Saulo d. A. M. freelancer experto en Redacción de artículos, Edición de textos, Publicaciones para redes sociales

Saulo d. A. M.

Assessor de imprensa da CODIR

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 50,00

Traducción y Contenidos

¿Qué es posición de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Profissional de Comunicação com 16 anos de experiência em Assessoria de Imprensa e redação de jornais. Contato direto com jornalistas, clientes e comunidades que envolvem o assessorado, auxiliando-o, também, na pesquisa e seleção de notícias que possam pautar a orientação mais adequada acerca das oportunidades de divulgação de suas ações nas mídias.

Formação Acadêmica

MBA em Comunicação Empresarial – concluída em 2012
Universidade Estácio de Sá

Graduação em Comunicação Social / habilitação em Jornalismo – concluída em 2005
Universidade Estácio de Sá

Vivência Internacional

Austrália – Aprimoramento do idioma inglês em cursos como:
EmbassySchoolof Brisbane, em 2007 e
Kelly Collegesof Brisbane, em 2008.
Além de outros, voltados a negócios e hospitalidade, no
Royal Brisbane InternationalCollege, entre 2008 e 2009.
Historia laboral
Experiência Profissional:
 06/2015 a 02/2017: Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Enfrentamento à Intolerância Religiosa (CODIR/Prefeitura de Niterói - RJ)
Assessoria ao órgão público. Elaboração de releases e divulgação, junto à imprensa, das atividades da pasta governamental - que trata de pautas ligadas à população LGBT, diversidade religiosa e Comissão da Verdade em Niterói (CVN). Atualização e monitoramento da página no Facebook (/CODIRNiteroi e /Comissão-da-Verdade-em-Niterói). Atendimento a demandas de jornalistas, dando visibilidade às ações do órgão na mídia. Elaboração de clipping. 

 01/2013 a 06/2015: Câmara Municipal de Niterói (RJ)
Assessoria de imprensa do vereador Leonardo Giordano, acompanhando-o em entrevistas junto a repórteres. Elaboração de releases e divulgação das atividades do político no Facebook. Redação de matérias jornalísticas em www.leonardogiordano.com.br e jornais impressos de prestação de contas do mandato. Sugestões de pauta à imprensa da cidade de Niterói e do estado do Rio de Janeiro, além de atendimento a demandas de jornalistas, dando visibilidade às ações do parlamentar na mídia. Elaboração de clipping diário, a fim de apontar as melhores estratégias de mídia ao assessorado. 

 11/2011 a 8/2012: ONU-Habitat / Instituto Pereira Passos (IPP) 
Assistente de Comunicação. Elaboração de clipping, assessoria e pauta do programa UPPSocial: consultoria da ONUHabitat, contratada pelo IPP. Elaboração de releases e divulgação das atividades em redes sociais – Twitter e Facebook - e redação de matérias jornalísticas no blog http://www.uppsocial.com.br/. Sugestões de pauta à imprensa da cidade do Rio de Janeiro e do país. Atendimento a demandas de jornalistas estrangeiros, dando visibilidade às ações da UPP-Social e do IPP na mídia. 

 03 a 09/2011: Petrobras 
Assessoria de imprensa ao projeto Agenda 21, um dos clientes internos da Petrobras. A ação envolveu veículos dos 14 municípios do entorno do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj). À ocasião, eu acompanhava as atividades do gestor executivo responsável pelo projeto, elaborando notas e releases pré e pós-eventos de inauguração da Agenda 21, em cada cidade próxima ao Comperj. Elaboração de relatórios semanais, enumerando todas as atividades exercidas e seus respectivos resultados. Análise de clipping, para oferecer ao cliente estratégias no relacionamento com a imprensa. Participação em programas de media training junto a executivos da companhia. 
Outras experiências:

 10/2009 a 2/2011: Secretaria Municipal do Trabalho de Niterói Assessoramento e pauta, dando visibilidade às ações do órgão na mídia. 

 08/2006 a 08/2007: Jornal de Turismo
Reportagem quinzenal de jornal impresso e atualização do site diário www.jornaldeturismo.com.br - dedicado às áreas de turismo e aviação. Destaques: Traduções de jornais de turismo argentinos e mexicanos (espanhol para português); reportagens especiais sobre turismo ecológico no Pantanal, no Ceará e no Triângulo Mineiro, e sobre a crise da Varig. 

 06/2002 a 08/2007: Sindicato Nacional dos Aeroviários 
Assessoria de Imprensa, reportagens e edição mensal do jornal Aeroluta. Clipping; assessoramento e pauta – dando visibilidade às ações da entidade na mídia. Nesse ínterim, exerci atividades de redator freelancer do jornal da Federação Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil, no segundo semestre de 2004.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Iron

Último login: Hace 3 meses

Registrado: Hace 3 meses