Rosana d. S. B. freelancer experto en DOS, ERP, SAP, Management

Rosana d. S. B.

Recursos Humanos

0 / 5

Brasil

Soporte Administrativo

Habilidades (Máximo: 5)
¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Sou formada em psicologia e possuo larga experiência na área de Recursos Humanos, com destaque para o desenvolvimento de projetos de RH e coordenação de atividades de treinamento, recrutamento e seleção de novos talentos e administração de pessoal.

Minha última experiência foi na Deloitte, empresa onde estou atualmente, como Consultora de Capital Humano, atuando em projetos de Reestruturação de RH e Strategic Change. Anteriormente atuei na Goodyear do Brasil, como analista de recursos humanos, sendo responsável pela área de treinamento em projeto de implementação do sistema ERP/SAP. e atuação como Change Management, realizando análise dos impactos organizacionais e provendo ações na área de RH.
Destaco ainda minha atuação na Transportadora Americana, onde fui responsável por recrutamento e seleção e treinamento e desenvolvimento e minha experiência na Duarte Contabilidade e Assessoria, como coordenadora de departamento pessoal, sendo responsável por uma equipe de quatro colaboradores.

Neste momento, busco uma oportunidade como freelance, onde possa aplicar os conhecimentos adquiridos durante minha vivência profissional, além de desenvolver um trabalho objetivo e gerador de resultados, a fim de melhorar minhas finanças para que eu possa realizar um intercambio.
Historia laboral
Empresa: DELOITTE TOUSHE TOHMATSU BRASIL  - (multinacional inglesa de auditoria e consultoria empresarial)
Período: 13.02.2012 – Atual
Cargo: Consultora de Capital Humano

Projetos:

Estapar – Revisão dos processos de administração de pessoal, reestruturação do RH e definição do Service Delivery Model e dimensionamento do quadro. O projeto teve como objetivo desenhar os processos de RH da empresa e estruturar a área de RH, criando os COE, CSC, Business Partner, com dimensionamento de quadro.
Pfizer/Zoetis – Venda da unidade de saúde animal da Pfizer para a Zoetis.  O projeto teve como objetivo acompanhar a transição dos funcionários da Pfizer que estariam na unidade vendida para a Zoetis, realizando PMO das atividades de transição e avaliação e acompanhamento da nova operação de folha de pagamento, pelo fornecedor NGA.
Revista VOCÊRH - Pesquisa de remuneração específica para a área de recursos humanos - realizando coleta de dados, análise de informações salariais, input de dados no sistema, análise de competitividade. Os resultados da pesquisa serviram como base para a edição de Julho/2013 da revista VOCÊRH.
Sanepar - Pesquisa de remuneração - realizando coleta de dados em clientes, análise de informações salariais, input de dados no sistema, análise de competitividade para níveis de alta gerencia.
Caterpillar/Sotreq – Aquisição de uma unidade da Caterpillar pela Sotreq. O projeto teve como objetivo acompanhar a transição dos funcionários da Caterpillar que estariam na unidade vendida para a Sotreq, realizando PMO das atividades de transição e avaliação e acompanhamento da garantia de benefícios.
MSD – Harmonização dos processos de folha de pagamento e estruturação do Service Delivery Model de folha de pagamento. O projeto teve como objetivo harmonizar os processos de folha de pagamento dos legados Merck e Schering e estruturar o Service Delivery Model de folha de pagamento.
SANOFI – Harmonização dos processos de folha de pagamento e ponto eletrônico. O projeto teve como objetivo harmonizar os processos de RH das empresas do grupo (Sanofi, Medley, Genzyme e Merial) e estruturar o modelo do Centro de Serviços Compartilhados de RH.
ABVSA - Análise de benefícios, convenções coletivas de trabalho e mapeamento de funcionários da INFRAERO. O projeto teve como objetivo estudar a viabilidade de contratação da mão da obra existente na INFRAERO, após a concessão do aeroporto.
MSD – Mapeamento dos processos de folha de pagamento e identificação de oportunidades de melhoria. O projeto teve como objetivo documentar os processos da Merck e Legado Schering para análise de oportunidades de otimização dos processos.
Correios- Pesquisa de remuneração - realizando coleta de dados em clientes, análise de informações salariais, input de dados no sistema, análise de competitividade para níveis de alta gerencia.

