Rogerio C.

Programador na Secretaria de Estado de Segurança

Average 0 of 5

Freelancer activity: IT & Programming

Brasil

Skills (Maximum: 3)
About me
Rogério Dória Loyola-Camorim, biólogo, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), cursando a segunda graduação em Sistemas de Informação na Universidade Estácio de Sá. Na área de biologia, começou na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Peixe da Mata Atlântica. Em seguida foi convocado para estagiar na Petrobrás, Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (CENPES), no laboratório de Biotecnologia eTratamento Ambiental (BTA), na área de microorganismos da indústria do petróleo,trabalhando com a manutenção do banco de cepas e com análises de microorganismos nas amostras de óleos de perfuração ou na utilização por navios/plataformas. Retomando para área de ecologia para o Laboratório de Ecologia de Peixes na UERJ com o intuito de terminar o trabalho para obtenção do grau de bacharel em ciências biológicas. Trabalhou junto ao setor de Alfabetismo Ciêntifico naFIOCRUZ - RJ com uma bolsa de extensão à pesquisa, sendo responsável pela reformulação e manutenção do site "Abc na Educação Científica - Mão na Massa" (http://www.ioc.fiocruz.br/abcnaciencia), assim como a "Sala dos professores" (http://www.ioc.fiocruz.br/abcnaciencia/html/forum/). Na área de Sistemas de Informação, faz estágio e foi efetivado na empresa de Tecnosolo, sendo responsável pela instalação de servidores de filtro de internet, domínio e de armazenamento de aquivos. Durante o estágio, está realizando manutenções dos computadores e suporte help-desk aos usuários. Passou a trabalhar em seguida na ALOG data center onde atuou na área de auxiliar de ativação, onde ajudava os analistas a ativarem produtos e serviços para os clientes no datacenter. Com esse emprego adquiriu bastante conhecimento na área de infra-estrutura. Hoje em dia trabalha na Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro como Civil no cargo de programador, sendo a principal função, criar programas junto com a equipe para a área de segurança, visando grandes eventos de 2014 e 2016.
Languages
Work history
Secretaria de Estado de Segurança (Public Safety) ////
Programador de linguagem java, para a confecção de programas voltados a segurança pública. Hoje em dia trabalha na Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro como Civil no cargo de programador, sendo a principal função, criar programas junto com a equipe para a área de segurança, visando grandes eventos de 2014 e 2016.

    COLÉGIO QI (Primary/Secondary Education) ////
Monitor de Biologia e Ciências no colégio QI, corretor de provas, simulados e Exercícios semanais dos alunos e fiscal de provas.

    Alog Data Centers do Brasil (Information Technology and Services) // - desde 8/2012//
Auxiliar a ativação dos serviços contratados por clientes da Alog. Atualização de softwares/BIOS/configuração de servidores em base Linux e Windows. Descarte seguro de dados de servidores em desativação.

    Tecnosolo S/A (Civil Engineering) // - desde 4/2012//
Help-Desk, manutenção de hardware e softwares, implementação de servidores Linux, implementação de servidores de domínio e de arquivos, manutenção da rede da empresa.

    COLÉGIO QI (Primary/Secondary Education) // - desde 12/2011//
Corretor de listas de exercícios de biologia e ciências de todas as unidades do Colégio QI

    Tecnosolo S/A (Civil Engineering) // - desde 10/2011//
Estagiário na área de informática, trabalhando com implementação de servidores de domínio, filtro de internet, e manutenção de computadores.

    Fundação Oswaldo Cruz (Utilities) // - desde 10/2011//
Bolsa de Extensão do projeto ABC na ciência - Mão na Massa

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Education Management) // - desde 1/2011//
Bolsa CNPQ, PIBIC, CETRAINA nos laboratórios onde desenvolvi atividades de pesquisa.

    Petrobras (Oil & Energy) // - desde 5/2009//
Estágio Petrobrás. Destinado a Manutenção de Sepas Microbiológicas na indústria do petróleo. Total de Horas: 1240 h
Hire
Activity and ratings

Last login: 3 years ago

Joined: 3 years ago


Ranked: Not ranked

Profile level: Iron

What is profile
level iron?

Iron is the starter level for freelancers in Workana. The more objectives they fulfill, and the more projects they win, allows them to reach higher levels. Read more

Loading...