Andréa B. d. M. freelancer experto en Contabilidad, Microsoft Excel, ERP

Andréa B. d. M.

Na dúvida, contate-me!

0 / 5

Brasil

Finanzas y Administración

Habilidades (Máximo: 3)
¿Qué es posición de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Experiência acima de 10 anos na área contábil.
Especialização em contabilidade geral, fiscal e tributária.
Atuação em empresas de diversos ramos. Com destaque em prestação de serviços, telecomunicações, indústria química e produtos.
Excel avançado.
Vivência em ERP's (Nasajon, Protheus, MXM, SAP e EMS 5).
Historia laboral
Atuação em regime de CLT, autônoma e temporário.
Experiente com prazos estabelecidos, metas, elaboração e avaliação de indicadores, visão do negocio, foco no cliente e em resultados.

Referências:

Rebl Events (08/2016 a 09/2016) – Empresa multinacional canadense de varejo.

Cargo: Atendente de Loja – Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016 (temporário)

Principais atribuições: Atendimento ao cliente, participação em ações promocionais, organização da loja e estoque e auxílio no inventário.

Principais resultados:

Selecionada entre os atendentes em destaque para atividades exclusivas no caixa.

Fácil adaptabilidade ao sistema operacional do caixa.

Lumar Assessoria Contábil (05/2016 a 06/2015) – Empresa nacional de prestação de serviços (Contabilidade e Consultoria tributária).

Cargo: Autônomo (temporário)

Principais atribuições: responsável pela atualização contábil de clientes do portfólio do contratante; classificação, registro de documentos e conciliação das contas patrimoniais e de resultado.

Principais resultados:

Elaboração de check list para fins de fechamento mensal.

Mapeamento de pendências recorrentes.

DPC – Domingues e Pinho Contadores (08/2014 a 11/2015) – Empresa nacional de prestação de serviços (Contabilidade e Consultoria tributária).

Cargo: Analista Contábil Pleno B

Principais atribuições: Responsável pela análise, controle, verificação e acompanhamento das rotinas inerentes à área contábil, suporte ao cliente interno e correção dos processos para fins de concordância com as normas contábeis e fiscais, análise do balancete e balanço patrimonial, conciliação das contas patrimoniais e de resultado, controle do ativo imobilizado (aquisição, baixa e depreciações), apropriação da folha de pagamento e encargos sociais, registro de invoices e petty cash, cálculo e registro da variação cambial realizada e não realizada sobre as operações em moedas estrangeiras, interpretação e validação das notas fiscais de serviço e dos impostos retidos na fonte (CSRF, INSS e IRRF), registro da CPRB, apuração e cálculo de impostos federais (PIS/COFINS e IRPJ/CSLL), registro das deduções do PIS/COFINS a pagar, controle e atualização dos saldos fiscais, registro das compensações fiscais com base nas obrigações acessórias e atendimento à auditoria externa.

Principais resultados:

Atuação efetiva na adequação das rotinas contábeis executadas pelo cliente em conformidade com as normas técnicas e convenções contábeis vigentes, obtendo-se melhorias nos procedimentos internos.

Desenvolvimento de planilha – em parceria com setor fiscal – para fins de cálculo dos impostos retidos na fonte de acordo com os códigos dos serviços prestados, viabilizando atendimento eficaz ao setor financeiro.

Elaboração de planilha para fins de controle do recebimento das notas fiscais de serviço, possibilitando obtenção de informações inerentes à identificação dos impostos incididos e suas competências para fins de elaboração das PER/DComp’s.

Mapeamento e atuação nas contas contábeis com históricos/saldos críticos, gerando redução de pendências.

Criação de check list das tarefas pertinentes ao fechamento mensal do cliente, permitindo evidenciar com antecedência pendências das áreas correlatas e demais setores.

Orientação ao setor fiscal no que tange às ações corretivas e necessárias na ocorrência de entrega em atraso das obrigações acessórias estaduais, evitando suspensão da inscrição estadual e apreensão de mercadorias pelos postos de barreiras, assim como, impactos operacionais e financeiros.


OI Telemar (07/2009 a 12/2013) – Empresa nacional de telecomunicações.

Cargo: Analista Fiscal e Tributário II

Principais atribuições: Atendimento à fiscalização federal, estadual e municipal, responsável pelo acompanhamento das apreensões de mercadorias pelas barreiras fiscais, conferência dos autos de infração e busca de documentos, análise da apuração fiscal dos tributos estaduais e municipais e suporte às demais áreas da empresa, elaboração do Forecast da Diretoria de Tributos.

