Cristina N. F. T. freelancer experto en Edición de textos, Arte e Ilustración, Portugués

Cristina N. F. T.

Sociologia, Dança, Escrita e Desenho.

0 / 5

Portugal
Valor hora:

15,00

Redacción y Traducción

Sobre mí
Especializada na concepção de projeto, sou licenciada em Sociologia (5 anos, tese de 17 valores pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto) e formada em Ballet Clássico (Royal Academy of Dance) e Ballet Moderno (Imperial Society of Teachers of Dancing). Formada como Professora de Dança Criativa para Crianças, leciono  Movimento & Expressão (Porto e Espinho) e Dança Criativa para Crianças, e oriento workshops de Dança. Paralelamente colaboro na concepção de projetos culturais, aliando Arte e Sociologia.
Desenho retratos por encomenda e faço ilustração como hobby.
Historia laboral
Freelancer:
Concepção de projeto In’klu:siv: diagnóstico e plano de acão (2017). Presidente da Assembleia da In’klu:siv – Associação (2017 até ao presente).
Consultoria – Concepção de Projeto, Produção e Performance no documentário cinematográfico IMAGO de Rui Pedro Lamy: (https://vimeo.com/227526467), (2016 até ao presente).
Consultoria – Concepção de Projeto e Produção para a Circo Cultural – Associação (Vila do Conde, 2017).
Candidatura a fundos DGArtes 2017 – Apoios Pontuais.
Professora de Movimento e Expressão e Dança Criativa para Crianças, bailarina e coreógrafa na Cooperativa Nascente (Espinho, 2014 até ao presente), Alma Yoga Porto (2017), Corpo Vivo, (Espinho, 2017) e Centro de Explicações da Torrinha, (Porto, 2015-2017).
Apresentação de workshops de Movimento Livre Criativo e Expressão Cultural - Boom Festival 2014 (Idanha-a-Nova), Cidade+ 2015 (Porto), Jardins Efémeros 2016 (Viseu); realização de workshops ao nível local: CerciEspinho, Oporto Surfcamp (Esmoriz), Corpo Vivo, Educarte, Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira (Espinho), Alma Yoga Porto, Portugalito (Porto), Escola de Dança Lugar Presente (Viseu), 2015 até ao presente.
Participação na equipa ecológica (ECO-Team) do festival cultural mundial - Boom Festival 2016.
Colaboração na tradução e ediçao PRESENSE - Livro sobre exposição interativa digital de Rudolfo Quintas (Lisboa, 2015).
Consultora/ Socióloga: candidatura a fundos do Projeto Sinergias e Symbiosis (Indústrias Criativas e DGArtes).
2010
Atualização do Diagnóstico Organizacional Estratégico da Associação dos Deficientes das Forças Armadas – Delegação do Porto (2000-2010) e Planeamento do Centro de Apoio Integrado do Porto (CAIP) na preparação para a candidatura ao prémio BPI Capacitar.
Acompanhamento técnico e dotação de informação sobre abertura de candidaturas aos fundos comunitários para a ADFA – Delegação do Porto.
  2007 – 2009
Diretora/ Socióloga
Gestão da empresa Socioact: Consultoria para o Desenvolvimento.
Produtos: Diagnóstico; Planeamento estratégico; Concepção de projetos sociais, culturais e de formação; Apoio técnico na captação de fundos; Avaliação; Gestão de informação.
Concepção do projeto multidisciplinar Centro de Apoio Integrado do Porto para a Associação dos Deficientes das Forças Armadas - Delegação do Porto, e seu devido acompanhamento técnico.
Realização do diagnóstico e planeamento estratégico para o Hard Club na sua candidatura à gestão do espaço Mercado Ferreira Borges, no Centro Histórico do Porto.
Realização do estudo Estilos de Vida e Padrões de Consumo Juvenis para a ADCE – Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho, no âmbito da Rede Social de Espinho.
Colaboração no diagnóstico nacional sobre as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), em parceria com o Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra.
Apoio técnico na candidatura para um Lar Residencial para a Associação de Socorros Mútuos de Anta, Espinho.
  2006
Tradutora português-inglês
Tradução português-inglês do projecto artístico interativo Edge.
Produtor Artístico Prof. Rudolfo Quintas/Universidade da Covilhã
  2004 - 2006    
Investigadora/ Socióloga freelance
Elaboração de análises estatísticas e interpretações sociológicas nas várias vertentes da Sociologia para estudantes do ensino superior: O Contributo para o Estudo das Actividades Significativas na Perspectiva dos Pais e Alunos do Centro de Recursos da Cercica; A Saúde e a Doença nos patamares da vida individual, social e familiar; Alunos, família e professor em rede: uma comunidade de aprendizagem; Avaliações e comparações entre grupos de praticantes e não praticantes de natação, segundo os testes de aptidão funcional de Rikli e Jones; Influência dos Meios de Comunicação Social na apreciação Estética do Desporto; uma interpretação sociológica acerca da Participação dos Alunos no Ensino Superior nas Universidades do Porto e Minho; O Programa da Rede Social enquanto prática portuguesa do modelo de desenvolvimento integrado – o contexto local da Rede social de Espinho.
2000 - 2003
Técnica Superior de Sociologia, C.M de Ovar.
Construção de projectos, candidaturas, Pré-Diagnóstico, Diagnóstico Social (Enquadramento Territorial, Associativismo, Habitação, Acção Social, Saúde, Emprego, Formação Profissional e Educação) e Plano de Desenvolvimento Social 2003-2006 (constituído de 7 eixos prioritários: Território e Suporte Natural; Qualidade de Vida das Comunidades Locais; Educação; Formação Profissional; Tecido Económico e Empresarial; Tecido Social; Animação do Concelho. Cada Eixo estruturou-se em medidas, objectivos e estratégias de acção, acompanhadas da respectiva fundamentação, recursos a utilizar e beneficiários das acções).
Coordenação de parcerias no programa Rede Social.

Rankeado: No está rankeado

Último login: Hace 10 meses

Registrado: Hace un año