Mônica R. freelancer experto en Social Networking, Blogs, Redacción Periodística

Mônica R.

Conteúdos & Afins

0 / 5

Brasil

Traducción y Contenidos

¿Qué es posición de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Ampla experiência em assessoria de comunicação, com atuação em órgão público, terceiro setor e iniciativa privada. Desenvolvimento de projetos de interesse socioambiental, na fronteira entre comunicação e educação ambiental. Coordenação editorial, estabelecimento e gerenciamento de parcerias público-privadas. Facilidade para coordenaçao de trabalhos em equipe. Experiência profissional diversificada, com ênfase em meio ambiente e cultura. Interesse na área acadêmica, em especial na interface com atividades práticas voltadas ao mercado.

Especializações: projetos especiais com interface socioambiental; gerenciamento de parcerias; soluções criativas; pesquisa; publicações.
Historia laboral
* Revista Página 22 (Fundação Getúlio Vargas): colaboradora

* Florestas Inteligentes (Public Relations and Communications): Implantação de Assessoria de Comunicação, com todas as rotinas vinculadas ao setor. Produção de material institucional, participação em eventos, relacionamento com imprensa, redes sociais e estabelecimento de parcerias.

* Conteúdos & afins (Public Relations and Communications): Produtora de conteúdo diversificada, com ênfase especial em temas socioambientais, mas não só. Artigos simples e matérias para revistas, projetos especiais, curadoria de conteúdo para redes sociais, publicações temáticas, livros e livretos. Projetos editoriais para sites, revisão e preparação de originais, edição, discursos e ghost writer, pesquisas para embasamento de projetos, concursos e editais e publicações temáticas.

* Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo (Public Relations and Communications) [desde 6/2012]: Coordenação do setor de Comunicação, composto por jornalistas, publicitários, designers, relações públicas e estagiários. Planejamento e execução de Plano Editorial, montagem de eventos oficiais, estratégias de atendimento à imprensa, estabelecimento e gerenciamento de parcerias com a iniciativa privada e terceiro setor. Elaboração e coordenação de campanhas ligeiras. Geração de conteúdo.

* Design Possível (Design) [desde 2011]: Assessoria de comunicação para a ONG Design Possível, incluindo Projeto de Vida Digital (site + blog + redes sociais). Estabelecimento de canais permanentes de comunicação interligados.

* FESP - SP (Public Relations and Communications) [desde 2010]: Produção e Assessoria de comunicação para a segunda e a terceira edições do Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos ENTRETODOS, promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo e pela Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP-SP).

* Companhia do Feijão (Public Relations and Communications) [desde 2/2009]: Assessoria para os espetáculos Mire Veja, Reis de Fumaça, Nonada e Pálido Colosso. Criação e alimentação de blog durante as comemorações de dez anos do grupo, em 2008.

* Jornal da Tarde (Newspapers) [desde 2/2002]: Colaboradora fixa na área de meio ambiente. Produção de matérias semanais específicas sobre o Projeto Pomar, proposta do JT em parceria com os governos estadual e municipal. Produção de pautas e articulação permanente com as duas esferas de governo.

* Tribuna de Minas (Newspapers) [desde 8/2000]: Jornalista do Caderno Dois, produzindo matérias especiais nas áreas de comportamento, educação, cinema, teatro, artes plásticas, música e cultura popular. Idealização, produção e criação de cadernos temáticos: Dali Monumental (1998), Bienal Internacional de Antropofagia (1988), Comunidade dos Arturos (1999) e Mostra do Redescobrimento Brasil + 500 (2000). Responsável por ampliar a pauta do caderno, incluindo temas como quadrinhos, arte de rua, patrimônio e entrevistas com personalidades como Ziraldo, Fayga Ostrower, Augusto Boal, Paulo Autran, Matheus Nachtergaele, Paulo César Saraceni, Zuenir Ventura etc. Cobertura das três primeiras edições da Mostra de Cinema Nacional de Tiradentes, nos anos de 1998, 1999 e 2000.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Iron

Último login: Hace 4 años

Registrado: Hace 4 años