Principais resultados:

Revisão e contestações fundamentadas sobre cálculos punitivos aplicados pelos postos de fiscalização estadual, gerando cancelamento de autuações e reduzindo impactos no fluxo de caixa da companhia.
Identificação de inconsistências e suporte aos setores impactantes da empresa, minimizando pendências recorrentes.

Criação de planilhas para fins de controle do Forecast e Budget das gerências subordinadas à Diretoria de Tributos, permitindo mapeamento dos gastos por natureza e gerência.

Atuação efetiva em parceria com jurídico tributário junto aos órgãos públicos para fins de renovação das CND’s (Municipal e Estadual), viabilizando participação em licitações.


GPC Química S/A – (01/2008 a 06/2009) – Indústria nacional química.

Cargo: Analista Contábil Pleno

Principais atribuições: Responsável pela execução das rotinas contábeis das empresas controladas e holding de acordo com as normas técnicas e legislações vigentes, interface de módulos (Contas a Pagar, Caixa/Bancos e Ativo Imobilizado), conciliação das contas patrimoniais e de resultado, apropriação/manutenção do custo e ajuste trimestral do estoque de semoventes, registro de provisões contingenciais e livres, implantação e transferência dos gastos pré-operacionais, cálculo de equivalência patrimonial, apuração e cálculo de impostos federais (PIS, COFINS, IRPJ e CSLL), controle dos saldos fiscais, elaboração do Fluxo de Caixa/Demonstrações Contábeis e elaboração da DIPJ.

Principais resultados:

Saneamento de pendências históricas através do cross check dos processos de importações x prestações de contas.

Otimização de planilhas bases para fins de elaboração da DIPJ.

Padronização de relatórios gerenciais e demonstrações contábeis.

Swedish Match do Brasil S/A – (09/1997 a 01/2007) – Indústria multinacional sueca de fósforos.

Cargo: Analista Contábil

Principais atribuições: Responsável pela execução das rotinas contábeis das empresas controladas de acordo com as normas contábeis, princípios e convenções legais, cálculo dos volumes de produção e distribuição dos custos por meio de tabelas de rateio, análise dos custos fabris e suas variações mensais, inventário fabril, cálculo de variação cambial sobre operações em moedas estrangeiras, identificação e composição dos custos das importações por processo, análise de contas patrimoniais e de resultado, cálculo do transfer pricing, apuração e cálculo dos impostos federais (CSLL e IRPJ), elaboração DIPJ, elaboração e gestão de relatórios gerenciais.

Principais resultados:

Elaboração de relatórios gerenciais de acordo com as necessidades da companhia, viabilizando melhorias nas análises econômico-financeiras pela Gerência de Controladoria e áreas correlatas.

Desenvolvimento de planilha suporte para fins de cálculo do transfer pricing, elucidando as regras aplicadas e estabelecidas pela RFB e facilitando a validação das mesmas tanto pela gerência interna quanto pela auditoria externa.

Atuação efetiva e suporte ao setor fiscal na implantação da nova versão do ERP utilizado pela companhia, garantindo sucesso na transição e continuidade das operações.

Cursos:

Lucro Presumido – ECF – CRC/RJ (06/2015).
Desoneração sobre Folha de Pagamento – Domingues e Pinho (03/2015).
PIS/COFINS – Domingues e Pinho (11/2014).
Retenções na Fonte – Domingues e Pinho (09/2014).
Estrutura Conceitual da Contabilidade – Teste de Impairment e Intangíveis – CPC 0, 1 e 4 – CRC/RJ (03/2011).
CPC’s e IFRS – As novas regras contábeis voltadas para a Contabilidade Internacional – CRC/RJ (03/2011).
Obrigações Acessórias – DCTF/DACON/DIRF/DIPJ/PERDCOMP – CRC/RJ (03/2008).
Ativo permanente (aspectos contábeis e fiscais) – CRC/RJ (09/2007).
Contabilidade Fiscal aplicada às empresas optantes pelo Lu cro Real – CRC/RJ (02/2007).
Lucro Real e Escrituração do LALUR – CRC/RJ (04/2006).
Planejamento tributário – COAD (10/2003).
Tributação das pessoas jurídicas – COAD (08/2003).
FAS 95 – Fluxos de Caixa – CRC/RJ (05/2003).
FAS 52 – Conversão das Demonstrações Contábeis para moeda estrangeira – USGAAP – CRC/RJ (04/2003).
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Iron

Último login: Hace 9 meses

Registrado: Hace 9 meses