Klauber B. freelancer experto en Estrategia Corporativa, Investigación de inversiones, Inteligencia empresarial

Klauber B.

Análise de Estratégias de Inovação Empresarial

0 / 5

Brasil

Finanzas y Negocios

Sobre mí
Significativa experiência em gestão acumulada nos últimos 15 anos, em atuações no segmento empresarial e acadêmico no Estado da Paraíba e Rio de Janeiro. Possui formação acadêmica em Administração, com mestrado pela FGV em administração.
Historia laboral
Follow up e gerenciamento de rotinas financeiras, gestão de contratos de clientes, e controle de obra em Natal – RN, controle de contas bancárias, renegociação de taxas de aplicação com os principais agentes financeiros, reestruturação de processos organizacionais internos e de empresas do grupo, reestruturação do processo de cobrança para resgate de créditos de clientes inadimplentes. Ainda no Grupo, iniciei a operacionalização de posto de combustível em complexo logístico, no Conde – PB, assumindo a função de Gerente Geral.

Experiência com Tecnologia da Informação, através do uso de aplicativos como TOTVS Protheus (Módulos Financeiro, Contratos, Compras) e SIENGE (Módulos Financeiro, Compras, Contratos), LINX Sistemas (Gestão de Postos, Lojas de Conveniência)

Gerenciamento de todos os contratos de parcerias e projetos externos da IES para captação de alunos e recursos financeiros para financiamento de pesquisas ou atividades acadêmicas. Adicionalmente era responsável, junto a Reitora, de coordenar o Escritório de Processos, responsável pela reestruturação de todos os processos organizacionais, automatizando-os e simplificando para gerenciamento interno e atendimento dos alunos. Além destas atividades executivas, ainda realizava atividades acadêmicas como Professor e coordenador de Programa de Desenvolvimento Sustentável da IES.

Experiência com Tecnologia da Informação, através do uso de aplicativos como TOTVS Protheus (Módulos Financeiro, Contratos, Compras), Orquestra (Redesenho e automatização de processos).

Coordenar e executar projetos de pesquisa exclusivamente orientados a Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica Industrial, mensurando o grau de inovação tanto do setor industrial, quanto de apenas uma indústria. O objetivo principal deste modelo de trabalho é subsidiar os executivos com maior nível de detalhamento e a real posição estratégica tecnológica de sua indústria, podem assim, alterar suas atuais estratégias empresariais. Tal ferramenta pode ser aplicada a qualquer segmento industrial em qualquer parte do mundo.
•    The Global Talent - Projeto teve como objetivo compreender as tendências, demanda, oferta e nível de qualificação dos atuais e futuros talentos envolvidos com atividades baseadas em inovação, em diferentes segmentos industriais do Brasil, e do Mundo. Coordenado pelo Prof. Phd Paulo Negreiros Figueiredo, em parceria com o Levin institute da State University of New York.
•    Nokia Siemens Networks (Coordenação) –Projeto tinha como objetivo identificar em toda a América Latina evidências de serviços inovadores em telefonia móvel das principais operadoras na América Latina. Após quatro meses, o relatório final foi entregue e um conference call com executivos da Nokia Siemens foi realizado, tendo o documento recebido elogios positivos pelo nível de detalhamento, profundidade e clareza das conclusões e implicações. Além do conhecimento adquirido, a participação neste projeto contribuiu para melhor desenvolver a capacidade de trabalho em equipe.
•    ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) - Participação como pesquisador do projeto de pesquisa intitulado “Acumulação de Capacidades Tecnológicas e Performance Inovadora: Evidências de uma Amostra de Empresas do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Brasil (1996-2006)”. A participação neste projeto de pesquisa e o contato intenso com indústrias de Tecnologia da Informação e Comunicação foi de grande importância para a consolidação e aprofundamento de conhecimentos em processos de gestão e planejamento estratégico nas organizações

Todos os resultados dos projetos desenvolvimento no âmbito da FGV foram publicados em importantes journals do mundo, tais como Journal Evolutionary Economics, International Jounral of Innovation and Learning, bem como o capítulo oitavo do livro Catching Up, Spillovers and Innovation Networks in a Schumpeterian Perspective editado por Andreas Pyka e Maria da Graça Derengowski Fonseca, e publicado na editora Springer.

Rankeado: No está rankeado

Último login: Hace 4 meses

Registrado: Hace 7 meses