Simone T. d. M. A.

CONSULTORA FINANCEIRA

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 40,00

Finanzas y Negocios

Sobre mí
Apresento carreira desenvolvida na área Financeira, com destacada experiência na liderança de equipes, coordenação das rotinas do departamento, controle de resultados e implantação de melhorias, atuando alinhada aos objetivos estratégicos, promovendo o contínuo crescimento da organização. Descrevo abaixo algumas de minhas atribuições para que possam fazer uma análise inicial.

Possuo MBA em Gestão Financeira - Controladoria e Auditoria, pós-graduação em Administração de Organizações do Terceiro Setor ambas pela FGV, graduação em Administração de Empresas e cursos de aprimoramento profissional.

Até janeiro de 2014, trabalhei em uma multinacional, como Coordenadora Financeira, onde fui responsável pela gestão financeira do IFF, elaboração e atualização do fluxo de caixa, previsão orçamentária e contas a receber, análise de documentação de classificação contábil, execução de operações de exportação e importação e participação ativa no processo de implantação do sistema TOTVS. Além disso, reduzi a discrepância entre previsto X realizado na previsão orçamentária e 50% dos erros de classificação contábil.

Anteriormente atuei em uma empresa de Terceiro Setor, como Coordenadora Financeira, após duas promoções, conduzindo os processos de contas a pagar, cobrança, operações bancárias, elaboração, atualização e controle do fluxo de caixa, prestação de atendimento à auditoria, negociação com fornecedores e prestadores de serviço e desenvolvimento de relatórios e planilhas.

Neste momento, atuo como consultora financeira, utilizando minha formação e  minha vivência profissional, desenvolvendo um trabalho objetivo e gerador de resultados.
Historia laboral
02/2014 – atual    
                            Consultora Financeira                                               


                                                09/2012 – 01/2014    
            Empresa do segmento de comércio exterior. 
                Coordenadora Financeira
    Responsável pela coordenação financeira do IFF (International Freight Forwardind), elaboração e atualização do fluxo de caixa, previsão orçamentária e de contas a receber, análise de documentação de classificação contábil e liberação para cobrança junto aos clientes e para pagamento aos fornecedores.

    Vivência na execução de operações de exportação e importação (marítima, aérea e rodoviária) e no fechamento de câmbio - intercompany, obtendo êxito na regularização de processos em atraso.

    Gestão de equipes, atuando na motivação, treinamento e direcionamento, formando grupos focados e integrados aos objetivos da organização.

    Participação ativa no processo de implantação do sistema TOTVS (RM Nucleus e Fluxus), bem como da reestruturação do fluxo de trabalho e de informação entre financeiro e IFF.

    Êxito na diminuição de 50% dos erros de classificação contábil, por meio da aplicação de treinamento à equipe, tal como no aumento de 50% dos pagamentos para os agentes do exterior.

    Significativa redução da discrepância entre previsto x realizado na previsão orçamentária, através de uma elaboração mais abrangente.


                                            04/2002 – 08/2012    
            Empresa do segmento de terceiro setor.
                Coordenadora Financeira
                Analista Financeira Sênior
                Analista Financeira Pleno
    Responsável pelo departamento Financeiro, abrangendo os processos de contas a pagar, cobrança, operações bancárias, elaboração, atualização e controle do fluxo de caixa e integração dos lançamentos com a contabilidade.

    Experiência na prestação de atendimento à auditoria, com todo o respaldo necessário para a realização do trabalho dos Auditores, além de auxiliar os Advogados da consultoria jurídica da empresa.
    Condução da negociação com fornecedores e prestadores de serviço, objetivando melhores prazos e condições de pagamento.

    Habilidade na elaboração de relatórios e planilhas para acompanhamento dos resultados, apresentando informações confiáveis, devido a padronização de documentos, auxiliando na tomada de decisão estratégica.

    Marcante e satisfatória atuação na redução da inadimplência de 35% para 2%, por meio da implantação do setor de Crédito, assim como na melhoria dos prazos para pagamentos, através da negociação junto aos fornecedores.

Rankeado: No está rankeado

Último login: Hace 3 años

Registrado: Hace 3 años