Aline V.

Jornalista

0 / 5

Brasil
Valor hora:

USD 40,00

Traducción y Contenidos

Habilidades (Máximo: 3)
¿Qué es posición de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Iron

Último login: Hace 4 meses

Registrado: Hace 4 años

Sobre mi

- Jornalista profissional, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (2010);
- 1º lugar no prêmio redação para jornal impresso Unimed PR (2009);
- Co-funder da Viral de Ideias, uma agência de comunicação colaborativa;
- Especialista redação online variada (sites e blogs) e conteúdo para redes sociais;
- Atualmente morando na Argentina.

Historia laboral

* Viral de Ideias (Co-funder e jornalista) [01/2013 a 06/2016]: Fui co-fundadora da Viral de Ideias, uma agência colaborativa que integra autônomos criativos na área de comunicação e também prestadora de serviços como atualização de redes sociais, conteúdo para revista impressa, sites institucionais e blogs, emails marketing, assessoria de imprensa, follow-up e eventos, apresentações institucionais e conteúdos variados.

* Contenido (Redatora) [10/2012 a 12/2012]: Produção de textos para Canal Mulher Pop, Blog Hotéis Deville, Portal Icekiss e Móveis Rudnick (revista interna).

* Comunicare Agência (Assessora de imprensa e social media) [05/2010 a 08/2012]: Na Comunicare tive oportunidade de alavancar minha carreira. Fui admitida na empresa como estagiária de clipping, logo mais passei para assessoria de imprensa com follow diário, criação e atualização de mailing, criação e disparo de releases,etc.
Depois de ser contratada após a conclusão da graduação em jornalismo, passei a atuar nas mídias sociais, na produção de textos e campanhas para clientes nas áreas de agronegócio, moda e educação, além do monitoramento nas redes sociais.

* Cliptime Serviços de Informação (Clipping) [06/2009 a 05/2010]: Na Cliptime tive a oportunidade de conhecer a fundo a área de clipping, fundamental para a visibilidade do resultado do trabalho. A rotina consistia em assistir os principais jornais do Paraná e Brasil para uma listagem de clientes. O que lhes interessava por conta do setor e concorrentes, era decupado e inserido no sistema.

* Editora Fundamento Ltda (Marketing) [05/2007 a 04/2009]: Foi minha primeira experiência na área de comunicação. Fui admitida na Editora Fundamento para atuar em vendas/telemarketing. Logo fui reposicionada para a criação de um departamento de marketing, onde promovi o relacionamento da empresa com jornais, revistas e demais veículos de comunicação, através da parceria com clubes do assinante e outras propagandas.