Empresa: GOODYEAR DO BRASIL – PRODUTOS DE BORRACHA - (multinacional americana, fabricante de pneus)
Período: 03.05.2011 – 10.02.2012
Cargo: Analista de Recursos Humanos

Principais atividades: Atuação como Change Management, efetuando:
- Gestão de Impactos Organizacionais: levantamento e determinação de ações de mitigação para os riscos e impactos advindos com o processo de mudança.
- Alinhamento da Liderança e Stakeholders: sensibilização e mobilização da Liderança da organização quanto ao papel de principal condutora do processo de transformação, especialmente pela ação contínua de conscientização de seus colaboradores para adoção das novas rotinas, políticas e procedimentos.
- Comunicação e Integração: definição junto à Comunicação Corporativa da organização de um plano de comunicação específico para o processo de mudança, criando campanhas para ações de comunicação ao longo das fases da mudança, com o objetivo de alinhar todas as pessoas, em todos os níveis da empresa.
- Aprendizagem e Gestão do Conhecimento: gerenciamento do processo de seleção e capacitação de Multiplicadores, bem como cuidar da gestão do desenvolvimento de materiais didáticos, apostilas, guias, modelos e afins, para que a capacitação dos usuários finais tenha pleno êxito. Adicionalmente, coordenação do processo de gestão do conhecimento gerado no projeto junto à Área de Recursos Humanos da organização, visando criar um fluxo de sustentação desse conhecimento na empresa.

Empresa: TRANSPOSTADORA AMERICANA LTDA  - (empresa nacional de médio porte do segmento de transporte rodoviário de cargas)
Período: 20.02.2008 – 02.05.2011
Cargo: Analista de Recursos Humanos Pleno

Principais atividades: Desenvolvimento de programa de captação e retenção de talentos; Recrutamento e seleção por competências; Elaboração do perfil do candidato junto à área requisitante; Aplicação de testes psicológicos, Condução de dinâmicas de grupo e painéis; Apoio aos gestores nos processos de seleção e entrevistas; Responsável pela integração de novos colaboradores; Controle e análise de indicadores; Levantamento das necessidades de treinamento;
Busca pelos prestadores que se encaixem ao perfil da empresa, inclusive o custo do treinamento; Controle e acompanhamento do programa de treinamentos anual; Avaliação de eficácia de treinamentos; Negociação com entidades responsáveis pelos cursos; Elaboração de treinamentos comportamentais; Facilitadora de treinamentos técnicos e comportamentais; Pesquisa de clima, entrevista de desligamento; Organização de eventos. Desenvolvimento do projeto de implantação do modelo de gestão de pessoas, com foco em competências.

Empresa: DUARTE CONTABILIDADE E ASSESSORIA - (micro empresa do segmento de prestação de serviços contábeis)
Período: 12.08.2003 – 19.02.2008
Cargo: Coordenadora de Departamento Pessoal

Principais atividades: Responsável pela administração de pessoal de 100 clientes de segmentos distintos, totalizando uma média de 2.000 funcionários/mês e coordenação de equipe com 4 colaboradores, sendo responsável pelo Cálculo de folha de pagamento; férias e rescisões; Pagamento de funcionários; Controle semanal de folgas; Apontamento de cartão (horas extras e adicional noturno); planilha de presença diária de funcionários (atestado, falta, férias, etc), dentre outros. Atuação em remuneração, efetuado análise e descrição de cargos, pesquisas salariais, Participação em admissão e demissão de pessoal (exames, documentos, etc.); exame anual de funcionários do departamento. Atuação na área de benefícios, realizando inclusão e exclusão de titulares e dependentes de convênios médico e odontológico; Benefício Farmácia; controle de alimentação e transporte de funcionários em hora extra. Elaboração de relatórios de absenteísmo, controle de horas extras e horas trabalhadas, admissões (parte de documentação geral e registro em carteira), processos trabalhistas, homologações, folha de pagamento, etc. Controle de exames periódicos, ASO, etc; Atuação como preposta em homologações junto ao sindicato; Acompanhamento e elaboração de relatórios de análises gerenciais. Participação em procedimentos de auditorias internas; manutenção de planilhas de salários em excel;  Administração de contratos de estagiários; administração de terceiros; atendimento aos clientes internos (colaboradores); Atendimento às fiscalizações do trabalho; Elaboração e transmissão da SEFIP, CAGED, DIRF e RAIS; acompanhamento de CND’s.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 2 años