ALBERTO F. S. freelancer experto en Escritura de artículos, Administración de Proyectos, Planificación Estratégica, Redacción, Creatividad y Talento, Traducción, Community Management, WordPress, Programación Web

ALBERTO F. S.

Juquemos al ganar/ganar

0 / 5

Argentina
Sobre mí
Soy Doctor en en Desarrollo Humano por la Universidad Federal de Río de Janeiro y Coach Ontológico por GLHealth&Coaching. Fui gerente de un banco de inversiones regional y profesor universitario de Economía, Etica y Administración en universidades de Argentina y Brasil. Soy conferenciante y escribo artículos diariamente para el Diario Río Negro y Linkedin, donde tengo más de 2.500 seguidores, Vea en detalle los servicios de la consultora que lidero en en http://www.philosolconsulting.com .
Historia laboral
BAYRESCARD INVESTORS. 1989 - 2003. Gerente
PROFESOR UNIVERSITARIO - Economía, Ética, Organización y métodos, Administración - 2001 - 2008
PHILOSOL  CONSULTING - 2008  a la actualidad. (Referencias edsondalto@gmail.com y ericdcohen@gmail,com)
1) Desarrollar Competencias de Liderazgo que potencien la Efectividad en la Conducción de personas.
2) Desplegar los más avanzados Métodos y Técnicas de Negociación y Resolución de Conflictos.
3) Brindar herramientas específicas para convertir un grupo de personas en un Equipo de Alta Performance.
4) Incorporar Competencias de Coaching Integral
5) Estimular las Inteligencias Múltiples y la Creatividad.
6) Desarrollar Estrategias de Negociación aplicadas a la Toma de Decisiones.
7) Proveer un set de herramientas que enriquezcan las habilidades de Comunicación, Empatía y Escucha Activa.
8) Entrenar en Programación Neurolingüística (PNL).
9) Innovar en el despliegue de Estrategias de Motivación y Desarrollo de Talentos.
10) Descubrir y fomentar el desarrollo de aptitudes latentes. Integrarlas a la dinámica de los equipos y procesos.

CARTA DE RECOMENDAÇÃO
Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2015.
Prezado senhor,
Através desta carta, recomendo o Dr. Alberto Felix Suertegaray para a atividade de operador nas relações bilaterais Argentina – Brasil.
Conheço o Alberto desde o ano 1992, pouco depois de ingressar no curso de mestrado na COPPE/UFRJ, quando ele fazia seu Doutorado em Desenvolvimento Humano no contexto regional, em outra unidade da mesma instituição.
Em nossas conversas pude atestar sua aguda inteligência e capacidade de falar com paixão e propriedade sobre o tema em que pesquisava.
Pouco antes da defesa da sua tese tive a oportunidade de apreciar seu trabalho, por solicitação do próprio candidato. Foi uma grande satisfação deparar com um texto bem redigido, bem estruturado, com uma contribuição relevante para o conhecimento sobre o tema do desenvolvimento humano. Tinha uma perspectiva cristã, muito fundamentada e apresentava um panorama transformador para a sociedade.
Durante esta fase conversamos bastante sobre suas angústias e perspectivas acadêmicas e pude perceber não só o interesse e entusiasmo pelo tema de trabalho, como também bastante perseverança, dedicação e preocupação em cumprir os prazos para as entregas sugeridas pelo orientador.
Desenvolvemos, desde então, uma amizade sincera, não restrita apenas a debates intelectuais, mas também baseada em atividades comuns, como partidas de futebol, conversas descontraídas a mesa de bar, caminhadas e corridas, entre outras igualmente prazerosas.
Tive também a oportunidade de trabalhar com ele em um projeto de consultoria, quando fizemos algumas viagens. Tratava o trabalho com muita seriedade, comprometimento e serenidade, apesar das urgências de prazo.
Posso também testemunhar, quando fomos colegas de trabalho, que o Alberto desempenhava exemplarmente suas funções, participa ativamente das reuniões de trabalho e ajuda na criação de um ambiente agradável e de compartilhamento, por ser uma pessoa extrovertida e de convívio fácil e agradável.
Minhas impressões desses anos de convivência são as melhores possíveis. Guardo um grande carinho e admiração pelo trabalho do Alberto e tenho certeza de sua capacidade em desenvolver uma tarefa que tem, no meu entendimento, muito do perfil deste profissional.
Definitivamente, acredito que o Alberto tem um grande potencial para desenvolver um excelente trabalho nas relações bilaterais Argentina - Brasil, por conhecer tão bem os dois países, pela capacidade intelectual e habilidade no trato social com seus colegas.
Meu desejo é que o Alberto seja admitido nesta função que pretende desempenhar junto ao governo argentino, que traz uma nova brisa muito alvissareira, e que faça de sua vontade de contribui para este projeto uma realidade fecunda, estendendo uma ponte de colaboração entre os dois países mais maiores e mais representativos da América do Sul.
Estou certo de que todas as instituições por onde o Alberto passar ao longo da sua vida irão se orgulhar, um dia, de ter acolhido um profissional dessa dimensão.
Atenciosamente,

Edson José Dalto
D. Sc. em Administração de Empresas
Gerente no Depto de Infraestrutura Logística do BNDES
edsondalto@gmail.com
Examen Estado
Finanzas
Idiomas

Rankeado: No está rankeado

Último login: Hace 10 meses

Registrado: Hace un año