Marco A. O. d. S. freelancer experto en C++, Python, MySQL

Marco A. O. d. S.

Programador C++/Python

0 / 5

Brasil

IT & Programación

Habilidades (Máximo: 5)
¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Engenheiro Cartógrafo e Mestre em Ciências Cartográficas pela Unesp de Presidente Prudente.

Desde 2005 atuo no desenvolvimento de sistemas de segmento solo para o Programa Espacial Brasileiro sob contrato com o INPE.

Trabalhei ativamente no desenvolvimento do sistema de ingestão, gravação e processamento de imagens dos satélites CBERS-3 e 4. Nesse contexto atuei na decodificação dos dados das câmeras, correção radiométrica, geométrica de sistema sem e com inclusão de pontos de controle e ortorretificação das imagens.

Participei no desenvolvimento do novo conjunto de sistemas web de catálogo de imagens responsável pelo gerenciamento de produção e distribuição de imagens de satélite.

Recentemente trabalhei num sistema para o satélite AMAZONIA-1. O contrato foi celebrado segundo a lei de inovação tecnológica e incluía o desenvolvimento de outras funcionalidades, além da ingestão, gravação e processamento de imagens. Assim, atuei no desenvolvimento de um sistema integrado ao 6S para a geração de imagens de reflectância no topo da atmosfera e na superfície. Atuei também em um outro sistema para a classificação automática de nuvens e sombras em imagens de sensoriamento remoto. Todos inseridos num sistema maior para a geração automática de mosaicos multi-temporais livre de interferências.

Além disso, trabalhei no desenvolvimento do Marlin e do Sailfish. O Marlin é um sistema para a visualização, processamento e avaliação das qualidades geométrica e radiométrica de imagens de sensoriamento remoto. O Sailfish é uma extensão do Marlin. Ele foi concebido para trabalhar sob o conceito de cenários, envolvendo a manipulação da órbita do satélite e geometria do sensor. Dessa forma, é possível comparar diferentes cenários e buscar soluções para os problemas apontados pela avaliação das imagens.

O desenvolvimento desses sistemas englobaram o uso de diferentes tecnologias. Destaque para C/C++, Qt, Python, Javascript, Linux, MySQL, jQuery, CSS, HTML5, entre outras.
Historia laboral
* AMS Kepler (Tecnologia da informação e serviços)

* AMS Kepler (Tecnologia da informação e serviços): Desenvolvimento e manutenção de funcionalidades dentro do contexto da estação terrena dos satélites das famílias CBERS, LANDSAT, AMAZONIA, SPOT, RADARSAT e EOS.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 5 meses

Registrado: Hace 10 meses