Rafael F. freelancer experto en Analytics, Escritura Creativa, Creatividad y Talento, Interpretación de los datos, Medio ambiente

Rafael F.

Pesquisa e Desenvolvimento

0 / 5

Brasil
¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Estudante da Área de Humanidades, com experiência acadêmica em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP) com interesse em Análise Racional e Redação Científica.

Enquanto teórico, busca a compreensão e a interpretação da realidade humana através de certas abstrações e representações daquilo que lhe sensibiliza, organizadas através do conceito de sistema.

Encarar teoricamente a realidade como um Sistema, sugere que há componentes e processos em planos abstratos, passíveis de serem localizados, identificados e caracterizados em busca de conhecimento sobre nossa realidade humana.

Desta forma, possui atenção especial nas áreas de conhecimento da Teoria Geral de Sistemas, das Ciências Sociais, com destaque para a Sociologia e Antropologia, assim como, na área de conhecimento da Psicologia e da Semiótica.

Durante sua permanência na Universidade dispôs da oferta de um rico e diverso repertório de informações capaz de contemplar áreas como: Ecologia Humana, História Ambiental, Antropologia em Comunidades Rurais, Semiótica, Comunicação, Sociologia Geral e Economia.

Recentemente despertou sua atenção para a literatura, com destaque para os romances e poesias. Possui textos fictícios de temática sociopsicológica.
Historia laboral
As atividades profissionais realizadas são de Extensão e Pesquisa Acadêmica e, são categorizadas em cinco áreas específicas ou de temas orientadores:

1)Educação Ambiental
2)Sociologia Geral,
3)Desenvolvimento Local Sustentado e Integrado
4)Semiótica Introdutória de Peirce
5)Ecologia Humana

Para lhe ajudar entender tudo isso, segue a descrição de cada uma das atividades profissionais e suas áreas específicas de conhecimento.

Neste primeiro momento as atividades de Extensão:

I) A Educação Ambiental fica por conta do Programa USP Recicla e seu projeto de minimização de impactos ambientais pela re-significação dos resíduos, suas funções e usos.

Atividades de artesanato faziam parte deste projeto e objetivavam a mudança de atitude diante o resíduo gerado com a produção de objetos utilitários e estéticos.

II) A Sociologia Rural Aplicada foi apresentada pelo Grupo Terra - Territórios Rurais e Reforma Agrária, por conta do levantamento de características socioeconômicas dos moradores do Assentamento Rural Milton Santos, realizado em Americana, interior de São Paulo, com a finalidade de auxiliar na organização racional da sua produção para, posteriormente, incrementar frentes de processamento do produto in natura.

III) O Grupo Oca e sua tentativa de reforma socioambiental pelo reconhecimento comunitário foi responsável por apresentar a Comunidade da Caximba, em Apiaí, Sul do Estado de São Paulo, e seus problemas socioambientais complexos.

À época, estes problemas resultavam em uma questão socioambiental complexa que demandava para seu entendimento a coordenação entre conhecimentos de Educação, Economia, Agricultura e Sociologia.

A Pesquisa-Ação agiu na tentativa de elaborar um sistema de produção e sustentação comunitário de baixo impacto social e ambiental com respeito ao Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável.

Assim, termina o primeiro momento de apresentação, com a descrição de algumas experiências profissionais necessárias para o mínimo entendimento das três primeiras áreas específicas de conhecimento (supracitadas).

Neste segundo momento, apresenta-se as atividades de pesquisa responsáveis por completar as cinco áreas específicas de conhecimento e finalizar esta apresentação geral.

I) O Grupo de Estudos de Ecologia Humana propiciou a pesquisa em áreas da Antropologia, Comunicação, Ecologia e Sociologia e pretendia entender as relações entre as formas de comunicação, mutabilidade do conteúdo e comportamento humano e, de maneira específica, as relações entre o texto escrito, as mensagens eletrônicas, redes sociais e novos comportamentos humanos.

II) O Grupo de Pesquisa e Extensão em Educação e Comunicação Ambiental contribuiu no início dos estudos gerais em Semiótica e nos campos da Cultura, através dos Ambientes de Dados e Informações, Campos de Força, Poder, Conceito e Plataformas Políticas.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 2 años