Roberto B. d. S.

Profissional para Plataformas UNIX/LINUX em C++

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 50,00

IT & Programación

Habilidades (Máximo: 3)
¿Qué es posición de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Iron

Último login: Hace 3 años

Registrado: Hace 3 años

Sobre mí

Analista Programador C/C++ com experiência em varias plataformas, tais como UNIX (HP-UX, IBM/AIX, DIGITAL TRUE-64, ALPHA, SUN SOLARIS), LINUX (REDHAT, SUSE, OPEN SUSE, MANDRIVA, UBUNTU, CENTO-OS), WINDOWS e MAC-OS, nas ferramentas ANSI-C/C++ (GCC,G++,VISUAL C++, XLC++, BORLAND C++), QT 5 4 e 3, MFC, VCL, PRO-C++ (ORACLE PRE-COMPILER), Ferramentas CASE tais como RATIONAL-ROSE, WITHCLASS, UMBRELLO, SISTEM ARCHITECT, ENTERPRISE ARCHITECT, Design Patterns (OBSERVER, ABSTRACT FACTORY, PROXY), Bancos de dados integrados ou não (ORACLE  9-11), DB2, INFORMIX, MYSQL, PostgresSQL. Desenvolvimento utilizando OOP, UML.

Historia laboral

QUANTA TECNOLOGIA ELETRÔNICA LTDA

ÁREA DE ENGENHARIA DE SOFTWARE
Ano 2006 – 2013

Levantamento e desenvolvimento do sistema de recepção e transmissão de dados de dispositivos móveis baseados em protocolo proprietário e ACP-245.
Houve a necessidade do desenvolvimento deste sistemas para atender a demanda de grandes volumes de clientes da empresa tais como Porto-Seguro, Mapfre entre outros. Foram implementadas técnicas de recepção assíncrona, enfileiramento baseado em Priority-Queues, parseamento da informação binaria em XML, implementação de procedimentos assíncronos para envio de mensagens, transmissão de dados utilizando gateways satelitais (SKYWAVE/SATAMATICS/GUARDIAN), portas seriais (RS232), otimização de dados em memória e persistência.  Como sempre houve necessidade de atualização dos produtos, foram desenvolvidos modelos (templates) para a mais rápida implementação. A Aplicação foi desenvolvida para ser Multi-plataforma sendo possível ser executada tanto em Linux, como em Windows.

Ambiente operacional: Suse Linux 10.3/11.3
Ferramentas: Linguagem C++ com TrollTech QT 4.8, Borlanc C++ Builder, PHP, Java, banco de dados MYSQL, VI, Shell Scripts, Microsoft Visual C++,


CLARO TELECOMUNICAÇÕES S/A

Área  de Mediação
Ano 2005 – duração 8 meses

Desenvolvimento da aplicação multi-thread e multi-processamento DUPITX que teve como meta, receber todos bilhetes (500-800 Mil/dia) gerados pelas BSCS setorizadas por regiões e estados, aplicando algoritmos de HASHES de 64BITS e detectar duplicidades antes de envia-los ao BILLING (UN-DOCS/MOBILE). Esta aplicação teve como principal característica a utilização de filas e listas ligadas em memória devido ao fato que o I-O (Disco/Arquivos) causariam atrasos na entrega, causando ainda a queda das centrais emissoras.  A Solução ainda contou ainda com ferramentas para monitoramento, relatórios diários sobre volume processado e estatísticas de duplicidade encontradas.

Plataforma: HP-UX 11 – SuperDome –(HIGH END)
Ambiente Desenvolvimento: Núcleo escrito em Linguagem C++ Nativo HP, Sockets TCP-IP, Shell-Scripts, Java 1.6 JSP (Monitor de centrais)
Ferramenta-Case: Enterprise Architect – UML 2.0

DECEA/COMAR – ATECH APLICAÇÕES CRÍTICAS

Área de Defesa/Telecomunicações
Ano 2004 – Duração 1 Ano

Desenvolvimento do sistema de comunicação da aeronáutica, a nova RACAN onde o departamento inovou através de novas normas e estratégias de comunicação de defesa. O projeto tinha como principal atribuição o aumento da velocidade de comunicação entre postos de observação em bases áreas, torres de aeroportos e comando (tomada de decisão). Foram implementados gateways onde a informação era distribuída (criptografada),  clientes com interfaces gráficas em Linux para leitura de mensagens (SMTP/POP3), criação de mensagens e alertas,  Priority-Queues, FIFOS, banco de dados remotos (MYSQL), desenvolvimento de algoritmos de criptografia (Baseados em RSA SecurID).

Plataformas: Linux RedHat, Suse, Mandriva
Ambiente desenvolvimento: Linguagem C++ com QT TrollTech, Mysql, VI, ShellScripts, AWK, QT-Designer, WithClass/Umbrelo.


VIVO TELECOMUNICAÇÕES – BEA SYSTEMS
INDRA

ANO 2003

Consorcio responsável pelo desenvolvimento do FrontOffice Vivo.

Participação na área de arquitetura e desenvolvimento de serviços sendo responsável pelo projeto do núcleo de camadas de serviços TUXEDO para a realização de cadastramento, autorização, ativação, alteração e disponibilidade de linhas de celulares onde, aplicações JAVA/JSP (Weblogic) tem acesso. Foram desenvolvidas vários serviços baseados em DESIGN PATTERS definidos pela equipe de arquitetura. Existia também a necessidade de desenvolvimento de serviços baseados em PRO-C++ (ORACLE). Dentro deste projeto houve a necessidade da observação constante do RUP e utilização da ferramenta RATIONAL ROSE para conclusão de cada etapa.

Ambiente Operacional: HP-UX, IBM AIX.
Ferramentas de desenvolvimento: AIX XLC C++ Compiler, ORACLE PRO C++, ORACLE 10, Procedures, Functions, Triggers, BEA WEBLOGIC, TUXEDO, Microsoft Visual C++, Rational ROSE, CLEAR CASE, QUEST.

OUTROS CLIENTES:

ELETROPAULO – Desenvolvimento do modulo de leitura de medidores de baixa/alta tensão, escrito em C++ em sistema DOS/FLASH.
BRADESCO – Estudo e correção na migração da plataforma de agencia utilizando Windows API, MFC, Visual C++.
POSITIVO: Desenvolvimento do módulo de economia de energia para notebooks de sua fabricação (ACPI/BIOS), Linux e Windows (C++)
UNIBANCO – Desenvolvimento da central de atendimento, com integração com Mainframe/CICS, utilizando linguagem C++/C, Unix HP-UX.
EMBRATEL – Desenvolvimento de aplicação para atuação de gerenciamento de troncos, alternando rotas entre BSCS, aplicações para baixa de ITX/CDRS via FTP, tudo em C++, C, plataforma HP, DIGITAL TRUE 64.
BANK BOSTON: Desenvolvimento de rotinas de criptografia para bases internas (C++) com banco de dados ORACLE.
HSBC: Desenvolvimento de monitor de transações ISO 8583, utilizando memoria compartilhada, IBM/AIX, linguagem C++
INTERCHANGE: Desenvolvimento do sistema de configuração de assinatura eletrônica para o modulo de comunicação IC-400, utilizando Borland C++ e RSA.
CEF: Desenvolvimento de módulos lotéricos para pagamento de FGTS/PIS/PASEP utilizando ISO 8583, C++.