Eduardo S.

Gestão de Projetos Tecnológicos, CobiT e ITIL

Promedio 0 de 5

Actividad freelancer: IT & Programación

Brasil

Sobre mi
Vivência na gestão de tecnologia da informação, envolvendo a elaboração e coordenação de projetos estratégicos e de grande porte no setor público, nas áreas de infraestrutura de TI, Business Intelligence e Sistema Integrado de Gestão; habilidade em negociação com consultorias e fornecedores para desenvolvimento de projetos, alocação de recursos e aquisição de produtos. 

Experiência em gestão de serviços de TI, utilizando as boas práticas da ITIL; elaboração de estratégias e procedimentos de contingências, visando à segurança a níveis de dados, acessos, auditorias e a continuidade dos Sistemas de Informação.
Idiomas
Historia laboral
TELCO DO BRASIL                                                                                 Fev/12 a Atual

//Empresa do segmento de Call Center, estabelecida há 16 anos no mercado, com localização no Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis e faturamento anual de R$ 22 milhões.// 

Diretor de Tecnologia da Informação 

Responsável por implementar modelo de Governança de TI, visando contribuir com os principais objetivos de negócio da empresa, e implementação de toda a infraestrutura física, lógica e de segurança, incluíndo o Data Center e telefonia IP, projetada para atender à Telco do Brasil, no Edital do BNDES.

 

SEEDUC – Secretaria de Estado de Educação do RJ                                   Jan/09 a Jan/12

Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação e Produção            

À frente da Diretoria de Gestão de TI e como principais atribuições: 
    Análise e acompanhamento das demandas definidas em conjunto com as áreas de negócio; 
    Atuação como interlocutor entre a TI e demais áreas da SEEDUC a fim de garantir a entrega de produtos/serviços de acordo com o solicitado/palnejado, otimizando e racionalizando os recursos de TI; 
    Priorização dos níveis de serviços baseados em critérios de maior retorno aos objetivos estratégicos da SEEDUC; 
    Análise dos riscos associados aos serviços de TI, principalmente os que causam impacto político, evitando a exposição negativa da SEEDUC; 
    Avaliação e aceitação dos novos sistemas em operação em conformidade com as normas e padrões estabelecidos; 
    Garantia do funcionamento dos sistemas no ambiente de produção com níveis de serviços estabelecidos; 
    Realização, em consonância com as diretrizes aprovadas pela SEEDUC, de estudo prévio de viabilidade e de exequibilidade de desenvolvimento, contratação e manutenção das soluções de sistemas de informação. 

Durante o período de gestão da área de TI, atuei interinamente como Superintendente de Tecnologia da Informação por três meses, respondendo também pelas diretorias de infraestrutura e sistemas.

 

Coordenador do Escritório de Gerenciamento de Projetos – EGP      

Responsável pelo portfólio de projetos de Tecnologia da Informação, voltados para atender a Sede da SEEDUC, 15 Regionais, 1.500 escolas, 3.000 Diretores, 55.000 Professores e 1 milhão de alunos. 

O principal programa deste portfólio é o Conexão Educação, composto pelos projetos de conectividade e infraestrutura de TI,  equipamentos computacionais e sistema integrado de gestão acadêmica e administrativa da rede estadual de ensino, cujo investimento foi na ordem de R$ 100 milhões. 

Para o gerenciamento de portfólio foi implementado o Project Web Access (PWA), com dashboard para acompanhamento executivo sobre o status, riscos, custos e prazos dos projetos. 

//Demais projetos estratégicos:// 

- Correio@Escola 

Provimento de contas de e-mails na plataforma Live@Edu, Microsoft, para os 55 mil professores e 1 milhão de alunos, transformando-se na segunda maior conta de e-mails corporativos da solução Microsoft. 

- UCA – Um Computador por Aluno 

Este projeto vem de uma iniciativa do Governo Federal para fornecer um computador portátil, na modalidade classmate pc, para cada aluno da rede estadual de ensino a fim de promover a inclusão digital dos alunos da rede público. O escopo deste projeto foi equipar todas as salas de aula de 8 escolas da rede.

- Cisco IT Essentials 

Projeto realizado em parceria com a Cisco Academy para implantar em algumas escolas da rede, centro autorizado em certificação Cisco IT Essentials, incluindo a formação e estágio para os alunos da rede estadual matriculados.

 

PRODERJ – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do RJ 

Set/07 a Dez/08

Gerente de Projetos 

Autor do projeto de implantação de Service Desk ITIL, alinhado à Governança de TIC do Governo do Estado do Rio de Janeiro, visando trazer qualidade e excelência no atendimento aos Órgãos e Secretarias do Governo e disseminando a cultura de melhores práticas de TIC no Estado. Para tanto, realizamos fóruns bimestrais com todos os assessores de informática. 

Gerenciamento de mais 03 (três) projetos para o Estado: O projeto do Governo Federal de levar banda larga para todas as escolas estaduais até 2010, o programa de matrícula 2009 totalmente informatizada e o projeto Portal IntraGOV (Business Intelligence) principal ferramenta para extrair informações estratégicas para os gestores do Governo, nas áreas de Segurança Pública, Secretaria de Governo e Educação. 

 

Gerente de Rede e Telecomunicações 

Responsável pela gerência de rede e telecomunicações do Data Center e Backbone Proderj, unidades Centro e Maracanã, que provê serviços de tecnologia da informação e infra-estrutura aos órgãos da administração ou fundações do Governo do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 92 municípios. 

Principais atividades e ferramentas de gerenciamento: 

- Gerenciamento de Servidores HP, Dell, IBM, Unisys e Itautec;

- Gerenciamento de Storage Hitachi Thunder 9570;

- Gerenciamento de Fitoteca Sun Storagetek L80;

- Gerenciamento de 320 links de internet com a operadora Oi (de 128Kbps a 100Mbps);

- Gerenciamento do tráfego de rede local com mais de 30.000 estações de trabalho;

- Monitoramento de link com as ferramentas HP Open View NNM e Nagios;

- Gerenciamento de Roteadores Cisco 3600, 3800, 7100 e 7500;

- Gerenciamento de Switches Cisco 2900, 2950, 3750 e 6500;

- Gerenciamento de rede local com Cisco Works LMS 2.5;

- Gerenciamento de segurança com Checkpoint VPN-1, Web Intelligence e Interspect;

- Responsável pelo projeto e implementação de Service Desk ITIL para atender aos clientes internos (Proderj) e externos (Bancos e Instituições Financeiras – 125, Governo Estadual – 183, Governo Federal – 6 e Governo Municipal – 200).
Contratar
Actividad y calificaciones

Último login: Hace 3 años

Registrado: Hace 3 años


Rankeado: No esta rankeado

Posición del perfil: Iron

¿Qué es posición
de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Cargando...