ECO, Colégio Campos Sales, Colégio Bialik, Colégio Logos, Colégio Renascença, entre outros) e, após, em preparatórios para o vestibular (Anglo e Universitário) e no ensino superior. Sua trajetória evidencia a atuação como professor, coordenador pedagógico, diretor, mantenedor e sindicalista. Fundador, Mantenedor e Diretor do Colégio Mário Schemberg, Granja Viana, Cotia, São Paulo. Atuou, também, como Diretor de Tecnologias em Ensino e Aprendizagem no Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo, instituindo um projeto internacional Escola/Empresa. Este programa visava promover a integração da tecnologia na educação por meio de um trabalho conjunto com mantenedores, diretores, professores e alunos de escolas privadas.

Alguns anos mais tarde, foi convidado para dirigir o mesmo projeto/programa de Tecnologias em Ensino e Aprendizagem na FAEPLA (Federación de Asociaciones Educativas Privadas de América Latina y Caribe), desenvolvendo o trabalho com os proprietários e diretores de escolas privadas em toda América Latina e Caribe. Prosseguindo a sua carreira, foi convidado a desenvolver um programa semelhante como CEO de Tecnologias em Ensino e Aprendizagem na Inglaterra e Brasil, implantando novas metodologias e transferência de tecnologias em 50 países.

Don Louro passou por um treinamento intenso fornecido por empresas líderes em Equipamentos de alta tecnologia e materiais pedagógicos ao redor do mundo. Dentre elas, destacaram-se as localizadas na Alemanha, Áustria, Suíça, Inglaterra, italia, Tailandia, entre outras, onde ele recebeu treinamento de algumas fábricas com até duzentos e cinquenta anos de tradição no ramo de materiais e equipamentos para ensino e aprendizagem. A prática didática desenvolvida e estabelecida, desde o final dos anos oitenta, possibilitou, assim, a sua preparação profissional para desenvolver um programa de treinamento em tecnologia educacional, sustentada por um planejamento detalhado em conjunto com essas empresas internacionais que implantam laboratórios e transferência de tecnologias em todos os continentes. O trabalho desenvolvido, ao longo desse treinamento, baseava-se na educação experiencial e experimental, incluindo todas as etapas do processo de planejamento educacional: a concepção de equipamentos científicos, com seus criadores e gestores, a preparação e execução de experimentos bem como o acompanhamento durante a elaboração de manuais e livros para a aplicação das experiências em salas de aula e/ou laboratórios em escolas e universidades. Dentre essas empresas ressaltam-se: Leyca Co., Alemanha, Key Curriculum Press, EUA, Nasco Educational Equipments EUA, North Caroline Biology, EUA, Iba - Group Uruguai, Dba-Global Technologies, EUA, Emac - Alta Tecnologia, México, Técnica Didáctica S/A, Argentina, Bahrain Training Institute, Arábia Saudita, Pudak Scientific, Indonésia, De Lorenzo, Itália, Alliance Products, Canadá, Didacta, Itália, Eletrônica Venneta, Itália, Stanford Decide Program, EUA, La Fabrica Comunicazione, Itália, Didacta, Suiça, Compete Co., Inglaterra, Tecnolab Co. Alemanha, Leybold, Alemanha, Tecquipment, Nothinghan, Inglaterra, entre outras

Revitalizou seu currículo ao dar consultorias sobre Tecnologias em Sistemas de Aprendizagem (Educação Imersiva e Ensino a Distância), bem como em educação robótica e Games na Educação. Sua contribuição estende-se à projetos estratégicos de Formação Continuada de Professores de Matemática e Ciências, Conselheiros de Educação e Saúde, Cidades Digitais, Núcleos Sociais de Formação Profissional, Difusão Científica, Fomento Governamental e Privado, Projetos Sociais no Brasil e Exterior. Pioneiro na utilização de softwares livres e open source como estratégia metodológica para o ensino de matemática, arte e ciências. Conferências e Workshops com temas sobre Inovação e Tecnologias Cognitivas, TeleMedicina com dispositivos em TV3D estereoscópicos, Games de Simulação em Ambientes Imersivos para a Educação e Treinamento de Profissionais, entre outros.

Desde 2000, tem participado do desenvolvimento de projetos sociais em educação no Rio de Janeiro e São Paulo utilizando softwares open source, além de conferências nas áreas de recursos humanos e treinamento com temas pertinentes a Games de Simulação e Metodologia Ativa. Entre outras iniciativas foi Diretor do Robocode Internacional, Chairman do SLACTIONS, do projeto de ambientes imersivos Wonderland (IMA/PUC-SP/SunMicrosystem), cujo objetivo foi a criação de ambientes virtuais imersivos e colaborativos para a Educação, Arte e Ciência com conteúdos 3D interativos, assim como promovendo e realizando cursos e workshops em aprendizagem baseada em projetos, problemas e equipes.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 8 meses

Registrado: Hace 8 meses