Orlando M. J. freelancer experto en PHP, Joomla!, WordPress, C#, Java

Orlando M. J.

SoftLAB, você no controle

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 32,00

IT & Programación

Habilidades (Máximo: 5)
¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
- Analista/programador com larga experiência no projeto e implementação de softwares para as áreas comercial e industrial, utilizando técnicas estruturadas e de orientação a objetos para os sistemas operacionais Windows, UNIX/LINUX e Android; Administração de redes UNIX, Windows; Conhecimentos avançados em manutenção de hardware e implementação de redes.

- Fluente nas linguagens de programação C/C++, Java, C#, Delphi, MS.NET (VB, C# e ASP.NET),  PHP, HTML nativo, JavaScript, JQuery, Motools, CSS fluente, LESS/CSS. Hábil modelador de bancos de dados.

- Implementador de sistemas baseados em Inteligência Artificial, controle, robótica, computação gráfica, firmwares e Internet; larga experiência na implementação e concepção de diversos protocolos de comunicação e conhecimentos avançados de TCP/IP (inclusive a nível de codificação). Implementador de frameworks para Windows (ORLIB) e sistemas embarcados (CYCLONE).

- Programação direta de microchips em assembler/C, domínio das arquiteturas de microcontroladores 80X51, PIC (10F/12F/16F/18F) e processadores de 8 bits. Larga experiência em eletrônica digital e microprocessadores através da implementação de projetos de hardware com amplo conhecimento das técnicas digitais, polarização e fabricação de placas de circuitos eletrônicos.

- Experiência na fabricação de peças por usinagem; projetos mecânicos com ênfase em cálculo estrutural e dimensionamento; planejamento e controle do processo de produção; larga experiência na fabricação de componentes para industria petroquímica, bélica e de petróleo programando maquinas operatrizes de controle numérico computadorizado (CNC); contato com processos industriais petroquímicos e equipamentos; controle de qualidade e normatização.

- Capacidade para trabalhar com poucos recursos, prazos exíguos, alterações de metas e sob pressão, visando sempre o resultado final. Extrema fé na máxima que diz: “A dificuldade lhe fortalecerá”.

- Boa capacidade de redigir documentação e manuais com razoável qualidade. Fluência em língua portuguesa; inglês técnico satisfatório.
Historia laboral
Acompanhei meu pai em oficina de reparos eletrônicos, ainda adolescente (uns 12 ou 13 anos de idade). Aprendi muito sobre componentes eletrônicos e circuitos. Aos 14 entrei na ETFBA no curso de mecânica industrial durante o qual, em meados de 1977, descobri a eletrônica micro processada. Apaixonei-me por programação e comecei a aprendê-la usando o assembler 8080 e Z80. Iniciei projetos de cunho pessoal envolvendo eletrônica e programação em FORTRAN, assembler e BASIC. O projeto ODARA, tinha como objetivo construir um microcomputador, na época inexistente no Brasil. Não chegou a ser concluído, mas o aprendizado foi fantástico.

Após me formar, fui trabalhar na ENGEX Equipamentos Especializados (industria bélica) na condição de estagiário e em seguida como Técnico em Métodos e Processos, função que me acompanhou em outras empresas.Por volta de 1982 entrei no curso de Manutenção Petroquímica, visando o grande mercado de petróleo que se abria no Brasil. Trabalhei na industria petroquímica onde tive contato com processos, equipamentos e automação. Mesmo trabalhando com mecânica, jamais me afastei da eletrônica e da programação. No inicio dos anos 80, computadores eram raros e eu os utilizava principalmente, devido a minha habilidade como programador, para agilizar o meu trabalho e o dos outros. Nesta época programei máquinas CNC dos mais diversos fabricantes e criei o INTERG. Um software escrito em BASIC compilado para agilizar o processo de programação dessas máquinas. Os conhecimentos em eletrônica me permitiram até realizar reparos nas máquinas; os de programação, agilizar e automatizar compras de materiais, estoque, controle de produção etc. E os de mecânica, aplicar conceitos para produzir mais a menores custos.

Em 1988 entrei na Calcon Tecnologia, empresa pioneira e criativa onde tive a liberdade, mais uma vez, de realizar grandes experiências bem sucedidas nas áreas de escritórios e automação. Em 1993 entrei na Dismel Distribuidora, meu mais expressivo contato com softwares comerciais. Estendi o ERP original da empresa de 115 mil linhas de código para mais de 250 mil, atendendo as áreas de estoque, compras, financeiro, vendas e rotinas administrativas.

Em 1997 fui trabalhar na Automind Automação Industrial, outro grande laboratório de idéias, composto por uma equipe singular, pude trocar experiências e realizar cerca de 44 projetos de médio e longo prazo, alguns consumindo quase 3 anos de trabalho e muitos sendo realizados em paralelo.

Fundei então, a SoftLAB Tecnologia e Automação, onde trabalho até hoje prestando serviços tecnológicos diferenciados (inclusive à ex-empregadores) nas mais diversas áreas envolvendo hardware e software nos segmentos industrial, automação de rotinas, software para Web e computação móvel. A tecnologia SoftLAB se baseia nos frameworks ORLIB e CYCLONE. Ambos de fabricação própria, é o resultado de 35 anos de experiência. Com mais de 250mil linhas de código em C/C++, C#, VB.NET e assembler, nos permite atingir objetivos com rapidez, qualidade e confiabilidade.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 3 años